8

O smartphone Zenfone Max Pro M1 possui algum problema crônico?

24 de Junho de 2019 ás 09:43
Dúvidas
0
35

O preço desse smartphone despencou muito nas últimas semanas, o preço está bem parecido com a da versão importada na Aliexpress, o que me criou algumas dúvidas...O aparelho possui algum problema crônico? E aos usuários e usuárias do aparelho: como tem sido a experiência com ele? O sistema dele tem funções como “modo leitura”? A tela dele é muito frágil (sei que não possui nenhuma proteção Gorilla Glass). Grata a quem puder ajudar.

@laryssa_alcantara

Problema que muitos usuários reclamaram foi a câmera que pra rede social é ruim, sem controles manuais... Mas que é facilmente contornado instalado APP de Câmera para ter recursos como gravação em slow motion ou estabilizador de fotos.
Teve atualização em alguns lotes do Android e apos isso muito outros usuários falaram que rendimento de bateria diminuiu (o que é um diferencial no aparelho), lentidão em executar algumas tarefas.

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

laryssa_alcantara Muito obrigada pela atenção!

Esse smartphone tem muitos pontos positivos, uma pena a câmera nativa deixar a desejar. Sabe dizer se a instalação da Gcam pode ser feita nele sem root?

Vish! Algumas atualizações só prejudicam o aparelho. Algo parecido aconteceu com o meu smartphone. Após uma atualização bugada da Lenovo, o rendimento da bateria caiu drasticamente e as lentidões aumentaram. Por conta dessa má experiência, me tornei mais cuidadosa com o software também. Vou continuar acompanhando os comentários dos usuários para tomar uma decisão.

responder
Reportar

amanda_martins_488923 aparentemente dá para instalar o GCAM sem root sim.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

amanda_martins_488923 Se quer usar 100% da qualidade da camera necessita ter ROOT.
Então da pra instalar sem root? Sim, mas n é algo tão simples de se fazer.
Pra instalação sem root precisa do Bootloader, instalar o ADB pra ter acesso ao telefone e executar passo-a-passo uma unica vez

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

mickael_fernandes Obrigada!

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

laryssa_alcantara Obrigada por tirar minhas dúvidas. Eu não sei muito sobre root e rom customizadas, por isso fico apreensiva de fazer algo errado e perder o smartphone. Asus poderia melhorar a câmera nativa...

responder
Reportar
@markonne_cirilo

amanda_martins_488923

Esquece essas gambiarras que o pessoal fica indicando, bootloader, root...

Junte grana e compre smartphone decente, com câmera boa/razoável e seja feliz.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

markonne_cirilo me fale pq root e jailbreak são gambiarras?
Se vc n gosta, é uma opinião sua e respeito.
Mas root nunca é gambiarra e sim recurso pra liberar acesso super administrador no celular ( principalmente desinstalar app que são desnecessários ou usar recursos no telefone como Overclock ou aplicativo de monitoração de sistema).
Root nunca foi e nunca vai ser gambiarra... vai ser recurso altamente plausível pra quem sabe o que ta fazendo

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

markonne_cirilo Exemplo é iphone 5c não vai receber mais atualização, com instalação de rom customizada vc consegue usar telefone que "iria pro lixo".

responder
Reportar
responder
Reportar
@laryssa_alcantara

jorgelucaspereira root é temporário? Não. Uso do bootloader é feito uma única vez e pra se usar recurso que será fixo e n temporariamente. Discordo completamente dessa sua afirmação

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

jorgelucaspereira root é temporário? Não. Uso do bootloader é feito uma única vez e pra se usar recurso que será fixo e n temporariamente. Discordo completamente dessa sua afirmação

responder
Reportar
@markonne_cirilo

laryssa_alcantara

Sei lá cara.

Realmente não gosto não me arrisco fazer. Já vi esquema pra instalar essas Gcam, fazer root, é cabo pra isto, código pra quilo, baixar arquivo sei lá de onde, editar mais lei lá o que, não pode interromper energia, se falhar tem riscos de danos.

Daí ele não recebe mais atualizações via ota, perde a garantia. Se conseguir instalar Gcam não pode atualizar ou tem que esperar que alguém crie versão para aquela atualização.

Realmente essas coisas é só pra quem gosta mesmo ou é super fanático pela Gcam. Os demais vão preferir juntar e comprar um bom smartphone que tire boas fotos ou se contentar com o que dá.

responder
Reportar
@jorgelucaspereira

laryssa_alcantara ok.. primeiro que eu não afirmei nada, só postei o print da definição. Segundo que o dicionário fala em "geralmente provisório"

responder
Reportar
@temporario

Se voltar aquela promoção por R$ 609,00 eu compro !!!
Pesquisei bastante sobre ele... Percebi que possui mais elogios do que crítica!

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

temporario Ficou tão barato assim? caramba! O melhor custo benefício do mercado nacional.

responder
Reportar
@temporario

amanda_martins_488923 Ficou, e eu perdi! =/

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

temporario Tem que ficar monitorando os preços. É muito ruim perder boas promoções. Mas tomei uma decisão e vou comprar o Redmi Note 6 Pro, porque ele tem gorila Glass, câmeras melhores, o Android não é puro e o design me agrada mais.

responder
Reportar
@temporario

amanda_martins_488923 Estou "ligado" nos preços.rs
Que bom que já escolheu o seu! =

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

temporario Acredita que fiquei confusa novamente? hahahahah Eu tô sempre de olho nos preços, até semana passada, o Redmi Note 6 Pro de 64gb estava por 774 reais em um anúncio do boadica, aí esses dias eu entro lá e o preço já mudou. O Note 6 Pro está encostando no Redmi Note 7, aí não vejo vantagem em comprá-lo. Então novamente "desci os degraus" e voltei para o Redmi 7, que encontrei por 700 reais no MercadoLivre. Ele é um intermediário bem simples, mas o uso da minha mãe será YouTube + aplicativos de estudos + WhatsApp + câmeras para registrar momentos especiais. Não vejo vantagem em pagar caro em um smartphone para esse tipo de uso. Espero que os preços se mantenham estáveis, tô cansada de mudar os planos por causa das variações de preços.

Continue ligado nos preços, mas não fique perdido como eu, conselho.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

amanda_martins_488923 qual preço que deseja pagar no telefone? Às vezes outros modelos possa te atender

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

laryssa_alcantara Até 800 reais, estourando até 850. Confesso que os smartphones vendidos oficialmente no mercado nacional não me empolga muito.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

amanda_martins_488923 Celular Xiaomi Mi Play é vendido aqui no Brasil (pela loja oficial xiaomi e ainda ta cm promoção) e ta dentro do valor que você quer gastar.
Tem 4G, boa memória com 64Gb q pd ser expandida com cartão de memória, tem uma boa câmera.

responder
Reportar
@temporario

amanda_martins_488923 Acredito...hahaha
Determinados promoções precisam ser aproveitadas no momento que chega ao nosso conhecimento!
Tomo como exemplo o max pro m1 por R$ 600,00... Nunca mais voltou por este valor!
Eu ganhei um moto c plus, e acredite, esta me servindo bem.
Meu uso é praticamente o mesmo da sua mãe!!!rs

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

laryssa_alcantara Já ouvi falar desse aparelho, ele é bem bonito, embora bastante criticado pelo processador mediatek(isso não é um problema pra mim), mas a bateria parece fraquinha. Uma pena, pois acho o tamanho perfeito para minha mãe.

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

temporario Sim! Por isso gosto tanto desse aplicativo. Por causa dele comprei uma cama elástica por um preço sensacional (embora o frete tenha sido salgado). Em loja física, a mesma cama elástica saía por 380 reais, através de uma promoção publicada aqui, comprei por 109.

PS: A Asus vai lançar o sucessor do Max Pro M1 no Brasil. É provável que o preço dele abaixe ainda mais.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

amanda_martins_488923 bateria com 3000 mAh é facilmente contornado com uso de um carregador externo.

Xiaomi Mi A2 também é outro celular q tem bateria bastante similar, mas aparelho é bem cotato pelos consumidores

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

laryssa_alcantara Sim, agradeço as sugestões, vou continuar monitorando os preços. ;)

responder
Reportar
@jessica_negoro

sobre a tela é vdd!! Assim que comprar já coloque película de vidro e capinha, pq a tela é msm frágil!
eu trinquei a tela com cerca de 1 mês, só estava com a capinha, mas teve gnt que não teve a mesma sorte e trincou em 2 dias! rsrsrss...

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

jessica_negoro Caramba! Isso me deixa apreensiva kkkkkk

responder
Reportar
@carlos_alves_60386

Vocês ficam falando mal do aparelho sem saber realmente a qualidade que ele têm e só pesquisar na internet, ontem mesmo ele foi eleito o melhor smartphone do mundo,o celular e incrível imagina um aparelho que filma no breu escuro total sem precisar de usar o Flesh é sensacional fora outras excelentes recursos que ele possui

responder
Reportar

carlos_alves_60386 como assim foi eleito o melhor smartphone do mundo?

responder
Reportar
@temporario
responder
Reportar
@barao_que

Comprei o Asus Max Pro m1,,, é o meu 4º Asus, mas oq gosto da Asus é justamento o ZENUI, o sistema lançador da Asus, que se podia organizar muitas coisas .....e este Max Pro vem com o Android puro.... achei muito ruim, não vi este detalhe.... tem pouca opções de customizar e organizar como vc gosta o celular.... tive que instalar outro Lançador, testei vários e fiquei com o da Samsung S10 ..... Outra coisa que me decepcionou foi a Câmera traseira dele, não tem foco para perto um texto por exemplo simplesmente não foca as letras e para pagar boletos bancários que eu uso bastante não consigo porque não lê os códigos de barra dos boletos, possivelmente por defeito físico... não deixei ele cair no chão e nem molhar... e o pior é que assistência técnica só em SP... isso a Asus já podia ter melhorado no Brasil moro em Porto Alegre, e se quiser a assistência vou ficar 1 mês sem celular...

responder
Reportar
@amanda_martins_488923

barao_que Sinto muito pela sua experiência negativa com o aparelho. Eu já desisti de comprá-lo porque acredito que ele deixa a desejar em alguns pontos em relação aos smartphones dessa faixa de preço (atualmente). Sobre a câmera, dizem que é possível instalar o Gcam, mas parece ser um procedimento um pouco complicado, mas li muitos elogios da Gcam nesse aparelho. E o Android puro é muito ruim mesmo. O meu é semi puro, gosto muito, mas o da Asus é completamente capado e nem faz parte do programa Android One(tenho a sensação que ela já até esqueceu a linha Max).

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?