Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

O que é DLC?

por Mickael Fernandes (@mf)

23 de maio de 2020 às 2:16

88

5

0

E aí galera, tudo bem? Está tendo bastante ofertas de jogos e mais pessoas têm se interessado por elas e convenhamos que nessa quarentena um joguinho cai bem, né?!

Segue mais um tópico que tento responder uma dúvida básica surgida em diversas ofertas.



O QUE É DLC?



Acrônimo de Downloadable Content ou conteúdo baixável, em tradução livre, é somente arquivos extras para jogos, também chamado de add-ons, em que adicionam campanhas, missões exclusivas, packs de armas ou skins, personagens, modos de jogo e coisas do gênero. É necessário o jogo base para usufruir delas.



Foi lançado para, além de aumentar o faturamento das empresas, dar uma sobrevida ao jogo de alguns meses ou até pouco mais de um ano. Jogos como o GTA V permanece anos atualizado e com conteúdo novo bacana, por exemplo.



Para não ficar tão pesado para o usuário que desejar todas as DLCs, lançaram também os season pass, ou passe de temporada que reúne todas por um valor menor.



Curiosidade: a primeira DLC foi lançada em 1997 no jogo Total Annihilation que oferecia conteúdo adicional a cada novo mês. Sua popularização começou pela Microsoft ao oferecer extras para os jogos Splinter Cell, Halo e Ninja Gaiden.



Há muitas críticas em relação a esses conteúdos extras vendido separadamente. Qual a opinião de vocês?

Compartilhe: