avatar de ricardo_oliveira_388164
0

Notebooks com SSD vale a pena?

21 de Janeiro de 2018 ás 16:31

Estou querwndo comprar um notebook com ssd.

Vi o LG Gram e achei muito bonito interessante. Ele está com valor razoável (3400 aproximadamente).

o que vocês acham?

Gostei muito do seu design e tela de 15'. Estou quase comprando, mas quero ver se o preço chega em 2990.

O LG Gram tem uma proposta e ele cobra por isso. Verifique se ele é adequado para você e se realmente quer pagar por isso. E eu poderia dar minha opinião nesse aspecto, mas como é algo pessoal, só você pode responder - para o meu uso, com certeza não é uma boa opção, por exemplo.

Ademais, não se esqueça que dá para comprar qualquer notebook e um SSD a parte e dá para fazer outras combinações (ex.: economia do notebook+SSD ou desempenho+SSD) por volta desse preço.

responder
Reportar
@ricardo_oliveira_388164

Mickael_Fernandes entendo!

eu gostei muito dele pela borda fina da tela e já vem com ssd instalado. outra alternativa seria o vivobook 510ur. este também possui tela nano edge com bordas finas, mas precisaria por ssd.

o vivobook está 1000 reais mais barato (sem o ssd).

Problema que

responder
Reportar
@ricardo_oliveira_388164

Mickael_Fernandes ... problema que fico meio receoso por ter que instalar ssd. além disso, ele nao tem teclado iluminado e o acabamento do LG Gram aparenta ser de melhor qualidade.

Um ponto negativo do LG Gram é que a LG não se encontra entre as melhores marcas, ao passo que a Asus é a segunda melhor.

Mas me apaixonei pelo LG Gram.

responder
Reportar

ricardo_oliveira_388164 pelo seu comentário, deu para ver que você o quer e não que precisa de portabilidade/mobilidade, rs. Defina isso primeiro.
Esse vivobook tem variados tipos de especificações, não achei a venda no Brasil superficialmente. Mas tem modelos dele vem com SSD sim, até 512 GB.
O hardware de ambos são relativamente fracos pelo que cobram. Claro que o SSD faz uma diferença enorme, mas o investimento inicial também o é.
Por isso que digo, é preferível pegar um notebook normal na faixa dos 2~2.3k com hardware parecido e GPU dedicada ou um gamer de entrada e colocar um SSD.
E quanto a colocar SSD, não se preocupe, caso não saiba é só levar a algum profissional.

responder
Reportar
@ricardo_oliveira_388164

Mickael_Fernandes obrigado pelas dicas, colega! vou dar uma anlisada melhor nas opções.

de qualquer forma, espararei o carnaval para ver se os notes dão uma baixada nos preços.

responder
Reportar
@williamgaleano

Cara...comprei um asus com 3200 na promoção e depois coloquei ssd...achei mais barato na época. Foi um i7 sexta geração, 8gb, m940, 15,6’

responder
Reportar
@ricardo_oliveira_388164

WilliamGaleano tô analisando o vivobook 510ur. aguardarei os próximos dias. obrigado pela dica.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?