12

Nubank, modalidade nova: cartão virtual. Alguém indica?

20 de Dezembro de 2017 ás 17:49

Recebi um e-mail da Nubank dizendo que em breve disponibilizarão um cartão virtual.
Será que é bom este tipo de cartão? Ouço já há algum tempo que isso existe no banco Itaú, tinham várias propagandas a respeito. Agora vem a Nubank.

Se funcionar, pra mim que não utilizo cartão fora de casa, será uma boa pois entendo que protegerá mais ainda contra uso não autorizado. Ou será a mesma coisa do cartão físico? Ganhar um número, uma senha, um código de segurança? Alguém aí que já tem cartão virtual de outras instituições poderia opinar?

Grato.

(PS.: Para tópico novo da Nubank eu criei coragem e resolvi fazer, viu Mickael... rsrs)

Boa rapaz!

responder
Reportar
@carlos_133140

Os novos clientes podem começar a comprar imediatamente após a finalização do cadastro, sem necessidade de esperar o cartão físico chegar.
Nos casos em que é necessário solicitar a emissão de um novo cartão físico, como perda ou roubo, por exemplo, o cartão virtual do Nubank também será útil. Com ele, enquanto o usuário aguarda a chegada da segunda via, pode continuar efetuando compras online sem qualquer problema. Isso evita que serviços recorrentes, como é o caso dos streamings, sejam cancelados por falta de pagamento e tira a necessidade de atualizar todos os dados cadastrados nos sites.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o novo recurso funciona como um segundo cartão, que é conectado à fatura e ao limite que o usuário já tem disponível com o cartão físico.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@carlos_133140

userbit A vantagem é você usar em alguma compra e depois apagar o cartão gerando um novo

responder
Reportar

E eu ainda não consegui o meu..

responder
Reportar
@fernando_c

eu já consegui.
usarei para compras online, a cada compra, eu apago o cartão, portando é impossível alguém clonar meu cartão pela internet.

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar
@luizinhob

userbit tem que atualizar o app

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar
@luizinhob

userbit hmm, devem estar liberando aos poucos como a nuconta então...

responder
Reportar
@fernando_c

userbit provavelmente foi liberado para poucos usuários !!

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar

userbit baita sorte com o Digio, hein?! Pegou gosto pelos cartões, rs.

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar

userbit hahaha. Conheço gente com mais de 15k no Nubank e não teria dinheiro para pagar 1/3, rs.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Na sessão "me ajuda" do app já tem um tópico falando sobre o cartão virtual, esclarecendo dúvidas e tal. Essa opção deveria aparecer na tela de fatura, abaixo do ícone de bloqueio temporário (igual explicam no vídeo). Mesmo sendo testador beta do app, o ícone do cartão virtual ainda não aparece pra mim, acho que devem estar liberando aos poucos mesmo.

Pra mim que sou meio "desbravador" na internet vai ser uma boa isso, pra cadastrar o cartão virtual em sites que não tenho certeza se são confiáveis sem o medo de ter o cartão clonado, colocando o limite no valor exato da compra e usando aquele email secundário pra evitar spam haha.

responder
Reportar
@lucianolima

Eu usei esse cartão virtual hoje é foi tranquilo. No meu caso, após a compra, eu pedi para apagar o cartão virtual. Gerarei outro pouco antes de comprar algo, por achar mais seguro. Agora, o que falta mesmo é a opção do Android Pay + cartão virtual. Aí sim será mais seguro.

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar
@lucianolima

userbit Sim :) Eu só uso cartão de crédito. Nem ando mais com dinheiro físico. Assim, com o uso desse cartão virtual, creio que será mais seguro.

responder
Reportar
@rafael_quintella

Muito útil para usuários que acabaram de ser aceitos! Eu mesmo quando fui aceito queria utilizar o cartão e não podia, tive que esperar chegar.

responder
Reportar
@brand

Para compras em sites "estranhos", é bem vindo. Fora isso, o card físico ainda uso de boas.

Só fiquei na dúvida. Criar e cancelar vários cartões virtuais é permitido? Não da problemas com alguma coisa? Será que ele "conta" o score de crédito do consumidor como o físico, visto que usa e "cancela".

responder
Reportar
@nodame

eu uso o cartão virtual do bb pra tds as compras online há algum tempo já - gero o ourocard-e com limite e data pré-definida pra bloqueio ou ja bloqueando após uma utilização. alguns lugares exigem depois para verificação a foto do cartão e td mais, tive problemas com isso no walmart,magazine luiza.. Mas foram resolvidos com algumas explicações e muita calma (foram para verificação de segurança pois comprei pra presente então endereço diferente que acabou gerando a ocorrência). Único lugar que exige , que eu sei claro, o físico é na compra de passagens online e depois vc mesmo retira num terminal de auto atendimento a passagem pra embarcar, pra liberar precisa passar o cartão na máquina.Só ficar esperto com isso .

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?