Campanha Amazon APP Day
Promobit
Avatar do membro Vinícius Pontes
15
Pós-venda e Lojas

O que fazer com cancelamento unilateral no Mercado Livre (marketplace mercados Pão de Açúcar)?

por Vinícius Pontes (@vinicius_pontes)

12 de novembro de 2021 às 20:39

36

0

2

Olá pessoal.

Alguém sabe me dizer se as mesmas regras que temos para os sites de e-commerce (como Americanas, etc.) valem para marketplaces de mercado (compras de supermercado) dentro do Mercado Livre.

Se sim, como brigar? Reclamar com o Mercado Livre ou com a empresa do marketplace (no meu caso, lojas Pão de Açúcar)?

A minha compra foi simples e de valor baixo, foram cervejas especiais na promoção (Hoegaarden e Patagônia), total de apenas R$ 90, mesmo assim queria saber se temos direito a receber o produto. Eles alegaram falta de estoque e já estornaram direto na minha conta do Mercado Pago.

Dei uma googlada rápida e não achei como isso funciona com compras de supermercado + marketplace + mercado livre. Aliás, no geral, qual é o trecho do CDC que dispõe sobre isso mesmo? Do vendedor/loja não poder cancelar compra unilateralmente? Agradeço qualquer orientação, obrigado!

PS: Já postei no Reclame Aqui e o Mercado Livre já respondeu dizendo coisas como "Como não somos os donos do produto, seguimos devolvendo o seu pagamento na sua conta do Mercado Pago." Detalhe que no mesma mensagem eles dizem "Mesmo a gente dependendo de serviços de terceiros, nós nos responsabilizamos totalmente pela situação!". Incrível né...

Compartilhe: