avatar de erick_melanda
5

Montando um setup - PC gamer 2021

06 de Janeiro de 2021 ás 08:39

Esse ano tenho como objetivo montar o meu PC pra jogar com bom fps e qualidade atualmente jogo todos os meus jogos no notebook Dell g7 no low.

Ontem apareceu uma promoção de um processador AMD 3600 com cooler mais a placa mae 450m Steel legends por 2.122,00( já inclui o frete ) e já fiquei interessado em dar os primeiros passos pra montar o pc tendo em vista que a partir do momento que fazer o pagamento do boleto dessa compra já iria comprar um ssd da xpg de 512gb e as memórias ram 2x8 gb 3600 hz no ali e uma fonte com um bom custo benefício aqui no Brasil mesmo porque não tenho coragem de importar a fonte, já a placa de vídeo pretendo esperar aparecer uma promoção boa de talvez uma 3060 ou uma 2070.

Gostaria de saber da opinião de vocês que entende se o processador está valendo a pena se ele aguenta uma placa de vídeo boa e dicas pra montar o PC e indicações de placa de vídeo e fonte.

@gabriel_pacheco_292110

erick_melanda o amd 3600 é um excelente processador vai alguns bons anos ainda até começar a ter gargalo com ele, junto com uma rtx 3060 e 2x8gb 3600mhz vai ficar muito bom, mas uma ponto que não explicou é qual o foco dos seus games, você quer alta frequência de taxa de quadros no fullhd? 144hz 165hz 240hz ? ou prefere 4k 60fps? ou vai ser apenas fullhd 60fps? o setup que mencionou acho que apenas não vai aguentar o 4k60fps ultra em todos os jogos, mas nada que uma configuração nos gráficos não ajude. Se o seu foco não for alta frequência da taxa de quadros, for apenas um fullhd 60hz 75hz a placa de vídeo pode ser algo bem mais leve economizando uns trocos.

responder
Reportar
@erick_melanda

gabriel_pacheco_292110 Jogos de Fps como cod warzone, cs go e talvez um valorant. ( já tenho um monitor 144hz 1 ms da AOC ) Então todos os jogos no mínimo com essa taxa de quadros e com uma qualidade aceitável.

responder
Reportar
@gabriel_pacheco_292110

erick_melanda Show então é fullhd 144hz, csgo e valorant são tranquilos, já warzone acho que pode não segurar 144hz, a 3060 deve segurar acima dos 100fps em fullhd ultra mas deve ficar com o uso da gpu pra baixo tipo uns 70% a 80% sendo assim um leve gargalo, acredito que essa placa já é para jogar em 2.5k pelo menos..

responder
Reportar
@vitor_fabre

Eu tava olhando processador no AliExpress, já chegou a olhar? Não sei se vale a pena, tem perigo de ser taxado, mas vi diversos comentários falando que não foi taxado.

responder
Reportar
@astxriz

vitor_fabre vale o importante é escolher o vendedor confiável.

responder
Reportar
@muad_dib

astxriz eu sempre tenho medo de comprar processador no ali, mesmo de vendedor confiável. pode ser um medo bobo meu pq ainda não estreei por lá. falando nisso, como eu sei se o vendedor é confiável? recomendações no anúncio e etc?

responder
Reportar
@mdk

vitor_fabre Peguei um ryzen no Aliexpress, não fui taxado e até o momento funcionando sem problemas

responder
Reportar
@mdk

andre_portugal_1091903 Tem que olhar a reputação da loja, costuma ter um "selo de qualidade", também é sempre bom olhar os comentários de quem já comprou, assim como as avaliações ruins para entender o pq das reclamações, a galera tem o costume de avaliar assim que recebe, mete logo 5 estrelas, mas depois de um tempo volta com o feedback de uso e costumam relatar se valeu ou não a pena o investimento

responder
Reportar
@astxriz

não sei até quando vai ser o prazo de você montar ele todo, porém a notícia que tenho pra dar é que devida a alta do dólar e da procura por mineração os preços vão subir pela escassez das peças.

responder
Reportar
@vitor_fabre

Saiu o AMD 3500 + placa mãe por 1500 erick_melanda

responder
Reportar
@erick_melanda

vitor_fabre blz vou dar uma olhada

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?