Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

O que é cabo MFI?

por Mickael Fernandes (@mf)

16 de dezembro de 2019 às 20:37

68

6

0

MFI é acrônimo de Made for iPhone (feito para iPhone em tradução livre). É comum vermos algumas promoções de acessórios com a sigla ou alguém perguntando se o cabo “x” é MFI.



MAS, AFINAL, O QUE É UM CABO MFI?



MFI é um programa desenvolvido pela Apple que fornece certificação para os produtos que passarem pelos padrões da empresa. O certificado garante compatibilidade total com os produtos da Apple (aparelhos físicos e software), contando até com as futuras atualizações — muito importante, pois vez ou outra usuários recebem um aviso de que o acessório talvez não funcione de modo confiável no gadget.



A partir do iOS 7, o sistema detecta cabos que não possuem o chip integrado e não permite o carregamento e transferência de dados, o que impede a sincronização.

Isso serve para coibir falsificações (cabos idênticos aos originais, mas com componentes de qualidade duvidosa).



Os dispositivos MFI contém um chip interno que é atualizado junto com o sistema operacional. Podem ser cabos, controles, etc. E isso encarece o custo dos produtos certificados.



Observação: não é porque um produto não possui o selo que não seja confiável/durável/bom. Cabos bons e autênticos funcionam, mas podem deixar de funcionar com atualizações.

Compartilhe: