0

Montando meu primeiro PC - Preciso de ajuda

02 de Agosto de 2020 ás 10:08

Eu estou entrando agora no mundo dos Pc, sempre tive consoles, e gostaria de ajuda com a escolha da peças, e preço.

Sobre o processador estou entre o Ryzen 3 3300x e o Ryzen 5 3600, placa mãe estou com muita dúvida para uma que mesmo que seja mais cara tenha uma longevidade, como a b450 steel legend.

Sobre placa de vídeo estou entre a rx 580x 8gb e a GTX 1660 super.

Memoria 8x2 de 8gb. a fonte não tenho a mínima ideia da necessária (talvez 650w).

Qual seria um preço justo para essas peças nessa pandemia? Qualquer ajuda agradeço.

@rian_henrique

Minha experiência em montar um pc foi até que um pouco ruim, quando não pesquisei muito e acabei pegando um i3 8100+ 1050ti+ h310, depois de 1 ano e meio de uso, já tive que fazer trocas, peguei uma 1660 super e to pretendendo trocar o processador, mas por ter uma placa mãe ruim, tenho que troca-la daqui um tempo também, então meu conselho é que se você pode investir em peças boas é melhor, assim que peguei o i3, já queria pegar o i5, então tenta pegar o mais superior, porque você provavelmente vai querer mudar depois.

responder
Reportar
@lucas_moreno_1081507

Eu montei um pc parecido.

A placa mãe no máximo 800 reais
Ryzen 5 3600 no máximo 1200
Placa de vídeo, tanto a 1660 quanto a rx580 de 8gb no máximo 1500... mas está difícil encontrar esse preço.
Memórias pode pegar a sua escolha, desde que seja 2x8 Gb acima de 2400mhz.

responder
Reportar
@henry_micheletto

Configuração boa pra durar uns 2 anos no minimo
Eu pegaria
- ryzen 5 3600
- a steel legend (excelente tenho uma, vai te deixar margem pra um up futuro)
- memorias não tem muito segredo, vai na q tiver melhor custo beneficio (tenho 2x8 3000mhz da XPG rgb)
- fonte 500w jah segura (ideal uma de 600w sempre de boa qualidade)
- placa de vídeo as duas opções são boas pro momento as melhores CxB na pandemia, particularmente prefiro Nvidia.

Segue os preços que o Lucas mandou... acima disso não compensa.

responder
Reportar
@ferraz2033

Nossa pessoal, muito obrigado mesmo pela ajuda, vou seguir o conselho.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?