ADMIN

Novidades no APP Promobit - Versão 2.11.0 (Build 3315)

31 de Outubro de 2019 ás 16:55
Bate Papo
110
175

Olá!

Uma nova versão do APP Promobit já está sendo disponibilizada para os membros da comunidade, primeiro para usuários Android. A atualização está sendo liberada aos poucos e até o início da próxima semana deve estar disponível para todos!

Trazemos neste tópico as principais novidades da versão:

Novo visual na tela inicial de ofertas

A comunidade sempre pediu por visual mais clean no aplicativo, e começamos a fazer mudanças nesse sentido na tela inicial, a timeline de ofertas!

Os cards de ofertas estão mais simples e organizados e tags como a de [Marketplace], [APP] ou [Primeira Compra] agora ficam abaixo do título do produto.

imagem-app-forum.png

Melhorias na busca

A busca do aplicativo está mais inteligente, sugerindo alguns produtos caso você faça uma busca incorreta e sugerindo subcategorias dependendo do produto buscado.

Exemplo: Pesquisando por "Kindou", a busca do Promobit sugere: "Você quis dizer Kindle?"

busca.jpeg

Melhorias no perfil

O sistema de pontuação está sendo atualizado aos poucos, e o perfil de usuário está acompanhando as mudanças.

Além do novo visual, agora é possível acessar através do perfil, em um menu horizontal rolável, os seguintes itens:

- Ofertas compartilhadas e aprovadas
- Cupons compartilhados e aprovados
- Medalhas conquistadas
- Tópicos criados no Fórum
- Membros que estou seguindo
- Membros que me seguem

Em breve teremos mais novidades para o perfil!

Compartilhar ofertas de fora para dentro do Promobit

Se você compartilha ofertas pelo APP, deverá achar essa novidade bem útil.

Sempre que encontrar uma promoção em outro site ou no aplicativo de uma loja, basta usar o botão de compartilhar para publicá-la no Promobit!

Confira na imagem a seguir como fazer isso:

compartilhar.jpg

E o Modo Noturno?

Não, o Modo Noturno ainda não está disponível, mas estamos preparando caminho para ele!

As mudanças no visual, além de melhorar a usabilidade do aplicativo, também nos ajudarão a implementar o Modo Noturno com a menor quantidade de bugs e sem que haja incômodo para quem utiliza hoje o Modo Claro.

__

Você tem sugestões para o aplicativo do Promobit? Colabore com o tópico de novidades e vote nas opções mais pedidas!

1 de 4 Páginas
1
23Última
@daniele21

Nao gostei do novo formato do Promobit. Foi atualizado e as letras diminuíram. Da forma antiga achava melhor.

responder
Reportar
@lucas_barbosa_309

daniele21 também acho

responder
Reportar
@gabriel_93

daniele21

é...
pra ler do que se trata piorou, há muito a ser feito no app mas acho que alteraram algo que não precisava.

o que precisa:

mostrar as melhores promoções de uma forma melhor

melhorar a forma de comentários colocando a possibilidade de editar

ao clicar para acessar o link, o promobit deveria mostrar as informações de como chegar aquele preço, muitas pessoas não lêem e só clicam.

deveria ser possível sugerir novo preço na promoção caso o preço se altere mas ainda seja um preço bom, para evitar ter que postar uma promoção do zero.

responder
Reportar
@adriano_moraes

daniele21 eu já gosto das letras menores, acho que fica mais proveitoso a tela. Poderiam ter as duas opções de tamanho de fonte, a atual e a antiga.

responder
Reportar
@erivaldo_ferreira

adriano_moraes gosto das letras menores, opção de tamanho seria ideal para atender a todos.

responder
Reportar
@danilo_queiroz_300638

gabriel_93 se o usuário tá entrando sem ler, o problema é dele, os usuários que usam direito não tem que ganhar o atrito de mais uma tela no meio do caminho só pq tem gente que não lê a descrição.

responder
Reportar
@gabriel_93

danilo_queiroz_300638

não precisa descosiderar uma idéia só porque você não gosta dela, tem muita gente que precisa, a questão é saber aplicar a idéia para que todos se sintam confortáveis com ela.

de primeira você recebe a tela a mais mas é só clicar "não mostrar novamente" e pronto.

responder
Reportar
@danilo_queiroz_300638

gabriel_93 quanto menos clicks melhor, a sua ideia de delegar ao usuário escolher como vai aparecer ou se ele não quer mais ver é até legal, mas começa a abrir a ideia na cabeça do usuário que ele deveria poder escolher tudo, e aí o app começa a ficar com complexidade desnecessária pra nichos de uso muito específicos e pouco recorrentes, sendo que isso é algo que em dois dias de uso ele aprenderia como funciona e pararia de fazer errado. A ideia é o próprio app ser tão direto que já ensina o usuário de forma igualmente direta, colocar passos na grande maioria ele nem vai olhar, ler ou dar atenção, como acontece com os termos de uso de quase todo software no mundo existente, que ninguém lê na prática.

responder
Reportar
@danilo_queiroz_300638

gabriel_93 desculpe se pareci desprezar sua idéia, não foi a intenção, vou tomar mais cuidado com a forma de escrever.

responder
Reportar
@anderdl18

gabriel_93 Discordo "Deveria ser possível sugerir novo preço na promoção caso o preço se altere mas ainda seja um preço bom, para evitar ter que postar uma promoção do zero." se fosse assim não existiriam os Rankings dentro da Plataforma e outras coisas.

responder
Reportar
@gabriel_93

anderdl18

se o galaxy S10 sair por 1800 reais na americanas e acabar o estoque mas ainda sim você pode pegar por 1830 reais na submarino, então alterar a postagem para o site da submarino e alterar o valor por 1830 mostrando que ainda há uma opção boa para compra é algo bem vantajoso.

Rankings e histórico é importante mas é mais importante pra quem quer comprar algo naquele momento ter uma opção.

responder
Reportar
@alvaro_kaim

gabriel_93 neste caso de alterar o site não é viável e sim ter as duas promoções cadastradas, pois existem cartões de cada site entre outras coisas, agora caso seja mudar somente o preço, ai sim concordo com VC desde que seja no mesmo site e seja intermediada por alguém esta alteração (o criador da promoção, ou algum admin do app).

responder
Reportar
@gabriel_93

alvaro_kaim

no caso só seria alterada pelo ADM e se a promoção com o menor preço acabar.

acredito que pra quem TEM que comprar algo, seria algo vantajoso.

seu celular/geladeira/fogão quebrar e você for comprar um novo por exemplo, não tem como você ficar sem.

responder
Reportar
@gabriel_93

adriano_moraes

bem interessante, gostei bastante da sua idéia.

é algo fácil de se fazer também.

responder
Reportar
@alvaro_kaim

gabriel_93 a sua ideia é bom, porem como eu disse, acho que o valor tem que ser alterado caso seja a mesma loja, a mudança de loja teria que ser gerado um novo post.

responder
Reportar
@gabriel_93

alvaro_kaim

entendi o que você quer dizer.

é o seguinte, se os caras programarem certo da pra fazer com que seja gerado um "novo" post no momento que alterar a loja e o preço, então fica no histórico o preço da loja anterior.

é que nem criar um novo post, só que você aproveita a imagem do post anterior, limpa as mensagens e notifica quem está acompanhando o post anterior que o produto ficou mais barato, assim quem comprou o mais caro cancela a compra e faz uma nova com um preço melhor ou quem achou caro vê que o preço melhorou e compra.

responder
Reportar
@gabriel_93

alvaro_kaim

lógico que no post anterior as mensagens vão estar lá, o meu "limpa" é só para o novo post.

responder
Reportar
@uevitonyt

Seria interessante um filtro para listar as postagens mais recentes do fórum!

responder
Reportar
@raphael

uevitonyt você diz por ordem de postagem, não pode últimas respostas, certo?

responder
Reportar
@uevitonyt

raphael Sim, um filtro no qual podemos ver os artigos "tópicos" mais recentes do fórum, por ordem de postagem, poderia inserir nesse filtro outras opções de filtragem.

responder
Reportar
@bianca_campos_650124

uevitonyt concordo!

responder
Reportar
@daniele21

Nesse novo formato tem hora que vou curtir e o botão já está clicado. Passei por isso diversas vezes hoje.

responder
Reportar
@nilzlir

daniele21 Idem

responder
Reportar

daniele21
Aconteceu aqui também

responder
Reportar
@erivaldo_ferreira

daniele21 isso já acontecia no formato antigo, parecia que a oferta era reativada ou algo do tipo

responder
Reportar
@marcilio_529558

não gostei do layout novo. Menos atraente. Diminui a vontade de usar o app.

responder
Reportar
@daniele21

marcilio_529558 disso que eu to falando. So não sabia como dizer. O tempo todo qd vou curtir, o botão de curtido já está acesso.

responder
Reportar
@raphael

daniele21 marcilio_529558 obrigado por compartilharem conosco estes pontos, vamos estudar melhorias :)

responder
Reportar
@daniele21

raphael desde que foi atualizado que estou tendo dificuldade pra curtir os produtos. Não consigo mais saber o que já curti. O botão de curtir já está acesso.

