avatar de carlos_133140
14

Nikon deixará de vender no Brasil

07 de Novembro de 2017 ás 17:16
Artigos
2
3

Nikon não vai mais vender câmeras, lentes e acessórios no Brasil.

A famosa marca de câmeras, lentes e acessórios para fotografia Nikon anunciou nesta semana que está encerrando parte da sua atuação no Brasil. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 6, a empresa disse que vai operar somente até o dia 31 de dezembro.

Por conta do que a empresa chama de uma "reestruturação global", a Nikon disse que "encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store".

A companhia disse que produtos em garantia continuarão recebendo suporte por tempo indeterminado. Os segmentos de atendimento ao consumidor e assistência técnica continuarão operando a partir de 2018, também sem data para chegar ao fim.

Essa reestruturação a que a empresa se refere começou há algumas semanas com o fechamento de uma fábrica na China. Na ocasião, a Nikon culpou "o crescimento dos smartphones" pelo encolhimento do mercado de câmeras DSLR e dificuldades nos negócios.

Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Caramba, as câmera estão ficando para trás! É curioso ver isso acontecer diversas vezes dentro de uma indústria. Lembrando-se do caso da Kodak...

responder
Reportar

Olha, não sei o que os profissionais acham disso, mas eu acho a loja dela meio irrelevante aqui, nunca vi nada com preço agradável, promoção ou divulgação - ao contrário da Canon, por exemplo. É muito triste a notícia, não gosto de ver players se retirando, mas...

responder
Reportar
@adremovido_488472

Uma pena...

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?