O seu Xiaomi já deu defeito?

07 de Abril de 2018 ás 22:39
Dúvidas
6
129

E aí pessoal, beleza?

Estou estudando comprar um Redmi 5 Plus aqui pelas terras tupiniquins mesmo e queria saber de vocês, donos de Xiaomis, se já deu defeito e, se sim, como fizerem para consertar e tudo mais.

Valeu!

1 de 3 Páginas
1
23Última
level
8
aleoliver
@aleoliver

Já tive redmi note 3 pro, Mi5s Plus, Mi6, mia1 e agora mi5x... E nunca tive problemas com nenhum deles, são excelentes celulares com preço baixo, não compro mais de outra marca.

responder
Reportar
level
15
Ageu Levi
@ageu_levi

aleoliver Mas ai não vale rs , isso mostra q usou pouco tempo , bom saber um longo prazo .

responder
Reportar
level
8
aleoliver
@aleoliver

ageu_levi acompanho dos grupos e afins da xiaomi a muito tempo, não vejo defeitos consideráveis, só vejo pessoal que não manja, trocando rom e dando loop (coisa fácil de resolver)

responder
Reportar
level
15
Ageu Levi
@ageu_levi

aleoliver Entendo , uma prima tem um Note 3 Pro e não tem um pingo de zelo , e funciona tudo ainda , vai fazer 2 anos em julho , já levou 1000 quedas .

responder
Reportar
level
1
Jailson Pereira
@jailson_pereira

aleoliver o meu Xiaomi Redmi 5 plus trava a tela a todo momento tenho que desligar a tela e colocar a digital novamente pra destravar. Tem conserto isso? O celular é bom mas esse defeito tá me decepcionando. Vejo muitos comentários relatando o mesmo problema.

responder
Reportar
level
8
aleoliver
@aleoliver

jailson_pereira desbloqueia o bootloader e instala a xiaomi eu.

responder
Reportar
level
3
Mateus Silveira Mateus
@mateus_mateus_642882

aleoliver e a bateria? depois de um ano a bateria do meu mi 5splus não dura meia hora. e não encontro outra igual do meu para repor em nenhum lugar. devido a isso não comprarei mais o produtos Xiaomi , apesar de serem excelentes aparelhos

responder
Reportar
level
1
Isabelle De Jesus
@isabelle_jesus_659689

ageu_levi foi exatamente o q eu pensei rs

responder
Reportar
level
1
Gustavo Weverton
@gustavo_weverton

jailson_pereira meu redmi 5 plus tamanho em trava a todo momento com menos de dois meses de uso

responder
Reportar
level
1
Leoni Santos
@leoni_santos

jailson_pereira resolveu teu problema? Meu celular redmi nota 6 está com o mesmo defeito. Abraço.

responder
Reportar
level
11
Amanda
@mandyz

Eu tive um redmi 4x, redmi note 3 e agora tenho um redmi note 5A prime: gostei muito de todos!

responder
Reportar
level
9
Userbit
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
level
11
Amanda
@mandyz

userbit depende da rom nativa, eu peguei a versão global e já veio com a google play. Na chinesa é assim: http://en.miui.com/thread-4162...9-1-1.html

responder
Reportar
level
9
Userbit
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
level
11
Amanda
@mandyz

userbit é meio complicado mesmo, mas nesse caso acredite que desbloquear o bootloader e passar a rom global é bem mais fácil e em menos de meia hora você faz. A Xiaomi tem atualizações constantes para corrigir falhas de segurança que vão aparecendo, não é 100%(como nada nessa vida rs) mas acredito que seja tão confiável quanto os apps de marcas que atuam no Brasil, por exemplo. Espero que já venha com a versão global mesmo pra você não ter toda essa dor de cabeça hahahah

responder
Reportar
level
2
User_403627
@User_403627

Minha namorada tem um Redmi note 4 há 2 anos, cujo deixei cair e trincar a tela (kkk), comprou uma nova no Ali por R$85. Único problema até agora...

