Campanha Amazon APP Day
Promobit
Avatar do membro Gabriel
14
Análises e Reviews

Review Notebook Gamer Dell G15-5511

por Gabriel (@gabriel_93)

4 de maio de 2022 às 2:05

671

5

15

código do produto (MPN): g5511w3800w

Notebook Gamer Dell i5-11400H 16GB SSD 512GB Geforce RTX 3050 Tela 15.6" FHD W11

Vou aqui deixar meu review quanto a este notebook, que no momento estou programando um pouco de JavaScript.

Primeiramente eu gostaria de dizer que a primera experiência que tive com ele é a de qualquer máquina Windows que tive no passado (o que não é culpa do notebook em si):

-Precisa baixar incontáveis atualizações para que você possa enfim usar a máquina com tranquilidade

-Vem com um monte de programas que pessoalmente recomendo desinstalar, pois sempre tem aquele programa "Gamer" que "melhora" sua experiência mas acaba perdendo a performance e estabilidade do notebook.

-Nas primeiras horas de uso ele esquenta e a bateria acaba rápido.

-A configuração de fábrica de como ele se comporta na tomada e na bateria é horrível (meu caso).

Não me entendam mal, pode atender a maioria do pessoal que procura uma máquina como essa... mas para mim, a configuração de fábrica sempre foi algo que sempre precisei alterar.

Depois de alterar o comportamento deste notebook fora da tomada que eu agora consigo mais horas de bateria, segue abaixo o que mudei:

Na bateria:
-eu limitei a tela em 60hz
-"desliguei" a placa de vídeo integrada
-desligo o LED do teclado na parte do dia
-Limitei a frequência do processador em 60%

Na tomada eu deixo o bixo rodar da forma que ele quer e até seto o estado de desempenho mínimo do processador como 30% nas configurações de energia, isso faz com que o processador fique mais "esperto".

Voltando ao review do notebook em si:

TELA:
A tela é boa, ponto final, não é excelente e nem ruim,é só um FULL HD bom que da conta do recado.

Quem quer usar a tela para edição de vídeo e fotos: Vai ter que comprar um monitor pra isso ou comprar a versão RTX 3060 que tem uma tela superior.

TECLADO:
Um bom teclado, me acostumei rápido, gostei do fato de ter um botão dedicado para abrir a calculadora.

PESO:
é pesado mas eu já esperava ser isso mesmo e não é um ponto negativo para mim (3,5 kg com o carregador).

PERFORMANCE:
É um notebook gamer e com um processador excelente.

BATERIA:
deixa a desejar, mesmo sendo um notebook "gamer", acredito que poderia ser um pouco melhor.

CAMERA:
é aquela câmera HD padrão.

SOM:
eu sou um cara que coloca um vídeo do YouTube na hora de tomar um café da manhã e o som é bom sim.

Caso vcs queiram perguntar algo a respeito, fiquem a vontade.
Informática

Compartilhe: