Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Conversas Livres

Ofertas do Aliexpress agora são aceitas no Promobit!

por Mickael Fernandes (@mf)

30 de junho de 2020 às 20:28

14

12

10

Salve comunidade, venho por meio deste tópico, com muito prazer, comunicar-lhes que agora o Aliexpress será aceito no Promobit!



Para os mais receosos, não se preocupem, temos alguns critérios para a aprovação de ofertas e não virar bagunça.

Aliexpress foi fundado em 2010 e pertence ao grupo Alibaba. É uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e atende tanto empresas como indivíduos no modelo marketplace. Podemos fazer uma analogia com o eBay.
Aqui no Brasil já temos vitrines virtuais do Aliexpress. Em Curitiba, por exemplo, no Shopping Mueller há um espaço com enormes telas touch para vocês poderem comprar inúmeros produtos, de lojas selecionadas e com uma atendente à disposição.

O Aliexpress possui uma garantia de compra ao consumidor que é a garantia de reembolso. Se o produto não chegar ou vier corretamente em até 90 dias, eles devolvem seu dinheiro após 15 dias da finalização da disputa (é necessário entrar em contato com o vendedor para tentar resolver a situação). Vocês também podem devolver o produto, tendo o reembolso assim que confirmado a chegada no armazém do Aliexpress — nem todos os vendedores adotam a devolução grátis.

A fim de não floodar com os inúmeros produtos do Aliexpress e também para garantirmos certa segurança aos Promobitters, adotamos alguns critérios para a aprovação de ofertas. Para sua oferta ser aceita aqui, ela precisa cumprir com o seguinte:

- categoria de produtos: câmeras, drones, eletrônicos, equipamento de áudio, ferramentas, informática, telefonia e torneiras;
- a loja precisa ter pelo menos 2 anos na plataforma;
- feedback de pelo menos 94%;
- ao menos 1000 feedbacks mensais; e
- condição especial: lojas oficiais com selos (marcas top ou premium);
- exemplo encontrado no Aliexpress:


Estamos analisando sempre os desejos da comunidade e pensamos nessas condições para poder aprovarmos as ofertas. Continuaremos analisando depois que as ofertas entraram e poderemos alterar as condições, bem como adicionar ou remover categorias de produtos futuramente.

Por ora é isso, pessoal. O que acham? Têm alguma sugestão?

Compartilhe: