0

Note 10 Lite, Galaxy S10e ou Redmi Note 9S até 2000 reais?

22 de Outubro de 2020 ás 14:57

Tava entre o Galaxy Note 10 Lite, o Redmi Note 9s e o Galaxy S10E, mas não sei se tem algum outro melhor.
Eu queria mesmo o Mi 9t, mas o preço aumentou muito durante a pandemia, antes tava uns R$ 1700 e agora ta R$ 2300

O que você prioriza em um smartphone, amigo?

Pelo tamanho discrepante entre eles, acredito que o fato do S10e ser compacto não seja um fator decisivo, correto?

responder
Reportar
@caio_fgusatti

mf o tamanho não importa muito (apesar de gostar um pouco mais de tela maior), pra mim é importante ter um processador bom, uma ram boa, pelo menos 64gb e acho legal sem ser notch de gota.
A câmera não precisa ser muito boa. Ah e muito importante pra mim é a entrada p2 pra fone

responder
Reportar
@paulol_pmoro

caio_gusatti
Complicado cara.

Começando com a camera (sei que vc disse que n importa, mas é bom saber kk): Até onde eu vi, a do s10e é a melhor.

Tela: A dos s10 são amoled(resolução diferente, mas não importa muito), enquanto a do redmi é lcd ips. Ponto pros 2 s10.

Bateria: s10e é fraco em bateria (por causa do procesador). Os outros são mais de boas.

Processador: o exynos 9820 do s10e e o snapdragon 720g do redmi são bem similares em desempenho. O destaque vai pro s10 lite, ele gaha por muito dos outros dois.

Em ram o note 9 tem 2 gb a menos, não faz taaanta diferença hoje, mas isso pode ser um inconveniente nos próximos anos.

Infelizmente o s10lite não tem p2 :T

Pelo que você disse, você provavelmente quer um celular bom pra jogos. Se for isso, o s10 lite é beeem superior que os outros dois. O s10e tem acabamento e funções mais "premium" (carregamento sem fio, ip 68 e por ai vai). Enquanto isso o redmi note 9s é uma opção um pouco mais barata, mas não acho que esteja valendo a pena hoje, até por que a linha s10 (fora o lite) está ficando mais barata.

responder
Reportar
@thauan_s

pakuro s10 lite que tu fala é o Note 10 lite?

responder
Reportar
@paulol_pmoro

thauan_s
s10 lite é o s10 lite mesmo kk. Aquele com snapdragon 855

responder
Reportar
@caio_fgusatti

pakuro o que eu me preocupo no s10e é a bateria como tu disse e o tamanho da tela que eu vi que é bem menor. E sobre o s10 lite, acho que ele seria a melhor opção, mas eu não achei por menos de 2200.

responder
Reportar
@paulol_pmoro

caio_gusatti Realmente ele ta por volta desse preço nesses últimos dias. Mas até uma ou duas semanas atrás ele tava por mais ou menos 2000.
O problema do s10e é realmente só o exynos. Pra jogos ele é meio fraco, nem parece um topo de linha de 2019. Tem uns videos por ai dele tendo quase o mesmo desempenho que um snapdragon 730g.
E piora quando você fica fora de casa, a bateria vai rapidinho com a má otimização do exynos.

Se o s10e viesse com snapdragon ele seria PERFEITO, mas por causa do processador ele peca um pouco em bateria e "poder".

Eu to de olho esses dias no celulares da LG (vi um g8x (celular com 2 "telas") por 2200 esses dias). Dizem que os celulares da lg demoooram pra receber atualizações de sistema, e pelo que eu vi é verdade mesmo. Além disso, a comunidade não é tão grande quanto a da samsung, então tem menos guias de concertos e otimizações caseiros(O que não é exatamente um problema grave). Mas os LG entregam um acabamento legal, as funcionalidades premium que vc acha num s10 (com excessão do dex) e o melhor: ENTRADA PRA FONE DE OUVIDO.

Eu particularmente vou arriscar por que me apaixonei pela segunda tela desse modelo da lg, mas se você quer um celular top pra jogos e acha que consegue viver sem o conector p2, o s10 lite é o melhor custo beneficio que você vai achar no Brasil.

(lembrando que tem adaptadores que te deixam carregar o celular e usar o fone ao mesmo tempo, o que é uma boa opção)

responder
Reportar
@thauan_s

pakuro n faço ideia de snapdragon 855, só sei que é processador hahaha

O Note 10 lite tu acha um bom CxB? Pensando para trabalho, redes sociais, estudo ... ?
Como é bateria, câmera, armazenamento? Não quero jogar nele.
Achei bem interessante aquele recurso Dex. É compatível com o Note 10 lite? Precisa de algum "adaptador" adicional para usar o Dex?

responder
Reportar
@caio_fgusatti

pakuro Não tinha muito pensado na lg, eu tive um deles há muito tempo, acho que era o g3, e tinha gostado, vou dar uma pesquisada em modelos deles.
E eu tinha esquecido que o s10 lite não tinha entrada p2, e é algo que eu não conseguiria viver sem, msm com adaptador

E oq tu acha do note 10 lite? Vi algumas pessoas falando que é muito parecido com o galaxy note 9, só que o 9 quase não tem mais pra vender, só achei usado.

responder
Reportar
@paulol_pmoro

caio_gusatti De novo, se o foco é jogo, eu não recomendaria.
O processador do note 10 lite é o exynos 9810 (um pouco inferior ao dos s10), então ele se torna interessante pra produtividade.
Se quer um samsung de toda forma, ainda é possivel comprar um s9 por uns 2100 reais, mas ele já esta completando quase 3 anos de lançamento, então não tenho certeza se é uma boa opção ou não (mas imagino que seria viavel)

Quanto aos LGs, mire nos topos de linha (acho que é a linha G e/ou V). Para o preço, acredito que por volta dos 2000 reais seja o preço correto, mas problematizável vai demorar até eles baixarem ate esse ponto (isso se baixarem).

Se por algum raio de motivo o dolar cair pra 4 reais teríamos o pocophone f2, que seria perfeito (principalmente pra jogos). Mas como não estamos mais em 2019, temos que se contentar com o s10 lite e com os LGs para jogos kkk

PS: Você pode usar o site da tudo celular pra comparar os modelos de celular e o preço deles nas lojas. Só recomendo que continue usando o promobit, pois esses sites de comparação de preço não consideram os preços de promoções como o promobit, apenas 'preços de prateleira".

tudocelular.com/compare/3858-5957-5272-5101-5751-5311.html

responder
Reportar
@paulol_pmoro

thauan_s Infelizmente o dex não funciona no s10 lite e no note 10 lite.
Eu não estava interessado em comprar o note 10 lite, então não pesquisei muito sobre fotos e bateria, só sei que em processamento ele é basicamente igual ao s10e (não vai travar em NENHUMA rede social ou aplicativos em geral, só em jogos mais pesados).

Se o teu 'estudo' não envolve sofwares mais pesados (como CADs 3d, ou renderização) um celular da linha note ou S seria beeem legal pelo modo dex. Você só precisa arranjar um adaptador usb-c para hdmi e obviamente um monitor/tv pra usar com tela. (Tem uma opção de usar dex se fio, mas ela tem muito lag, então serve basicamente pra filmes.)

Se quer um samsung pra estudar e uso cotidiano, sem necessidade de jogos pesados, qualquer celular da linha S ou note de depois de 2018 (fora os 2 lites) vai te servir muito bem.
O problema, como sempre, vai ser o preço. Os celulares da linha note são beeem carinho, inclusive os mais antigos, e o único que é "barato" (note 10 lite) não tem dex.

As suas opções (para celulares samsung):
Celular barato com caneta e sem dex >>> note 10 lite
Celular barato sem caneta mas com dex >>> s10e ou s10
Celular caro com caneta e dex >>> qualquer celular da linha note com exceção do 10 lite

responder
Reportar
@thauan_s

pakuro para estudo seria mais para ler pdf e fazer anotações com a caneta.
Vou ir numa loja Samsung ver eles e testar.

responder
Reportar
@paulol_pmoro

thauan_s
Isso, melhor coisa que você pode fazer mesmo.
Da pra aproveitar e dar uma olhadinha nos modelos de tablet. Tem uns modelos que não são tão potentes pra jogos, mas que são ótimos para estudar. (Se não me engano todos da linha tab S tem caneta e modo dex)

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?