1

O que é DisplayPort?

25 de Julho de 2017 ás 13:16
Dúvidas
0
6

Fala galera eu pretendo comprar um monitor da dell que tem entrada vga e displayport 1.25 o que e essa entrada ?

É uma outra entrada de vídeo, tal qual a VGA. Para elucidar melhor:

responder
Reportar

Vista de frente:

responder
Reportar
@raphael

DisplayPort é um tipo de conector de vídeo, assim como hdmi e vga, é uma saída de vídeo bem comum em equipamentos da Apple, presente na maior parte dos computadores da marca até um tempo atrás, antes da adoção do padrão usb-c.

responder
Reportar
@raphael

fernandesscofield ps.: a apple na verdade usava um padrão chamado mini-displayport.

responder
Reportar
@fernandesscofield

ela é melhor que a entrada vga?ele perde pro hdmi?

responder
Reportar

fernandesscofield falando exclusivamente de computadores - já que não há DisplayPort em TVs, por exemplo - ele foi concebido para ser o concorrente do HDMI, principalmente, e DVI. Hoje em dia ele não é tão difundido, mas oferece alguns benefícios frente aos concorrentes.
Vou entrar minimamente em detalhes técnicos, caso não entenda, pode pular: a transmissão de banda é superior ao HDMI, podendo ser até o dobro, o que faz ele suportar mais resolução e maiores taxas de atualização (FPS/Hz), além de usar tensões mais baixas que os outros padrões digitais.
Como a amiga pode perceber, hoje em dia o consórcio do HDMI ganhou mais popularidade e é bem mais difundido, o que faz o padrão receber destaque e atenção ao desenvolvimento. Não sei lhe dizer qual está melhor, só sei que se fosse o contrário, com o desenvolvimento do DisplayPort, este seria melhor.
Ele é melhor que o padrão VGA, pois este é o mais antigo e analógico, não transmitindo áudio, por exemplo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?