5

Qual processador e placa de video escolher - PC até R$2500

23 de Março de 2019 ás 15:24

Olá, galera!

Conheci o promobit por indicação de um amigo que vem me ajudando a montar o meu PC.
Meu orçamento não é alto e quero gastar em torno de R$2500 no PC. Entretanto, não sei se de maneira precipitada, fiz a compra da mobo Assrock A320m am4 e da fonte Corsair 450w 80 plus white.

Com isso, gostaria de saber qual melhor opção para processador e placa de vídeo. Sobre o processador, meu amigo indicou um Ryzen 1700 novo ou usado, mas não encontro mais desse modelo nas lojas virtuais br e importar pagaria imposto, além de ta bem salgado mesmo as usadas no ML, em média, R$1200,00, sem garantia.

Sobre a placa de video, a indicação foi uma GTX 1060, entretanto, vi alguns comentários aqui no fórum sobre a RX 580, qual realmente tá melhor?

Outra coisa, não seria mais vantajoso levar um Ryzen 5 2400g, 2600 ou 2600x? Pra complicar ainda mais, vale a pena pagar por um processador com integrada que n vai ter uso já que vou comprar uma placa de vídeo? Se não vale a pena, qual outra opção?

Não sei se fui claro, mas é isso ai. Dúvidas de alguém que não entende muito da coisa e que quase endoida de tanto vídeo de gente falando pró e contra todas as opções acima kkkk. Me ajudem!

Eu pegaria a RX580. Se achar um preço bom, vale a pena os 2600 para jogos sim.

responder
Reportar

Obs.: cuidado ao escolher a 580, o processador e os periféricos com essa fonte.

responder
Reportar
@pedrodomund0

mickael_fernandes a fonte segura esse 2600 e a 580?

responder
Reportar
responder
Reportar
@cristian_alves777

acho que com esse valor da comprar
ssd 120
ryzen 3 - 2400 (com a vegan)
1050TI

Eu gastei 1480 no meu desktop com ryzen 3 2400 + 8gb ddr4 + ssd120 numa biostar...a 1050ti deve ta uns 899 na promoção

responder
Reportar
@pedrodomund0

sayoan_cristian então, o pretendido é gastar na média 2k500, mas dá pra passar um pouco, só n posso avacalhar.

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa theo_goulart Deem uma ajudinha aqui, pfv. Se puderem comentar sobre as memórias tbm.

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Então irmão, pelo que entendi, você já tem MOBO e FONTE, mas, tem 2,5k pra gastar com CPU + GPU + Gabinete + Memória, certo?
Pois bem...
De começo eu lhe recomendaria uma fonte um tiquinho mais pontente, mas, como já pegou essa, junto com a mobo, vou lhje ajudar em cima deles...
Você pegando o melhor kit atualmente para seu R$, ficaria 2,5k, um pouco mais talvez... que seria

Ryzen 5 2600 R$949 (em média)
RX 580 R$999 (em média)
16GB Memória RAM Corsair RGB PRO 3000MHZ $650 (O que seria talvez uma das melhores opções)-Importando no ALI, pegando 1 pente por vez para evitar taxações, pagando assim no máximo somente 15 reais por cada despacho fiscal aos correios.
OU
16GB Memória RAM Reeinno 2400MHZ por 300 ~ 350 Importando Também do ALI, as vezes em promo vc pega cada pente por 150, o que é um PREÇÃO DO CARAMBA, claro que há diferença entre as memórias, mas, você economizará metade do valor.

A placa de vídeo é indiscutível, é a melhor custo benefício atualmente a RX 580, variando apenas o modelo... a GTX 1060 6GB se tornou mais competitiva após ter uma redução legal de preço, mas, eu continuo preferindo a RXXXXXX heh...
O Processador, você pode também economizar e pegar o Ryzen 5 1600, que, é levemente inferior ao 2600, porém, não é uma diferença absurda, tem mais refinamentos e uns toque extras... por você ter pego uma A320, dependendo da loja, talvez, não funcione com o Ryzen 5 2600 por precisar atualizar a bios, tendo assim um pequeno probleminha(se tiver atualizada funciona de boas, algumas lojas tipo a Terabyte atualizam antes de enviar)...

Aí vai de você, eu não recomendo de jeito nenhum o Ryzen 7 1700 com essa MOBO...
Como imagino que a máquina seja para uso casual/games etc... acredito que seria o kitizinho 2018 custo benefício, como foi feito pelo adrenaline(só discordo da escolha de CPU como falei acima)
E as APU's(Ryzen 5 2400G & Ryzen 3 2200G) não são as melhores opções nesse caso pois, o 2400G é inferior ao 1600, ele seria mais viável caso não fosse usar placa de vídeo mesmo.

E para dar um toque extra, não esqueça um SSD de no mínimo 240GB, você encontra modelos de 480GB no AliExpress por uns 250 ~ 300R$, alguns até NVME, e vai dar um toque fino na sua máquina.
Notei também que não falou sobre HD e Gabinete, um HD padrão de 1TB acredito ser o padrão junto com 1 SSD de 480... e um gabinete com uma boa circulação de ar.

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa Caramba, muito obrigado!

Sim, esqueci de falar mas o 2,5k são sim pra gastar com CPU + GPU + Gabinete + Memória + HD e SSD. Com isso acho q vai subir um pouco desse valor, mas tá de boa.

Ficarei com a RX 580 então!

Sobre o processador, verei o que pintar de melhor em oferta entre a Ryzen 2600, 2600x e 1600.

Irei comprar o SSD no Aliexpress.
Tem alguma indicação de quais gabinetes são melhores pra esse setup e num bom preço?

As memórias seriam 2x8gb, né? Ta dando R$590 as duas no aliexpress. Essa de 3000 funciona tranquilo na placa?

Tu acha q tem problema fazer as compras (2x das memórias e 1 x do ssd) no mesmo dia ou o melhor é em dias ou com intervalo de tempo? Tpw, n corre o risco do fisco recolher tudo se ver o mesmo endereçamento? Desculpa, nunca comprei pelo aliexpress, sou maior cabreiro.

E desde já, muito obrigado pela ajuda!

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Tire o 2600x da cabeça, o máximo é o 2600 para essa placa...
Gabinete você encontra modelos intermediários, depende do visual que prefere...

Rise Glass
NZXT S340
Corsair Spec Omega e Alpha
Corsair 400C
Sharkon TG5...
DT3 Apolo
DT3 Andromeda
Cooler Master MasterBox Q300P

É difícil falar assim ...
Sim, 2x8 8GB...
Eu recomendo tu comprar cada pente em pedido separdo, pois, por vir com o valor somado, pode ser taxado pelo valor... a menos que pague junto e fale com o vendedor para enviar separado, não sei...
Não tem problema isso do mesmo dias, até pq os vendedores serão diferentes, a demora pra chegar, pra receita pegar e enviar e tals...

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa cara, tava aqui pensando e existe a possibilidade de desistir da compra da Kabum e pedir devolução. Aí eu escolheria uma Mobo melhor, mas acho q daria pra manter a fonte, não?
O que você acha? É viável fazer isso ou tá tranquilo com que tenho em mãos e tô montando?
P.s. esqueci de mencionar que o monitor será uma tv de 32" da Sony, dá pra rodar em que qualidade jogos como wow, Apex e alguns moba?

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Bom, depende muito do preço... se você vai usar até o 1600/2600, pode ser que esteja "safe", dependendo de quanto vc pagou também... O mesmo digo da fonte....
A tv depende da resolução, chuto ser HD, então os games vão rodar em HD também, como é uma resolução abaixo do FHD vai ficar bem suave mesmo

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa A placa foi R$354,90 e a fonte RS235,90

Fui inventar de olhar aquele site que indica qual fonte usar de acordo com seu setup e indicou +700W, fiquei cabreiro medo da fonte n suportar. kkkk

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Não precisa de tanto... Eu só prefiro 500 ~ 550 por segurança, mas, estão em valores interessantes, tem até uma b450 ou é b350 na terabyte da msi... por 400 e pouco

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa essa TV HD vai me fazer perder todo potencial do setup, né? Foda que comprar monitor ia ser um gasto que não tô podendo

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Não ué, você teria setup pra mais resolução, usar em HD só vai ficar "feinho", além que vai ficar mais levve

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa a cissa ta com uma rx580 xtx por R$997 no boleto. Ta valendo?

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Tá e não tá, já teve a Armor MK2 da MSI por 949 na KABUm, e uma da Gigabyte por 999 tbm... XFX dá 1 ano de garantia, MSI dá 3 anos e Giga tá na promoção dando 3 anos também, eu iria de MSI se houvesse opção... construção da giga tbm n é das melhores

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa Tem uma gabinete mais em conta pra indicar, aquelas q mandasse giram em torno de 500 conto, ta salgado p mim.

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa achei esse aero 500-g RGB top demais. Acho q vou levar ele.

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 é mto bom e barato

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa acabei de conseguir vender o item do ebay. 300 doletas no meu paypay, vou lá meter bronca no Aliexpress kkk comprar as memórias, hd, sdd. Tem indicação de teclado e mouse?

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Como você tá economizando, recomendo usar uns "genéricos" mesmo, e investir nisso futuramente...

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa nesse caso das doletas, eu teria q gastar elas todas pq o paypal n ta revertendo dolar em real pra compras nacionais. Ai pra n perder, teria q gastar tudo em compras internacionais.

responder
Reportar
@de_barbosa

pedrodomund0 Então pega no ali Memória/SSD/Pasta Térmica/Teclado, essas coisas

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa rapaz, n ta aparecendo a opção de pagamento por paypal pro brasil qd vai pagar kkkkkk me lasquei

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa precisa de pasta térmica, a que vem do ryzen n sustenta? Qual indica ent?

responder
Reportar
@cristian_alves777

pedrodomund0 Mano eu tenho ele branco e ele é enorme. Cabe uns 4 HDs nele...nossa é surreal

responder
Reportar
@pedrodomund0

sayoan_cristian acabei comprando o baronkase rgb com Watercooler 120mm :(

responder
Reportar
@lucastelesx

To fazendo um setup parecido, optei por um ryzen 5 1600 paguei 664 na época e peguei uma RX580 8gb por 1059 e ganhei RE2 e DMC5 numa promo de janeiro. Meu setup completo fica uns 3000 mas tenho acessórios mais caros como mouse, teclado e monitor "mais caros".

PS: Pra mim falta um teclado, gabinete, fonte e placa mãe ainda ;-;

responder
Reportar
@pedrodomund0

lucastelesx então, acho q vou comprar o r5 1600 ou 2600, vai depender das promoções.
Tô tentando vender um troço no eBay, se rolar eu já compro a rx 580 agr, se não, ela vai ser minha última aquisição.
Quanto a teclado e mouse, vou me virar com o que tenho por enquanto, não é prioridade, mas pretendo comprar depois que o PC tiver completo. Meu monitor vai ser minha tv de 32", espero que o setup dê pra ter uma IMG de qualidade.

responder
Reportar
@theo_goulart

pedrodomund0 cara, ta aparecendo bastante promo boa agora, eu tenho RX 580 e Ryzen 2600X e os preços estão mto perto do que apareceu na black friday, dificilmente vai abaixar mais.

Se ainda assim vc achar que não cabe no orçamento, considere comprar umas peças mais em conta. No total com o PC tirando o monitor eu devo ter gasto uns 3000 mais ou menos.

Eu não recomendaria usar uma TV como monitor, mas essa parte você pode resolver depois, um monitor bom custo x benefício vai sair por 1000 reais mais ou menos

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa A VGA eu deixaria por último, esperar aparecer uma promoção melhor enquanto os produtos da Alie n chegam.

responder
Reportar
@pedrodomund0

de_barbosa cara, aconteceu uma tristeza comigo, só tava faltando comprar a VGA e ontem eu acabei batendo sem querer na minha TV 32 HD que iria usar como monitor e ela caiu e se espatifou toda a tela...tinha nem 2 meses de uso. Perda total! Tô na merda por isso e queria indicações de algo pra suprir isso, talvez um monitor. N sei se consigo 1k pra dar numa tv novamente :(

responder
Reportar
@de_barbosa

se você não quer dar 1k em uma TV, o máximo q tu vai conseguir para economizar, é um ultrawide 25" por uns 600 ou um monitor de 23,24 bem "básico" fhd por 600-700... Eu preferi investir um pouco mais e ir de tv 4k

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?