AliExpress- Dia das Maes
Avatar do membro Leo
5
Dúvidas e sugestões

Mouse sem fio: Logitech G305, M720 ou outro?

por Leo (@leo_831681)

29 de setembro de 2021 às 22:08

132

0

0

Pessoal estou em muita dúvida sobre um bom mouse sem fio pra comprar. Hoje aproveitei um cupom do Mercado Livre e peguei o Logitech G305 em 2x, saiu quase R$195 no total. Mas ainda estou na dúvida se mantenho a compra ou não...

Sei que são mouses com propostas diferentes, eu gosto de versatilidade e infelizmente o G305 só funciona com o dongle USB, enquanto o M720 pode ser usado via Bluetooth também. Mas o G305 permite DPIs mais altos (até 12.000) enquanto M720 apenas 1000.

Atualmente tenho dois mouses, um Cougar Minos X2 com fio e um OEX MS500 Bluetooth que no Windows vive caindo a conexão, porém estou tentando usar a maioria dos dispositivos sem fio pela praticidade.

Uma coisa que li e não gostei do M720 é sobre o power saving dele, dizem que só dura alguns segundos e já para de responder, queria saber se o G305 fica ligado um tempo maior sem mexer, e se dá pra configurar ou desativar esse tempo no app da Logitech, eu jogo com controle de Xbox quase sempre mas às vezes uso o mouse pra mexer em algo ou quando vou pesquisar algo. E sobre o G305 algumas pessoas dizem que é comum começar a ter duplo clique em alguns meses de uso.

No caso de jogos usando mouse, eu não jogo CSGO faz um bom tempo, mas mesmo assim sempre fui mais casual. Pretendo jogar só jogos single player mesmo tipo Far Cry, Fallout 4, etc. Seria mais para jogos assim e navegação na internet mesmo.

Quem tem um desses mouses ou já testou os dois, poderia falar um pouco sobre essas questões?

Fora esses dois, teria outras opções boas abaixo de R$220 que permita usar tanto no USB quanto Bluetooth e tenha DPI de pelo menos 2000? Não queria mouse muito grande, minha mão tem 18cm de palmo, Ser à bateria ou pilha tanto faz.
Informática

Compartilhe: