Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

O que é a função duplex em impressoras?

por Mickael Fernandes (@mf)

26 de dezembro de 2019 às 22:58

620

2

0

Fala aí galera, tudo bem com vocês? Este tópico é apenas para responder essa dúvida simples.



Basicamente é a impressão frente e verso.



DUPLEX MANUAL



Impressoras mais simples dão a opção de fazer a impressão frente e verso, porém de forma manual. Você configura para imprimir as páginas pares ou ímpares primeiro, prossegue com a impressão e então ao final do processo o software pede para girar as folhas da forma correta – varia de impressora para impressora ou de fabricante para fabricante – e então é imprimido as páginas restantes.



DUPLEX AUTOMÁTICO



Neste caso, a própria impressora imprime dos dois lados sem a intervenção humana. É uma função presente em impressoras mais caras e que agiliza muito o processo para grandes impressões, também diminui índices de erro (quem nunca imprimiu as páginas repetidas ou fora de ordem aí? hehe).



FULL DUPLEX



Este não é um termo muito comum hoje em dia (eu acho), mas serve para significar que uma impressora faz impressão duplex e possui o sistema ADF (digitalização automática dupla).



Por fim, o modelo mais simples que eu conheço com a função é o modelo L4160 da Epson e recomendo. Caso conheçam mais algum, por favor, recomendem aí embaixo!

Compartilhe: