Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

O que é a função ADF em impressoras?

por Mickael Fernandes (@mf)

26 de dezembro de 2019 às 4:56

6581

2

2

E aí, galera, tudo bem? Hoje criei este tópico para responder a pergunta do título. Não é muito comum, mas eu mesmo não sabia o que o termo significava até aparecer alguém com essa dúvida.



A sigla é acrônimo para Automatic Document Feeder, ou alimentador automático de documentos, em tradução livre.



É um sistema automatizado fundamental para empresas com alto fluxo de digitalização, por exemplo. Imagine o alimentador de papel comum para impressão – a cada nova folha, a impressora puxa automaticamente umas nova folha de papel – porém o intuito do ADF é puxar as folhas para digitalização.

O alimentador agiliza muito o processo por não ser necessário a intervenção humana, ainda mais quando se é necessário escanear documentos dos dois lados. Algumas multifuncionais escaneiam simultaneamente os lados em apenas uma única passada, tornando o processo ainda mais rápido.



Quem é universitário ou quem já precisou "xerocar" um documento com várias páginas e livros com certeza já viu o ADF em pleno funcionamento numa copiadora.



Infelizmente não é comum em impressoras domésticas. Caso conheçam algum modelo, por favor, recomendem aí nos comentários!

Compartilhe: