14

O Plano Claro Flex vale a pena?

14 de Outubro de 2019 ás 12:24

Fala pessoal, tudo bom?

Atualmente eu tenho o plano do Tim Beta no meu celular em que consigo 10Gb de internet e 600 minutos de ligações por R$55,00.(Não sou Beta Lab :( )

Recentemente fiquei sabendo que a Claro criou um plano para concorrer com esse da Time, o Claro Flex.
Esse plano da Claro conta com 2 versões, uma de 8Gb de internet por R$39 e uma de 10Gb de internet por R$49. Além disso, não tem consumo de dados em redes sociais, Waze, Cabify e Easy Taxi.

O plano da Claro está parecendo ser bem superior ao atual da Tim, que aliás, tenho bastante problema de sinal, o que não ocorria quando eu tinha um plano da Claro.

Alguém que tem esse plano poderia me falar como tem sido?

Obrigado!

@raphaell

Sou TIM Beta Lab, mas pra mim a melhor operadora é a CLARO, principalmente em questão de SINAL.
Se a CLARO me oferecer um Plano de 10GB por R$60,00 ou menos eu mudo pra CLARO na hora.

responder
Reportar
@raphaell

Outra coisa Danilo, é só colocar recarga de R$60,00 até a data de vencimento do seu plano que após fechar a rodada você será Beta Lab e vai pra 20Gb.

responder
Reportar
@david_paiva

Estou a 3 dias com Flex, e tenho o beta, no momento, nada a reclamar.

responder
Reportar
@david_paiva

david_paiva ah, fora que possuo serviços da net em casa, e ao assinar o plano de 8GB, ganhei 10

responder
Reportar
@emerson_rocha_859804

Alguém do RJ?

Como conseguiram o convite para o Claro Flex?
Sou da Nextel mas tô querendo sair para o Tim Beta (já recebi o convite) ou Claro Flex (não sei como conseguir o convite).

responder
Reportar
@roberto_sousa_873365

emerson_rocha_859804 não precisa de convite, basta ter uma linha pré da claro e em seguida baixar o aplicativo claro flex, disponível em ios e android, daí você se cadastra e em até 4 horas seu plano é ativado, adquiri o plano hoje e não demorou nem 10 minutos para o plano funcionar.

responder
Reportar
@luammoraes125

Esse plano funciona vídeos em redes sociais ilimitados?

responder
Reportar
@raphaell
responder
Reportar
@raphaell

Após 1 mês posso dizer alguma coisa. hehehe
Resumindo, Claro melhor de sinal de celular, Tim melhor de internet.
Eu era Tim Beta Lab (20Gb) e passei para Claro Flex pra testar e cheguei na seguinte conclusão.
A internet e o sinal da Tim em Brasília é muito boa (salvo em raríssimos bairros) e sempre onde passei dava 4G e nunca alternava pra 3G. O sinal da Claro (para ligação) é ótimo e pega nesse Brasil a fora, mas para internet em Brasília fica oscilando direto entre 3G e 4G. Pra mim é um problema, mas não me fez voltar pra Tim. Se ficar embaixo de dois prédios aí só pega 3G, pra reconhecer 4G demora um pouco (e quando passa pra 4G).
Na Tim por não ser rede social ilimitada consumia uma média de 8GB por mês (lembrando que eu tinha 20GB), mas na Claro as redes sociais são ilimitadas e por isso só consumi 1,5Gb. Ponto pra Claro.
Fiz o plano Claro Flex 10Gb (por R$49,90) e ganho 2Gb, pois tenho Claro Fixo, mas como meu consumo é pouco dava pra fazer o pacote de 8Gb (por R$39,90).
Outro ponto da Claro é que tudo que vai fazer tem que ser feito via aplicativo e demora no máximo 5 dias pra resolver.
Fiz a portabilidade e habilitei o plano daí o aplicativo dava a mensagem "Espere mais 4 horas e reinicie o celular". Estava conseguindo ligar normalmente e entrar na internet, mas não conseguia acessar o aplicativo daí tive a brilhante ideia de excluir e instalar novamente. Após isso o bug da mensagem "Aguarde mais 4 horas..." desapareceu e eu consegui acessar o aplicativo completamente.

responder
Reportar
@guilherme_santos_1010916

raphaell apenas lembrando que depende muito do celular também, eu já tive celular que em uma área pegava só 3G (Moto G7 Plus) e quando eu comprei um novo, iPhone XS, a mesma área passei a ter sinal de 4G e em praticamente todos os lugares.. Mas muito bom o seu relato, obrigado por compartilhar, vou só esperar terminar o ciclo do meu plano atual da tim e farei portabilidade pro Claro Flex sem sombra de dúvidas.

responder
Reportar
@raphaell

raphaell Duas coisas que esqueci de colocar no post acima. Primeira: os testes foram feitos do mesmo celular. Segunda: As duas operadoras no 4G a TIM foi mais rápida para download.

responder
Reportar
@leonardorodriguesgarciasena

raphaell Uma dúvida, o estories do instagram consome a internet ? ou o IGTV ?

responder
Reportar
@raphaell

leonardorodriguesgarciasena Não. Rede social é liberada.

responder
Reportar
@tatianesilvaj

Alguém que já tem plano controle, consegue migrar para esse claro flex?

responder
Reportar
@marcelly_goncalves

tatianesilvaj É possivel sim. Minha irmã ligou para cancelar o plano controle e assinar o claro flex, imediatamente eles mudaram sem se quer necessitar cancelar de fato qualquer conta na Claro. O atendimento foi super rápido

responder
Reportar
@rose_cavalcante_984411

Sou usuária de outra operadora, como faço para habilitar o claro flex?

responder
Reportar
@raphaell

rose_cavalcante_984411 Faz a portabilidade para Claro ou se quiser um número novo é só comprar outro chip. Daí vc instala o app Claro Flex e pede a migração pra esse plano.

responder
Reportar
@danignvs

rose_cavalcante_984411 to vendo no site da claro q é so comprar o chip e fazer a portabilidade por sms..

responder
Reportar
@raphaell

daniela_genovese Positivo. Compra o chip daí vc ativa ele antes de fazer a portabilidade. Depois solicita a portabilidade. No youtube tem um passo a passo. Se vc for na loja da Claro eles não irão fazer pra pré pago, irão te obrigar a fazer um plano controle ou pós pago. Se comprar o chip por fora (tipo em farmácia) é só fazer o passo a passo do youtube que dará certo. Já fiz pra umas 4 pessoas e dá certinho.

responder
Reportar
@luammoraes125

Sou tim beta lab e lembrando quem está em duvida entre claro flex VS tim beta, o tim beta irá aumentar o plano mensal de 55 para 60 reais sem aumentar nenhum benefício..

responder
Reportar
@raphaell

luammoraes125 Fui TIM Beta Lab, mas migrei pro Claro Flex. Pelo Tim Beta meu consumo era em média de 8 a 9 Gb por mês. No Claro Flex nunca passei dos 2 Gb. A internet da Tim é um pouco mais rápida que a Claro e a Claro em lugar coberto as vezes a internet fica oscilando pra 3G. Não penso em voltar pra Tim, mas penso em trazer o número da minha esposa pro Claro Flex. Ela só vai reclamar do Tim Deezer que é muito bom. Obs: Faça um Plano de 8Gb (R$39,90) que será bem servida. Eu fiz o de 10Gb + 2Gb de bônus por ser assinante Claro Internet, mas hj faria o de 8Gb mesmo.

responder
Reportar
@raphaell

luammoraes125 Esqueci de mencionar que o Claro Flex não cobra Roaming.

responder
Reportar
@henrique_carrenho

Claro Flex é somento no cartão de credito?

responder
Reportar
@raphaell

Sim

responder
Reportar
@silvia_almeida_1116875

Gente, agora fiquei com uma dúvida...eu tenho um chip da Claro. Então eu preciso fazer mais alguma coisa além de baixar o App claro flex e contratar???Me falem sobre essa portabilidade. Uma outra situação, que li, é que antes, esse valor após 3 meses aumentava. Mudavam os preços em ambas as opções. Alguém aqui já usa claro flex por mais de 3 meses, pode confirmar ou esclarecer???

responder
Reportar
@raphaell

silvia_almeida_1116875 Silvia, primeiro vc tem que ser Claro pré pago. Depois baixa o aplicativo solicita a migração do plano pré pro Clato Flex (tem que ter cartão de crédito). O valor não aumenta nem um centavo após os 3 meses.

responder
Reportar
@aline_1131667

Olá bom dia, fiz essa semana o plano claro flex, estou gostando muito mas tenho uma duvida, ganhei 2GB por indicação, o uso desses 2GB desconta com o uso das redes sociais? é que ontem usei muito a rede social e no histórico me descontou mais de 1GB de internet, não entendi.

responder
Reportar
@jose_filho_1183136

Pessoal de Salvador, sou usuário atualmente da Tim mas estou sondando o plano Claro flex. Alguém de Salvador que já usa esse plano da Claro que possa me informar se a conectividade é boa e estável aqui em Salvador?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?