13

Novo Fórum do Promobit

04 de Outubro de 2018 ás 16:16

Fala, Promobiters!

Tudo certinho? Colocamos no ar uma série de mudanças visuais em nosso fórum e gostaríamos de saber o que vocês acharam. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é bem-vinda!

Abraços :)

@vinicius_pontes

Olha vi pouco até agora, mas deu pra perceber uma leve melhora na visualização do conteúdo, das caixas de textos, botões, etc. Essa implementação do botão de "gostei" (não só no fórum) tb foi bem legal, eu já havia comentado que podia ter isso há um tempo, mandaram bem!

Um alerta q eu faço é: cuidado com divisão/segmentação por áreas/conteúdo. Quando se começa a dividir demais, pode criar uma fragmentação de conteúdo que não fica tão agradável, principalmente pra usuários novos. Um bom exemplo é o "HT Forum", uma referência em conteúdo de audio e vídeo, mas as divisões (e pior, sub-divisões) lá são um pouco excessivas, principalmente pra usuários novos, que podem ficar meio perdidos sobre "onde seria mais certo postar isso?". Eu recomendaria começar apenas com uma divisão simples: uma seção pra tudo que for "meta" (sugestões/reclamações/feedbacks/reports/contato com admins/etc) e outra seção pra "todo o resto" (conteúdo geral do Promobit, diretamente ligado às ofertas). Acho que é isso, não sei se me enrolei pra explicar, mas espero ter ajudado.

responder
Reportar
@vinicius_pontes

Do jeito que está até que tá legal, são poucas divisões ainda, mas talvez "Dúvidas" e "Bate-papo" poderiam estar juntos, sem rótulo (ou um rótulo único que englobe esses 2 tipos de tópicos, como "Geral").

Uma possível solução tb é identificação por tags, q permitem que um topico X possa se classificar em mais de um critério "procurável", mas aí dependendo da implementação pode dar mais trabalho.

Fora isso, show de bola essas mudanças!

responder
Reportar
@mandyz

vinicius_pontes opa! Muito obrigada pelo feedback, Vinicius! Realmente estamos estudando como melhorar esta segmentação. Ainda estamos testando qual a melhor forma de mostrar o conteúdo de forma mais efetiva para a comunidade. Agradecemos pela participação tão ativa que você tem em nossa comunidade :)

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Pelo que andei vendo as mudanças foram positivas, detalhes que deixaram mais agradável a visualização. Se eu pudesse sugerir algo, eu gostaria que a listagem de tópicos tivesse uma disposição diferente, de uma forma que pudessem aparecer mais tópicos no mesmo tamanho de área utilizada.

Outro ponto interessante é referente ao Avatar que fica localizado no canto superior esquerdo, eu particularmente gostaria que ele fosse maior, contendo mais informações, mantendo o nível, acrescentando um título, como por exemplo: Promobiter, Admin, Consumista (Para aqueles que estão sempre comprando rsrsrs), Propagador (Para aqueles que colaboram sempre com promoções) e assim vai indo rsrs, desculpe pelos péssimos exemplos, mas foi para exemplificar o que eu quis dizer. Outras informações como tempo de participação no fórum (desde tal ano), e outras ferramentas que permitissem a criação de um perfil dentro da comunidade.

Não sei se minha visão ficou clara, ou se esse caminho não é o que vocês querem para o Promobit, mas acredito ser ideais interessantes, eu percebo que o Promobit costuma ter um design mais minimalista, mas acho que podemos conseguir conciliar as duas coisas.

No mais parabéns pela atualização, gostei!

responder
Reportar
@mandyz

Eduardo_Marim opa, Edu! Muito obrigada pela sugestões, veremos como podemos trabalhar melhor isso! :)

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?