Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

O que é Ray Tracing?

por Mickael Fernandes (@mf)

19 de novembro de 2019 às 14:07

5

0

0

E aí galera, tudo bem com vocês? Hoje em dia tem muita gente esperando promoções das famosas RTX 2060, 2070, versão super e tudo o mais. As expectativas aparentam estar altas para essa Black Friday. Também há como opção a 1660 Ti, por exemplo, entretanto, alguns usuários dizem não valer a pena por que não possuir Ray Tracing. E o que é essa tecnologia?



RAY TRACING



Presente nas placas de vídeos da Nvidia série RTX com a nova arquitetura Turing, é um tipo de renderização 3D que simula o trajeto dos raios de luz — daí o nome da tecnologia — dos objetos até os olhos da pessoa. Ela promete reproduzir luzes e sombras mais fiéis nas cenas de jogos. Serve para, por exemplo, ver a sombra de um inimigo em um jogo refletida a partir de uma superfície com água, de uma porta metálica ou de uma superfície refletora no geral.



Essa tecnologia não é nova, é utilizada na indústria cinematográfica há anos. Há muitas obras de hollywood com a técnica — ex.: Carros, a Pixel até chegou a publicar sobre a técnica). Apareceu tardiamente nos PCs em razão do alto poder de processamento requisitado para o efeito, muito embora hoje seja possível pela otimização do software por anos e não tanto pelo hardware.



Confira a utilização do Ray Tracing no jogo Shadow of The Tomb Raider:







E aí, vale a pena pegar as placas da nova série RTX? Comente abaixo sua opinião.

Compartilhe: