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Artigos e Matérias

O que é um perfume de nicho?

por Mickael Fernandes (@mf)

9 de dezembro de 2019 às 17:51

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Muitas vezes em ofertas de perfumes específicos aparece alguém ou até eu mesmo falando que o perfume é de nicho. Isso quer dizer algumas coisas, principalmente para não dar blind — comprar às cegas — ou para justificar o valor do produto.



MAS, AFINAL, O QUE É UM PERFUME DE NICHO?



São perfumes com certa exclusividade lançadas pela marca para colecionadores ou gostos específicos. Normalmente são feitos em menor escala, possuem um desenvolvimento mais complexo e utilizam matérias-primas de maior qualidade ou mais raras.

Podem possuir um cheiro mais exótico, notas naturais e, por isso, podem não agradar a grande maioria do público. Com o tempo, você desenvolve um “amadurecimento olfativo”.



Você não precisa ser um colecionador para comprá-los, é claro, mas é indicado que não seja um inexperiente nesse hobby.



Algumas marcas investem muito na embalagem e/ou frasco, produzindo verdadeiras obras de arte, minimalistas ou não.



Aqui no Brasil ainda não é muito comum. Cito algumas marcas: Acqua di Parma, Amouage, Annick Goutal, Creed, Rancé e Tom Ford.



Como curiosidade, deixo alguns dos perfumes mais caros do mundo:



Guerlain Idylle por Ora Ito (US$45.000)






Frasco em formato de gota com ouro 18 quilates envolto em um cristal Baccarat. Há apenas 30 unidades no mundo.



Paco Rabanne 1 Million LUXE Edition (US$57.000)






O badalado One Million tem uma versão bastante exclusiva. Frasco feito em 18 quilates e caixa em couro.



Imperial Majesty (US$215.000):







Feito à mão em cristal Baccarat e decorado com diamantes brancos de 5 quilates e ouro 18 quilates. Os compradores receberam o frasco de motoristas em um Rolls-Royce.



Bvlgari Opera Prima (US$235.000)







Comemora os 130 anos da Bvlgari. A embalagem é feita de 250 quilates de citrino, 45 quilates de ametistas, 25 quilates de diamantes e folheado a ouro.



DKNY Golden Delicious Million Dollar Fragrance Bottle (US$1.000.000)






Frasco desenvolvido pelo joalheiro Martin Katz, feito em ouro amarelo e branco, contém 2909 pedras preciosas e 3.007 quilates de rubi.



Parte da venda foi destinada a “Ação contra fome”.



Fonte: moda para homens

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