responder
Reportar
level
1
Renato Araújo
@renato_araujo_642352

shotokan_do_karalho vc mesmo trocou?

responder
Reportar
level
1
Renato Araújo
@renato_araujo_642352

shotokan_do_karalho foi facil?

responder
Reportar
level
2
User_403627
@User_403627

renato_araujo_642352 não fui eu quem trocou. Então... kkk Na época em que postei essa mensagem (abril/2018), ela viajou no mês seguinte para Brasília e foi em um cara na Feira dos Importados, ele cobrou R$200, pela tela nova e o conserto, que não ficou muito bom, pois o LED dos botões não acendiam, mas funcionavam.

responder
Reportar
level
2
User_403627
@User_403627

renato_araujo_642352 Respondendo a sua outra pergunta, não foi fácil. Ele é tipo iPhone, não é qualquer um que faz manutenção. Mês passado deixei cair de novo (kkk), tentamos consertar aqui na nossa cidade, mas ninguém sabia, aí achamos um cara que mexia com iPhone e ele trocou, mas, novamente, não ficou bom, pois os LED dos botões continuaram com o mesmo problema e a câmera frontal ficou meio embassada. Usamos a tela que eu disse que ela comprou no post anterior, mas parece que a tela é feita sob medida para cada celular, pois nas duas vezes que ela trocou a tela, estas ficaram pequenas, com alguns espaços abertos. Enfim, após 3 anos, o celular continua top! Ele é incrivelmente bom! Mas tem esse problema: assistência! Se comprar, compre logo com uma capinha e película de vidro, porque se cair...

Ps: Compramos uma capinha em um site da China, mas não serviu. Ainda tem isso... kkk

responder
Reportar
level
16
Brand
@brand

Qualquer eletrônico pode dar defeito com o ano. Não importa qual fabricante e de onde é. É bem irrelevante isso.

Suporte técnico de importados, tem de procurar terceiros que o façam. "se vira nos 30" hahaha

Tenho o Redmi 4X, firme e forte. ;)

responder
Reportar
level
9
Mateus
@mateus_c

Cara, tô com um Redmi 4x e com 3 meses o display deu problema. Não foi por queda, pois foram pouquíssimas, e o problema foi repentino. O brilho da tela apaga e fica quase "inxergável". Não é cofiguração, nem nada do tipo, porque quando apertava (moderadamente) a base (acisa dos botões home) ele volta a brilhar, se eu solto apaga novamente. Levei em 3 lugares e todos falaram que é o display. Mas até que não é tão caro no ML.
O mais interessante é que esses dias ele de fato caiu, e feio. Depois disso a tela melhorou, fica o tempo todo aceso (quando apaga é só dar uma apertadinha de leve na base que volta). uAHSUahsuAHSUah
Agora que ele melhorou irei adiar o conserto. :)

responder
Reportar
level
1
Eduardo Krause
@eduardo_krause

mateus_c não sei se é tarde pra resolver seu problema mas enfim... eu tinha exatamente este mesmo problema com meu Asus zenfone 6... o q acontece é que ele trava desligado.. no Asus você destrava segurando volume pra cima e botão de desligar ele reinicia e xablau... quando atualizei ele nunca mais deu problema

responder
Reportar
level
1
Fredson Silva
@fredson_silva_664072

mateus_c mano eu dormir por cima do meu redmi 4X, ele ficou com um lado aberto, fiquei muito triste, pois ele é um excelente aparelho, como eu já abri vários aparelhos não foi difícil abrir ele, para ser sincero ele foi uns dos aparelhos mais fácil de abrir. Tenta abrir ele e aperteta o conector do touch. Isso vai resolver o seu caso. Não te preocupa porque ele é bastante resistente. Eu vendi o meu e comprei o mi A2, porém a pessoa que comprou o redmi conseguiu para os botões de menu que fica na parte inferior do aparelho. Alguém já viu isso?

