AliExpress- Dia das Maes
Avatar do membro CosmicLlama
3
Artigos e Matérias

Não caia na propaganda: às vezes é melhor comprar uma TV Full HD que uma 4k!

por CosmicLlama (@cosmicllama)

28 de novembro de 2020 às 23:22

656

8

6

Olá, pessoal, tudo bom? Bom sábado a todos!

Antes de mais nada: A INTENÇÃO AQUI É SÓ AJUDAR E NÃO É CRITICAR QUEM ESCOLHE TV X, Y OU Z. NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO.

Quando vamos comprar uma TV, sempre temos a dúvida sobre qual resolução escolher:
- HD (1280 x 720 pixels, ou 720p)
- Full HD (1920 x 1080 pixels, ou 1080p)
- 4k (3840 × 2160 pixels, ou 2106p ou Ultra HD).

Com isso, vejo muita gente comprando TVs 4k e pagando mais caro por isso sem considerar se é uma boa para sua casa/sala/quarto/etc.

Então, de maneira simples e pra tentar ajudar: na maioria dos casos, a visão humana não consegue distinguir resoluções mais altas quando você está a uma certa distância de uma tela de um tamanho X. Importa aqui o tamanho da tela e a distância. E eu falo na maioria dos casos pois sempre tem alguém que diz "mas eu consigo ver diferença numa 4k a 5 metros de distância" - de novo: TUDO BEM! A intenção aqui é só te ajudar a gastar menos.

De forma geral, essa tabela é uma boa dica:


Ou seja: se seus olhos estão a 2 metros de distância de uma TV de 43 polegadas, a diferença entre uma tela Full HD ou uma TV 4k é praticamente imperceptível.

Aqui em casa, por exemplo, tenho uma TV 4k na sala mas, para o quarto, onde a tela é menor, vou comprar uma TV Full HD e economizar uns bons reais. ;)

Não caia no marketing, considere sempre a melhor opção para sua casa! Nem sempre o mais caro vale a pena. Boas compras!

Compartilhe: