Topbar semana casa
Avatar do membro Pedro Fernandes
5
Dúvidas e sugestões

Qual processador e placa de video escolher - PC até R$2500

por Pedro Fernandes (@pedrodomund0)

23 de março de 2019 às 18:24

7

1

36

Olá, galera!



Conheci o promobit por indicação de um amigo que vem me ajudando a montar o meu PC.
Meu orçamento não é alto e quero gastar em torno de R$2500 no PC. Entretanto, não sei se de maneira precipitada, fiz a compra da mobo Assrock A320m am4 e da fonte Corsair 450w 80 plus white.

Com isso, gostaria de saber qual melhor opção para processador e placa de vídeo. Sobre o processador, meu amigo indicou um Ryzen 1700 novo ou usado, mas não encontro mais desse modelo nas lojas virtuais br e importar pagaria imposto, além de ta bem salgado mesmo as usadas no ML, em média, R$1200,00, sem garantia.


Sobre a placa de video, a indicação foi uma GTX 1060, entretanto, vi alguns comentários aqui no fórum sobre a RX 580, qual realmente tá melhor?


Outra coisa, não seria mais vantajoso levar um Ryzen 5 2400g, 2600 ou 2600x? Pra complicar ainda mais, vale a pena pagar por um processador com integrada que n vai ter uso já que vou comprar uma placa de vídeo? Se não vale a pena, qual outra opção?



Não sei se fui claro, mas é isso ai. Dúvidas de alguém que não entende muito da coisa e que quase endoida de tanto vídeo de gente falando pró e contra todas as opções acima kkkk. Me ajudem!

Compartilhe: