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[Encerrado] Nosso posicionamento sobre o Barateiro.com

25 de Novembro de 2017 ás 17:13

Olá, pessoal

Mantendo o nosso costume de sempre sermos abertos com os membros da nossa comunidade, este post é para esclarecer os casos de hoje envolvendo os produtos vendidos pelo Barateiro.com.

A loja Barateiro.com disponibilizou vários produtos em promoção hoje (25/11). Como política interna, o Promobit não aceita produtos reembalados ou usados, mas como os itens da loja não apresentaram nenhum selo de identificação de produto reembalado ou usado, nossa moderação entendeu que se tratavam de produtos novos. Infelizmente, parece que depois a loja começou a substituir o estoque das ofertas com produtos reembalados.

O usuário @alvaro_camilo chegou a compartihar com a comunidade que entrou em contato com o serviço da loja e foi informado que o produto vendido era realmente novo. Tempos depois, ele entrou em contato com o chat de atendimento e foi informado que a compra se referia a produtos novos e reembalados e que receberia o produto reembalado ou que poderia cancelar a compra (prints no final do texto).

Sabemos que outros usuários podem ter passado pelo mesmo problema. Iremos entrar em contato com o Barateiro.com para ouvir deles o que aconteceu e saber como orientar da melhor forma os membros da nossa comunidade que compraram um produto reembalado nessa situação.

No momento, queremos lembrar que pelo Código de Defesa do Consumidor, vocês têm direito a "desistir" da compra em até sete dias, sendo reembolsado integralmente.

Conforme prevê o artigo 49 do CDC: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

"Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.” Fonte:
https://exame.abril.com.br/seu...-volta/
Sobre o Barateiro.com: é uma loja da Cnova, empresa de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, que também é detentora das bandeiras Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com.br, e-Hub.com.br e PartiuViagens.com.br.

Usaremos este espaço para informar a comunidade de novidades sobre a situação e orientá-lo, como pudermos, no que fazer caso tenham realizado a compra do produto reembalado. Obrigado pela compreensão de todos e contem conosco.


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@alvaro_camilo

Muito obrigado por terem aberto este tópico para que possamos resolver a situação juntos. De acordo com o print postado acima, feito por mim, haviam dois selos para o mesmo produto, porém, é importante ressaltar que, na hora que eu comprei, e que muitas pessoas compraram o produto (pelo o que vi através de comentários aqui no Promobit), havia somente o selo de produto NOVO, possível ser percebido em um dos prints que enviei para a Moderação. Podemos desistir da compra sim, de acordo com o CDC, mas também temos o direito de receber o produto NOVO, porque a situação ensejaria para a loja estelionato e propaganda enganosa.

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@karol_siqueira

alvaro_camilo quando eu comprei, tbm só havia o selo de NOVO. Espero que a situação seja resolvida, talvez, pelo horário que efetuamos a compra e que o pagamento foi aprovado, que fica registrado através do email que eles enviam confirmando a situação. Assim, no horário que comprei, os produtos ainda não tinham sido alterados pra reembalado.

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@alvaro_camilo

karol_siqueira Sim Karol. Vamos ver no que isso vai dar. A moderação aqui disse que estão tentando contato com a CNOVA. Qualquer coisa que você ficar sabendo, se entrar em contato com eles, ou coisa do tipo, me avise por favor!

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@karol_siqueira

alvaro_camilo pior que não dei print e confiei na seriedade da promoção...o que resta é aguardar :'(

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@anderdl18

alvaro_camilo "É novo ou reembalado?" "Vai ser como esta agora agora." "Não tenho como alterar, vai ser da forma que esta" Que falta de profissionalismo é essa?

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@alvaro_camilo

anderdl18 eu Nunca vi tanta falta de respeito com o consumidor... Mas se a gente entrar a justiça eles vão levar uma boa ferrada!

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@luigi_martins

alvaro_camilo o meu chegou novo gente :) o de outro amigo aqui do site também, acredito e espero que o de todo mundo também chegue! torcendo aqui

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É lamentável a postura da empresa. Fico realmente triste por, talvez, ter contribuído para que algumas pessoas comprassem dizendo que a loja era confiável por causa do grupo a qual ela pertence.

Como muito bem o amigo Álvaro pontuou, neste caso o CDC também dá a possibilidade do consumidor reclamar seu direito a um produto novo se assim comprou (seja com selo de novo ou a falta de um selo dizendo ser reembalado). Para quem gravou ou registrou a compra com prints, tem agora uma grande arma para lutar contra essa loja.

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@alvaro_camilo

Mickael_Fernandes Acho que vocês não têm porque se sentirem culpados, vocês foram tão vítimas da situação quanto nós.

