11

O que é marketplace?

09 de Novembro de 2017 ás 16:07

Olá pessoal desculpe a minha ignorância, mas gostaria de saber o que é uma compra pelo marketplace ?

Nas lojas onlines do Brasil Marketplace é um espaço cedido em sites de grandes redes varejistas para vendas de produtos por parte de lojistas parceiros. É como se a amiga tivesse uma empresa e quisesse, por exemplo, vender na Americanas/Submarino/etc. Basicamente são lojas vendendo dentro de outras lojas.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Mickael_Fernandes exatamente

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar

userbit exatamente, amigo. É lamentável esse modelo de negócios aqui em nosso país, eu já tive problemas de originalidade, super atraso na entrega, mas por outro lado já tive boas experiências com trocas em alguns MPs e pelo menos uma vez eu comprei sem nem ver que era MP, mas para meu espanto descobri quando emitiram a NF e enviaram o produto, que chegou bem antes do prazo hehe.
Acho que devemos tratar esse modelo de negócios da mesma forma que fazemos para comprar no ML, ou seja, avaliar bem a reputação do lojista, verificar se vale a pena e o histórico. No geral, acabo não recomendando, a não ser que sejam MPs oficiais.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar

userbit caramba, não sabia que a Época Cosméticos era da Magazine, vivendo e aprendendo...

Boa noite ;)

responder
Reportar
@matheusg

userbit Sim, sinto falta também de uma maior verificação de algumas lojas na questão de Marketplace, não sei como é o processo interno deles, mas já cheguei a ver diversas vezes produtos com preços exorbitantes (celulares por 40 mil, etc.), isso acaba criando mais receio ainda com produtos de Marketplace..

responder
Reportar

MatheusG o amigo fala do procedimento por parte das lojas?

responder
Reportar
@matheusg

Mickael_Fernandes Sim, por parte das grandes lojas que estão disponibilizando o site para as menores.

responder
Reportar
@matheusg

Mickael_Fernandes Acho que é como você falou, verificar bem, assim como no Mercado Livre.

responder
Reportar
@luanaejoao

bacana a explanação

responder
Reportar
@pedro_dionisio

De qualquer forma, é bom que fique claro que a empresa que disponibiliza a plataforma também é responsável juridicamente falando. Sendo assim, caso seja necessário acionar a justiça, sugiro que coloquem ambas empresas no pólo passivo.

responder
Reportar

Geralmente marketplace é sinônimo de furada, mas ninguém tem algumas q já teve experiência positivas para recomendar? Às vezes existem ofertas bastante interessantes ou só acho o produto nesse tipo de plataforma e só por ser marketplace eu desisto prontamente da aquisição.

responder
Reportar
@leandro_menezes

danilo_queiroz_217233 tentamos cruzar as informações do MarketPlace com o reclame aqui.

Sempre que não tem avaliações o suficiente nós barramos o MarketPlace aqui no Promobit.

Mas sempre estamos atentos também nas reclamações dos usuários, desde que adotamos esses critérios não tivemos mais reclamações por aqui.

Mas sempre é bom pesquisar sobre essas lojas parceiras antes de efetuar a compra de qualquer forma ;).

responder
Reportar

leandro_menezes Eu geralmente uso o Reclame aqui, mas dificilmente essas empresas possuem dados sufiente para q reputação das mesmas sejam avaliadas. :/

responder
Reportar
@leandro_menezes

danilo_queiroz_217233 quando é esse caso, a gente costuma barrar aqui no Promobit.
Eu mesmo nem compro se não tiver avaliações o suficiente la.

responder
Reportar

leandro_menezes No final o desconto não vale a dor de cabeça provável! haha

responder
Reportar
@leandro_menezes

danilo_queiroz_217233 exatamente, eu tb ja tive problemas com marketplace e é horrivel.
A Loja fala que n é culpa deles, e encaminham pra um setor separado que só cuida de marketplace...
Dai esse setor não faz NADA, só encaminha pro MarketPlace a sua reclamação, que pode ou não te responder...

Pq comigo eles n respondiam e nem a B2W devolvia meu dinheiro... ¬¬... enfim maior dor de cabeça.

responder
Reportar

leandro_menezes Putz, conheço uma pessoa q comprou num marketplace q usava o site da Walmart, veio uma pedra ao invés do celular, o processo está se arrastando há um tempo...

responder
Reportar
@leandro_menezes

danilo_queiroz_217233 caraca uma pedra, dai é complicado xD.

responder
Reportar
responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?