responder
Reportar
@economista

marcilio_529558 Concordo.

responder
Reportar
@fabiano_gomes_637574

daniele21 estou com este mesmo problema. Android 9 meu dispositivo.

responder
Reportar
@danilo_queiroz_300638

daniele21 vocês estão falando do botão de curtir comentário ou curtir oferta lá no feed principal?

responder
Reportar
@daniele21

erivaldo_ferreira o de curtir oferta no feed principal.

responder
Reportar
@jvsilvictor

Como a daniele21 citou, um pequeno aumento de fonte seria bacana mesmo, sinto uma certa desproporcionalidade em relação ao frame do produto... em alguns casos fica muito espaço vago entre o nome do produto e o valor...

Sugestões:
+10% na fonte do nome do produto;
+05% na fonte do link da loja;
+10 a 15% na fonte do preço promocional;
Reposicionamento dos indicadores de cartão da loja, AME e similares

Com isso reduziria a altura do frame uns 10 a 15%, deixando mais compacto e aproveitando mais o espaço...

Exemplo:

Não sou designer nem algo do tipo, apenas um dos usuário do app (e também desenvolvo alguns apps).
São críticas puramente construtivas ;)

responder
Reportar
@raphael

jvsilvictor oi João, obrigado pelos insights, vamos estudar sua sugestão para que possamos fazer melhorias nos cards.

responder
Reportar
@jvsilvictor

raphael

Por nada, Rafael.

No exemplo fiz em cima dum print de uma publicação real, seguindo os tamanhos originais do Promobit e depois apliquei as alterações que mencionei na sugestão. Claro que ficou bem simples e rudimentar, apenas para servir de esboço do resultado.

É integrante da equipe de desenvolvimento do App e Web do promobit?

responder
Reportar
@economista

raphael Ja podemos encerrar oferta pelo app? ;-) Sugestao, dar mais funcionalidade no app. Ex: Encerrar oferta, alerta para os membros para novo topico criado. Nao tenho costume de olhar o forum e hj que vi q ate vagas em SP esta tendo, um mês depois :-\. Abs.

responder
Reportar
@raphael

jvsilvictor isso, sou do Time de Produto aqui do Promobit, e também um dos fundadores da plataforma :)

Muito obrigado pelo feedback deu pra entender bem os pontos, hehe.

responder
Reportar
@raphael

economista sim, se foi você que postou a oferta, você pode encerrá-la indo em "Reportar" > "Oferra Encerrada"

responder
Reportar
@economista

raphael Opa! Ai sim ;-). Se puder colocar no radar a outra sugestão seria bom tbm ;-)

responder
Reportar
@anderdl18

economista esse aí já existe faz tempo.

responder
Reportar
@rodrigo_faria

raphael existe alguma previsão do modo noturno? Já estamos no ano de 2019 e o principal app concorrente do Promobit já oferece como padrão.

responder
Reportar
@raphael

rodrigo_faria estamos preparando o terreno para que possamos ter o modo noturno, isso implica em algumas mudanças na arquitetura do APP, mas já estamos trabalhando nisso :)

responder
Reportar
@danilo_queiroz_300638

rodrigo_faria qual é esse app aí?

responder
Reportar
@marcilio_529558

sugestão: falta direcionamento ao app das lojas que possuem app. Seria mais dinâmico.

responder
Reportar
@rafinho

marcilio_529558 esse direcionamento já existe. É só ter o app da loja instalado que o app pergunta onde você quer abrir o link

responder
Reportar
@marcilio_529558

rafinho tá certo. no meu nunca apareceu.

responder
Reportar
@rafinho

marcilio_529558 veja nas configurações do celular, em aplicativos > Promobit, vai achar uma configuração onde você pode escolher onde quer que os links abram. Aí você coloca para "perguntar sempre"

responder
Reportar
@adauto_santos_474828

rafinho aqui esse redirecionamento não funciona para alguns app como o magazine Luiza, Netshoes, mesmo tendo esses apps instalados.
nos outros apos funciona perfeitamente.

responder
Reportar
@rafinho

adauto_santos_474828 Pra mim não funciona para esses também, mesmo estando configurado. Só consigo fazer direcionar pra eles abrindo as ofertas, clicando nos três pontinhos (lado superior direito) e selecionando para abrir no Google Chrome.

responder
Reportar
@adauto_santos_474828

rafinho eu também faço exatamente isso pra abrir no app

responder
Reportar
@danilo_queiroz_300638

rafinho mas no caso do Android é assim mesmo, pq abrir o app diretão vai depender de como foi implementado isso no app da loja referida.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 4 Páginas
1
23Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?