responder
Reportar
level
9
Mateus
@mateus_c

fredson_silva_664072 Valeu pela dica, amigo. Uns tempos depois do ocorrido a minha tela parou, ficou tudo preto, deu PT. Resolvi meu problema trocando a tela. agora tá 100% novamente. :)

responder
Reportar
level
1
Fredson Silva
@fredson_silva_664072

mateus_c agora eu preciso vê o que aconteceu com os botões, quando eu vi era só a película que tava com bolhas. Amanhã eu vou vê o que foi.

responder
Reportar
level
9
Mateus
@mateus_c

fredson_silva_664072 Beleza. Boa sorte, amigo. :)

responder
Reportar
level
1
Fredson Silva
@fredson_silva_664072

mateus_c Realmente os botões pararam de funcionar, eu vi uns vídeos no YouTube e tem uma placa que é junto com o alto falante, o microfone e a entrada para o carregador, talvez seja mau contato no conector. Vou saber só na segunda. Até sempre que vem.

responder
Reportar
level
9
Mateus
@mateus_c

fredson_silva_664072 Eita mano, que ruim. :/
Tomara que dê tudo certo de conseguir recuperar.
Caso consiga deixe o feedback aqui da solução. Pode ajudar alguém com o mesmo problema.
Valeu.

responder
Reportar
level
1
Adrian Batima
@adrian_batima

fredson_silva_664072 Velho, tô com um A2 que não funciona, fui fazer backup nele e ele estava com pouca bateria e ligado na tomada, do nada ele desligou e não liga mais, se eu ponho ele na tomada, ele fica em loop infinito aquelas coisas

responder
Reportar
level
1
Adrian Batima
@adrian_batima

fredson_silva_664072 Velho, tô com um A2 que não funciona, fui fazer backup nele e ele estava com pouca bateria e ligado na tomada, do nada ele desligou e não liga mais, se eu ponho ele na tomada, ele fica em loop infinito aquelas coisas

responder
Reportar
level
9
Mateus
@mateus_c

adrian_batima Conseguiu resolver seu problema, amigo? O meu Redmi 4x, nos últimos 10 dias, vem reiniciando de vez em quando sozinho e a bateria fica mostrando uma porcentagem diferente a cada vez que reinicia. E hoje ele parou por completo. Não liga mais, e se conecto na tomada ele fica num looping infinito. :/

responder
Reportar
level
15
Alex
@alex_baucke

Eu tenho um Redmi 3S já tem 1 ano e pouco. Mas comprei no PY versão global, não importei da China (não muda nada, mas enfim). Gosto muito dele, mas acho que fui "o escolhido" para dar um pequeno problema, dependendo do seu uso pode ser considerável. Eu não posso usar o Waze nele, usei duas vezes e deu problema (uma vez com o Maps também). Ele esquenta muito, e apaga tudo. Mesmo assim "apagado" ele fica com o sistema ligado, quando a bateria descarrega e ele desliga, é só carregar que volta a funcionar normalmente. Porém acaba ficando uns 3 ou 4 dias sem celular. Não uso pra jogos e programas pesados, e nem sei se o Waze é considerado um aplicativo mais pesado, mas enfim, aplicativos de GPS me deram dor de cabeça. No mais, não tenho o que reclamar dele. Pelo que li já sobre os celulares da Xiaomi eu fui o "sorteado" pra ter problemas mesmo.

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

alex_baucke problema bem curioso. Já pesquisou a respeito na internet? Já testei muito Xiaomis, inclusive tenho, e sem problemas com o GPS.

responder
Reportar
level
15
Alex
@alex_baucke

Eu cheguei a pesquisar sim mickael_fernandes, mas não achei nada do gênero. Não sei se o problema seria o GPS ou ser um aplicativo um pouco mais pesado, mas não posso usar de jeito nenhum.

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

alex_baucke GPS consome mais sim, mas não deveria acontecer isso. Na hora que fui lendo o relato, fiquei imaginando se não era problema no hardware, mais especificamente com a antena GPS, já que o ocorrido aconteceu 2 apps diferentes e quando se utilizava o GPS.
Mas dependendo a ROM que você estiver utilizando, pode ser o software mesmo. Se for a ROM original, as chances são mínimas, mas ainda pode acontecer, só que deveria haver mais relatos disso.

Você deixa a localização ativa? Já usou outros apps que utilizam GPS (ex.: 99, Uber...)?

responder
Reportar
level
15
Alex
@alex_baucke

A ROM é original mickael_fernandes, nunca modifiquei nada. Pois é, eu também estranhei. Esse Xiaomi tem uma configuração pra evitar temperaturas excessivas que podem danificar o hardware, isso está ativado. Numa dessa pode ser isso, mas não justificaria o celular ficar "apagado" uns 3 ou 4 dias. Só sei que esquenta muito quando utilizava esses aplicativos.

Não deixo a localização ativa não, mas se ligo, utilizo para o fim e depois já desativo. Não uso Uber ou qualquer do gênero pois moro numa cidade do interior com 20mil habitantes, não existe por aqui ainda não kkkkk

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

alex_baucke é, difícil saber, teria que analisar mais esse trem.

responder
Reportar
level
1
vazelias
@vazelias

alex_baucke Meu redmi 6 tb apresentou problema sobre localização.
Uso o app 99 motorista normal, mas o Uber não consigo abrir . Faço login, vejo as dicas Uber, mas quando vou pra abrir o app que depende da localização ele volta pra login novamente.
Ja quebrei a cabeça.

responder
Reportar
level
1
Alexsandro Santos
@alexsandro_santos

Tenho um Redmi 4x a uns 10 meses e não tenho nada do que reclamar desta marca, nunca mais quero sair da Xiaomi, me atende super bem!!

responder
Reportar
level
1
Bruno  de Souza
@Brunnodesouza

Não tem assistência técnica no Brasil.. Uma pena

responder
Reportar
level
1
Rosyana
@rosyana

Meu amigo tem um e nunca deu problema

responder
Reportar
level
14
Faah22ko
@faah22ko

Importo com frequência do paraguay a 1 ano e meio, e nunca um cliente reclamou do aparelho, bem pelo contrario, ninguém mais quer saber de samsung.. Tenho um MI A1 muito rápido e bonito, e uma coisa é certa, quero ver alguém quebrar aquela tela, é impossível kkkk

responder
Reportar
level
8
Thiago
@thiagolfb

faah22ko saindo um pouco do assunto, compensa importar do Paraguai do que da China?

responder
Reportar
level
2
User_403627
@User_403627

faah22ko eu quebrei!

responder
Reportar
level
14
Faah22ko
@faah22ko

thiagolfb Claro, sai mais barato e não demora tanto. Parei a tempos de importar da china, não compro mais nada lá, muita dor de cabeça.

responder
Reportar
level
14
Faah22ko
@faah22ko

shotokan_do_karalho Passou com o carro por cima??? kkkkkk

responder
Reportar
level
2
User_403627
@User_403627

faah22ko chega deu uma gastura por assistir o seu vídeo! kkk
Mas o meu não era um A1, era um Redmi Note 4, ele caiu de uma altura de aproximadamente 1m, a película já estava rachada, e ele caiu com a borda no chão, aí terminou de quebrar a película e rachou a tela, mas o touch continuou funcionando! kkk

responder
Reportar
level
4
Gustavo Soares
@gustavosooares

faah22ko como se importa do Paraguai? Tem sites específicos, você conhece gente lá, como é?

responder
Reportar
level
4
Gustavo Soares
@gustavosooares

faah22ko como se importa do Paraguai? Tem sites específicos, você conhece gente lá, como é?

responder
Reportar
level
14
Faah22ko
@faah22ko

gustavosooares Eu moro perto, vou buscar kkk
Não muito perto, cerca de 380km

responder
Reportar
level
4