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@dbuzato

eu comprei no debito mas não coloquei os dados do cartão, não sei se brigo pelo novo ou se deixo a compra cancelar

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@miguel_sales

yolanda_moretto ainda bem que não efetuei a compra, estava um pouco receoso sobre esse site e esse sistema de produtos reembalados.

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@diogenes_moura

yolanda_moretto Não deu pra comprar porque o aplicativo do promobit no meu celular não está notificando (bug?). Embora sobre o caso eu acho que se o aparelho estiver em perfeitas condições só pelo fato de não ter a caixa pra mim não é um dealbreaker

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@yolanda_moretto

diogenes_moura vou avisar o pessoal, pode ser um bug ou alguma configuração. Você não recebe pelo PC ou pelo app?

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@diogenes_moura

yolanda_moretto Sim, pelo app que eu me refiro. Vou ativar por email pra ver se está funcionando. Pelo app aqui não

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@yolanda_moretto

diogenes_moura vou avisar o pessoal do dev

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Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

diogenes_moura você está utilizando smartphone Samsung?

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@diogenes_moura

raphael Sim, S7

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Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

diogenes_moura o gerenciador de bateria do seu smartphone pode estar suspendendo as notificações do Promobit.

Você pode conferir se isso está mesmo acontecendo em Configurações > Manutenção do Aparelho > Bateria

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@debora_rocha_206464

diogenes_moura pessoal, o meu também não está funcionando notificação hoje. Ontem estava. Será que é bug?

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Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

debora_rocha_206464 samsung o seu smartphone também?

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@debora_rocha_206464

raphael é não. Iphone 5s

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@diogenes_moura

raphael Lá no grrenciador ele estava marcado, vou desmarcar para ver o que acontece .

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@junior2017

yolanda_moretto MUITO obrigado por avisar. Fico feliz com a seriedade e a atenção de vocês do Promobit.

Realmente só o comprei, pois apesar de saber que o Barateiro trabalha com produtos embalados, no momento da compra só havia o selo de Produto Novo no anúncio do produto.

A minha entrega está marcada para até o dia 07/12. Vou aguardar receber o produto e verificar se é produto novo ou reembalado. Qualquer novidade eu posto aqui.

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@yolanda_moretto

junior2017 magina, Junior. Queremos ajudar vocês o máximo que pudermos nessa situação.

Vá nos informando sim, por favor. Quanto mais informações tivermos, mais útil para todo mundo :)

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@rhene

yolanda_moretto boa tarde, só gostaria de dar um feedback sobre o s8 do barateiro, ele chegou novo e lacrado, com lacre da samsung

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rhene que legal! Agradecemos pelo feedback :D

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@vinicius_almeida_330460

Meu Deus! Eu comprei e o selo de novo estava aparecendo! Agora como saberei que é reembalado quando eu receber? Que falta de seriedade se assim for!

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@yolanda_moretto

vinicius_almeida_330460 Realmente, uma falta de respeito da loja com os usuários. Assim que tivermos mais informações, iremos compartilhar aqui. Como os outros usuários comentaram, você pode cancelar a compra ou tentar uma ação para conseguir um aparelho novo.

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@vinicius_almeida_330460

yolanda_moretto vou cancelar viu... me parece que vão devolver o dinheiro em 60 dias! olha o absurdo!

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@yolanda_moretto

vinicius_almeida_330460 muito absurdo! Espero q devolvam tudo certinho

se você puder, vai mantendo o pessoal aqui informado, pode ajudar outros membros com o mesmo problema

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@vinicius_almeida_330460

yolanda_moretto resolvi pedir contestação no banco. Ironicamente o cancelamento foi realizado rapidinho no site. O operador do banco disse que vários clientes estão relatando fraudes pelo barateiro. Recomendo banimento dessa desgraça daqui do promobit

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Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

vinicius_almeida_330460 realmente depois dessa vamos discutir internamente o assunto na segunda-feira.

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@renan_329164

Obrigado por compartilharem a situação. Também comprei como NOVO, sem qualquer informação de ser reembalado. Acho que não cancelarei a compra e verei o estado do produto quando ele chegar. Se não for do meu agrado, irei ajuizar ação

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@alvaro_camilo

renan_329164 Pior é esperar chegar neh?!

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@luigi_martins

renan_329164 também estou nessa situação. Você sabe se caso chegar um reembalado com algum risco ou coisa do tipo eu posso cancelar em 7 dias ?

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luigi_martins pode, amigo. E se registrou o momento da compra e não tinha o selo de reembalado ou tinha o do novo, dá para brigar também para receber o produto corretamente.

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@renan_329164

luigi_martins Pode. E além do mais, mesmo que não tenha foto do momento da compra, há inversão do ônus da prova. A empresa é que deve comprovar que vendeu como reembalado. A ação, caso necessária, é simples. Por isso vou aguardar o aparelho chegar

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@luigi_martins

renan_329164 Nossa, entendi ! Eu tenho até o video do momento da compra e do aparelho com selo de novo, mas não sei os trâmites legais para brigar pelo meu direito. Comprei um aparelho novo e caso venha reembalado vou exigir o novo.

Desculpe a "folga", mas caso venha reembalado, a ação que eu devo proceder para brigar com a loja seria na justiça ? (tenho medo de ações desse tipo levarem anos para serem resolvidas :/ ) Ou com algo via PROCON já é possível ?

Obrigado pela atenção e pela resposta. Vamos torcer para nossos aparelhos virem novos. hahah

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@luigi_martins

Mickael_Fernandes Maravilha, vou aguardar então. Muito obrigado pela resposta amigo, caso não venha um aparelho novo vou brigar pelo aparelho correto. Isso seria via PROCON certo ?
Obrigado.

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luigi_martins incicialmente é bom deixar registrado no Reclame Aqui e no Consumidor.gov. Se não resolver, vá para o Procon e só então para a justiça, pois com todos esses passos é causa ganha praticamente certo.

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@luigi_martins

Mickael_Fernandes perfeito. Seguirei esses Passos, muito obrigado.

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@lucas_gentili

eu comprei o s8 plus via boleto, filmei tudo e o produto estava como novo, vó pagar e aguardar o andamento

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@alvaro_camilo

Gente, alguém chegou a ligar lá? Chegaram a conversar via chat também?

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@dbuzato

alvaro_camilo eu liguei eles disseram que o produto e reembalado mesmo, mas não assumiram o erro do site

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@rodrigo_gomes_188680

Realmente tive esta decepção, acabei de ligar lá e confirmaram que é reembalado, falei que até tirei foto da página para certificar que era produto novo, enfim, bando de safados estes do barateiro, já solicitei o cancelamento da compra...vlw..

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@cleiton_madeira

Comprei o S8 plus tbm. No momento da compra estava o selo de produto novo, com embalagem lacrada.

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@cleiton_madeira

Fiz a compra neste horário... pedido feito em 25/11/2017 15:19

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@juliano_4603

Acho muito difícil voces receberem um produto e saberem se e reembalado ou novo, ate por que a única coisa que vai "diferenciar" isso é aquele lacre inviolado que na minha opinião se as empresas conseguirem algum apoio dos fabricantes conseguem esse lacre pra re-mandar os produtos de "devolução" facilmente, ai só depende da boa índole das empresas de colocar que é reembalado ou novo, enfim na minha opinião quem comprou para uso próprio receba o produto se estiver com o lacre intacto verifica se ele esta funcionando conforme, se estiver viva feliz nao fique quebrando a cabeça pois isso é uma coisa que dificilmente nos descobriremos, acho que o mais importante em geral de comprar um produto e a garantia de 01 ano caixa, acessórios e aparecia de novo, verifiquem isso, os que nao estiverem conforme entrem na justiça ou devolvam, caso contrario fiquem felizes compraram num precao hehe

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@cleiton_madeira

juliano_4603 Receberei o produto, caso tenha indícios de uso devolverei e pedirei a restituição do valor.

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@juliano_4603

cleiton_madeira exatamente isso, ao contrario seja feliz, trabalho no Martins atacadista e se voce ver a quantidade de produtos que sao devolvidos diariamente por causa do cliente que comprou e arrependeu por achar que nao conseguira pagar, ou por que nao gostou do celular ou ate mesmo comprou caro e viu mais barato dentro dos 7 dias devolve pra compra mais barato, chega a ser escroto o brasileiro, o prazo de 07 dias e bom pra quem realmente tem problema, mais em casos de pessoas mimadas ou idiotas, estraga todo esse processo, enfim como disse nao adianta nunca saberemos a procedência ate porque um lacre pode ser refeito, imagina entao pras empresas o transtorno causado por esses babacas? O max que elas conseguem fazer e reembalar e vender por 500 reais a menos

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@juliano_4603

juliano_4603 Uma pena o martins nao vender reembalados por que eu ia entrar de cara hahahaha

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@ageu_levi

juliano_4603 O 7 Plus vc já recebeu ? Se recebeu , veio reembalado ou lacrado ?

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@fabio_carneiro

juliano_4603 o que eles fazem com os reembalados?

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@juliano_4603

Ageu_Levi ainda nao, ja esta a caminho, chegando eu posto como foi o processo

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@juliano_4603

fabio_carneiro Fabio, tenho algumas informaçoes que sao feitos alguns leiloes se nao me engano trimestrais apenas para CNPJ, ja tentei chegar a fundo mais é meio misterioso, enfim ja tive noticia de cliente comprando Geladeira de 4k por 1200 so por que tinha um amassado , coisas desse tipo, teve uma que falo que pagou 900 reais em um s7 so por a caixa dele estar amassada,mas o celular intacto, tentei entrar mais afundo com os clientes eles nao quiseram dar muitas informacoes, mas sao coisas bem absurdas mesmo, ja corri pra todo lado la atras dessas informacoes, dificil demais kkkk

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@ageu_levi

juliano_4603 Tô Pensando em pagar um boleto do 7 Plus 256GB dourado por 3170 com o frete , já falei 4 vezes com eles e disseram que é novo , vc acha que é melhor pegar esse ou esperar o de 128GB por R$ 2900 ?

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@juliano_4603

Ageu_Levi Eles informaram pra mim que é novo tambem o meu, disseram que o reembalado sinaliza que ele é fruto de uma devolucao mas sem avaria enfim como te disse to aguardando pois é uma caixa de surpresas... Rapaz o plus de 256 nesse valor ta excelente na minha opiniao, so acho exagerado esse tanto de gigas, mas acho que espaco nunca é demais e outra nunca vi o 7 plus de 128 nesse valro que paguei e nem sei se vai chegar, pois notei uma coisa ate engracada o valor do 7 plus ta mais algo que do iphone 8 e 8 plus, louco demais isso, algo de errado deve ter vindo com o iphone 8

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@juliano_4603

Ageu_Levi enfim se voce for daqueels que gosta de tirar muita foto etc, pode pegar sem medo acho que esse valor nao aparece tao cedo, iphone 7 acho que ja chegou no ponto de equilibrio os valores na casa dos 2700-3400

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@ageu_levi

juliano_4603 Só se for o vidro do iPhone 8 rs , é , também acho exagero , mas foi o único valor melhor que consegui chegar , e liguei 3 vezes e entrei no chat 4 vezes me me confirmaram q é novo , salvei tudo pra provar rs , prints e salvei a página em html . Mas estou na dúvida se arrisco nesse ou esperou uma promoção em outro sites , e no de 128GB só pego até R$ 2950 . E tô de plano pagar o boleto segunda , pq vence terça . Um cara do barateiro disse que os celulares reembalados nem são tirados da caixa , e se sim alguém que comprou e foi feita a nota fiscal e o cliente cancelou o pedido , assim terá menos dias de garantia quem comprou reembalado , mas também só vi essa cara falando isso .

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@ageu_levi

juliano_4603 Tendi , gosto de tirar fotos , mas principalmente de jogos rs . Acho q vou pagar e torcer pra não cair de preço rs , quero ficar uns 3 anos com ele . Queria ter pego um de 128GB no valor do seu , pena q não voltou mais um desse valor na cor preto / dourado /prata .

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@juliano_4603

Ageu_Levi ppois é como é para minha namorada o rose caiu bem, de qualquer forma como voce disse é um cel que é para durar uns 3 anos mesmo, eu comprei um moto z2 force para mim to com essa meta tambem pelo menos uns 2-3 anos enfim acredito que nao cai nao viu, realmente é bem intrigante essa situa;ao do Iphone 7 plus que nao cai de preco nem a pau

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@ageu_levi

juliano_4603 Então , recebeu o iPhone novo ou reembalado ?

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@juliano_4603

Ageu_Levi Ageu vou resumir a historia, aconteceu um grave problema com o mesmo, nao foi culpa da empresa, mas sim da transportadora, pelo jeito o motorista "extraviou" meu produto cheguei a falar com a dona da transportadora e foi constatado isso, sendo assim comecou ai outro problema onde entrei em contato pra saber se iam me mandar outro, falei com uma atendente ela disse que iam me mandar outro e no dia seguinte ligo novamente pra confirmar e falam que iam me dar o estorno, devido a tanta dor de cabeca que deu apelei e ja abri um processo contra eles, pois a culpa nao foi minha para eu ficar sem o produto, agora vamos ver ne, pelo tanto de dor de cabeca que eu passei advogado disse que da um danos morais bacana! Acho é pouco, enfim esse motorista cagou em tudo.

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@ageu_levi

juliano_4603 Que chato , tomara q dê tudo certo , boa sorte . Ainda bem q não peguei o 7 Plus .

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