3

Não caia na propaganda: às vezes é melhor comprar uma TV Full HD que uma 4k!

28 de Novembro de 2020 ás 20:22
Artigos
8
6

Olá, pessoal, tudo bom? Bom sábado a todos!

Antes de mais nada: A INTENÇÃO AQUI É SÓ AJUDAR E NÃO É CRITICAR QUEM ESCOLHE TV X, Y OU Z. NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO.

Quando vamos comprar uma TV, sempre temos a dúvida sobre qual resolução escolher:
- HD (1280 x 720 pixels, ou 720p)
- Full HD (1920 x 1080 pixels, ou 1080p)
- 4k (3840 × 2160 pixels, ou 2106p ou Ultra HD).

Com isso, vejo muita gente comprando TVs 4k e pagando mais caro por isso sem considerar se é uma boa para sua casa/sala/quarto/etc.

Então, de maneira simples e pra tentar ajudar: na maioria dos casos, a visão humana não consegue distinguir resoluções mais altas quando você está a uma certa distância de uma tela de um tamanho X. Importa aqui o tamanho da tela e a distância. E eu falo na maioria dos casos pois sempre tem alguém que diz "mas eu consigo ver diferença numa 4k a 5 metros de distância" - de novo: TUDO BEM! A intenção aqui é só te ajudar a gastar menos.

De forma geral, essa tabela é uma boa dica:

Ou seja: se seus olhos estão a 2 metros de distância de uma TV de 43 polegadas, a diferença entre uma tela Full HD ou uma TV 4k é praticamente imperceptível.

Aqui em casa, por exemplo, tenho uma TV 4k na sala mas, para o quarto, onde a tela é menor, vou comprar uma TV Full HD e economizar uns bons reais. ;)

Não caia no marketing, considere sempre a melhor opção para sua casa! Nem sempre o mais caro vale a pena. Boas compras!

@a_n_d_r_o

Bom pensamento

responder
Reportar
@arthur_annes

não é marketing, eu tinha uma tv de 40 full hd samsung dos modelos bons antigos serie 8000 e peguei uma qled q80r 4k e a diferença de nitidez mesmo em tv aberta é impressionante, a imagem é muito mais nitida na 4k devido ao upscaling da tv e maior nitidez devido a maior densidade de pixels, no netflix, mesmo em uma tv menor a diferença de nitidez a favor da 4k é impressionante

responder
Reportar

arthur_annes acredito que isso se deva pela qualidade geral da TV, não somente pela resolução, não acha?

responder
Reportar
@markonne_cirilo

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Minha sala a distância da TV ao sofá é de até 2,50m.
Entendi que deveria comprar uma Full HD entre 45" e 55". (mas nem tem FHD nessas proporções pra vender)
E se eu fosse comprar um 4K, entre 95" e 115". (também nem tem pra vender)

Ficou meio aberração, não?

responder
Reportar

Minha TV LG tem 7 anos, ainda com Full HD, painel IPS, 3D, 3 HDMI´s e todas as conexões atuais. Está ótima.

responder
Reportar
@leonardo_gamedrv

É um bom raciocínio, mas hoje em dia, nem é só a resolução que faz diferença. Existem recursos como HDR e o brilho da tela, contraste e nível de preto que, se não me engano, são implementados nas tvs 4K é enquanto que as Full HD ou ficam sem, ou são inferiores.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?