Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

O que é season pass?

por Mickael Fernandes (@mf)

22 de maio de 2020 às 3:21

1111

2

0

E aí galera, tudo bem? Está tendo bastante ofertas de jogos e mais pessoas tem se interessado por elas e convenhamos que nessa quarentena um joguinho cai bem, né?!

Com as ofertas também surgiram algumas dúvidas, até mais simples, mas percebi que várias pessoas não conhece, então vou criar alguns tópicos para explicar e debatermos o assunto.



O QUE É SEASON PASS?



Traduzido e também conhecido por passe de temporada, nada mais é que uma assinatura para todos os DLCS — conteúdos extras, simplificando — lançados depois do jogo. Você faz uma “pré-venda” das DLCs, ou seja, pagará antecipadamente pelos conteúdos extras e quando eles forem lançados, você os terá sem desembolsar nada mais.



QUAL A VANTAGEM DO SEASON PASS?



Considerando que as empresas já lançam os jogos pensando numa possível sobrevida e alavancagem de lucro, ou seja, todas pensam nas DLCs, a vantagem é o custo pago por elas, pois o passe de temporada fica bem mais barato que comprando todas as DLCs separadamente.



Algumas empresas ainda agradam seus assinantes com outras vantagens, tais quais demos mais cedo, conteúdos exclusivos, etc.



PONTO DE ATENÇÃO



O season pass garante as DLCs dos jogos, mas nem todas. No pacote estão inclusas, normalmente, as DLCs principais como missões extras, mapas entre outros, ou seja, as DLCs com packs exclusivos de skins ou armas, por exemplo, podem ser vendidas separadamente. Precisa-se ler o que está assinando.

Compartilhe: