0

Qual notebook devo comprar para programar?

04 de Maio de 2019 ás 00:54

Boa noite, gostaria de saber um notebook bom para início de programação... Python e java.

Se o uso é exclusivamente é este, defina um orçamento. Qualquer note i5 de oitava geração com pelo menos 8 GB RAM irá lhe atender perfeitamente.

responder
Reportar
@lucastelesx

mickael_fernandes complementando o amigo aqui de cima, pegue algum leve e bateria para ter menos dor de cabeça ao ir em eventos/workshops ou simplesmente fazer algo fora de casa.

Tenho um pesadinho, me atrapalha bastante

responder
Reportar
@igormartimiano

Caso você não tiver intenção nenhuma de desenvolver para iOS e não liga muito pra OS, qualquer pc com a configurações citadas acima vão te servir muito bem. A galera que programa em Java costuma usar IDEs um pouco pesadas e que demoram pra abrir, te recomendaria um SSD pequeno para ter uma inicialização rápida nessas IDEs e no seu OS. Acaba sendo bem útil em eventos e workshops como o amigo citou acima também.

responder
Reportar
@vaporeon

igormartimiano Bem falado. Acho que um SSD pra quem programa, independente de nível, é altamente necessário. Eu tenho um Dell i7-7gen, 8GB de RAM e ainda assim sofro às vezes com inicialização. Se o orçamento não tivesse tão apertado, já tinha metido um SSD aqui.

responder
Reportar
@igormartimiano

vaporeon A diferenca é grande mesmo, nem que seja um pequeno só pra inicializacao do OS já ajuda bastante. Estou usando um com SSD e a diferenca é gritante. Usava o VSCode no meu outro notebook e ele costuma demorar uns 20-30seg pra iniciar completamente. Com SSD, é coisa de 2 segundos. Indico bastante a compra de um. Valeu!

responder
Reportar
@vaporeon

igormartimiano Qual SSD você comprou? Quero pegar logo um de 240GB.

PS: não me acostumei com o VScode hahaha, uso o Sublime mesmo, aqui abre rápido. O Eclipse e o Android Studio é que demoram mais. Agora eu tô fazendo uns cursos de PS e começou a pesar mais.

Tô de olho nesses aqui:
https://www.kabum.com.br/produ...a-240g-g26

https://www.kabum.com.br/cgi-l...digo=85197

responder
Reportar
@igormartimiano

vaporeon Então, cara. Não comprei nenhum SSD em específico, mas acabei comprando um macbook. Até onde eu sei todos eles vem com SSD padrão de fábrica, o meu é um basicão de 128gb mesmo.

VSCode é vida cara! Aqui no Promobit sou conhecido por evangelizar a palavra do VSCode kkkkk É diferente do sublime mesmo, e por ser feito utilizando tecnologias de web acaba sendo um pouco mais pesado que um sublime da vida. Mas ele tem suas vantagens: o editor inteiro é customizável por um JSON, tem integrações com todos os serviços que você pode precisar, é open source https://github.com/Microsoft/vscode etc.. Vê se faz sentido dar outra chance pra ele, pode ser que fuçando um pouco você acabe achando algumas coisas bem interessantes nele e que façam sentido para o seu desenvolvimento no dia a dia. Foi assim comigo antes de sair do Atom também.

Sobre os dois modelos que você enviou, acho que são ótimos cxb. O preço deles vem abaixando muito atualmente, é bem capaz de diminuir mais ainda. Mas se você tá com um pouco de pressa, vai fundo nessa promo do Kingston! O preço tá legal. A experiencia de usar um pc com SSD muda completamente.

responder
Reportar

Ninguem citou e acho algo extremamente importante, a tela, procure algum com tela fullhd, o problema é que a maioria dos notebooks com bom custo beneficio usam telas HD. Uma possibilidade é comprar um usado no mercado livre, existem empresas que revendem notebooks de leasing em excelente estado e com garantia por preços excelentes, já vi dell latitude i5 8gb de ram, 240gb de ssd, teclado retroiluminado e tela 1600x900 (um pouco inferior ao fullhd mas bem melhor que o HD) por menos de 2k. É uma maquina que nova custa mais de 4k tranquilamente.

responder
Reportar
@antonio_justino_130992

eduardo_rosa Cara, você poderia mencionar alguma empresa dessas, eu estou atrás de comprar um computador, porém não estou com um orçamento muito alto e queria um com uma configurações razoáveis. Vou usar principalmente para internet, pacote office e coisas mais básicas, porém sou engenheiro mecânico e eventualmente posso utilizar para fazer projetos, usando autocad, solidworks e etc. Então, acho que essas configurações que você mencionou ai, já seriam excelentes para meu caso.

responder
Reportar
@caioa13

SSD (Crucial) / 8 GB de RAM no mínimo / Processador com quatro núcleos e um clock razoável .

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?