top ali choice day crianças
Avatar do membro Leonardo Henrique
14
Conversas Livres

O que acharam do lançamento dos Ryzen 5000 (Zen 3)? Eles substituirão o Ryzen 3000?

por Leonardo Henrique (@leoh6f)

8 de outubro de 2020 às 23:39

3

0

6

No dia de hoje (08/10) os novos Ryzen foram lançados, mas uma coisa que vi falarem tanto aqui quando em grupos de informática que participo e sobre o preço dos Ryzen 3000 assim que os 5000 chegarem aqui, que é muita gente apostando na queda de preços deles já que na teoria os 5000 iriam substituir os 3000, mas na prática pode acabar não sendo bem assim.

Pelo que acompanhei na live do anúncio e pelo que o Lucas do Peperaio Hardware (canal do YouTube, que por sinal eu recomendo pra quem quer aprender um pouco mais sobre a parte técnica de computadores) falou, não será nenhuma surpresa se os preços se manterem porque pelos valores que os novos Zen 3 foram lançados eles não vão vir pra substituir os atuais Ryzen 3000 (Zen 2) mas sim pra ficar um nível acima, então é normal que o preço dos 3000 caiam com o tempo e não porque do lançamento dos 5000, porque se eu não me engano antes quando um processador novo era lançado ele mantinha o preço de lançamento da última geração o que fazia os antigos caírem de preço, já esse os novos vão chegar um nível acima no preço, então é esperado que os antigos não caiam tanto igual antes.

Tudo isso não faz dos 3000 processadores ruins e também não quer dizer que os valores deles não vão cair, mas caso aconteça isso que falei de não caírem tanto, acho que não vai ser nenhuma surpresa, mas vamos torcer pra que na Black Friday tenham boas promoções que já esses processadores ainda são muito bons e atendem quase qualquer nível de exigência.

Compartilhe: