10

Monitores Curvo são Ruins para Edição de Imagens?

15 de Novembro de 2019 ás 13:30

To necessitando comprar novo monitor pois o meu queimou e uso TV como monitor (só para fazer coisas básicas)
Mas acontece que to esperando black Friday para comprar novo monitor e li vários reviews e opiniões sobre monitor curvo.

Eu trabalho com edição de imagens nos meus freelances e o que mais vi foi gente falando que tela curva é ruim justamente por "distorção" das linhas retas, teve poucos comentários que não atrapalha (que é questão de costume).

Agora vale a pena investir no monitor curvo para imersão em jogos, videos e afins ou realmente vai atrapalhar na edição de imagens?

Não é, depende muito da qualidade do monitor em específico. Um monitor curvo bom é bem caro.

Mas para edição, não recomendo de jeito algum. Para jogos é bem bacana, joguei em 2 LC49HG90DMLXZD, é animal demais! Pena que foge do meu orçamento.

responder
Reportar
@ulysses_alcantara

Também tenho a mesma dúvida, de que tenha distorção, trabalho muito com vetorização, animação e edição de vídeo. Também gosto de uma games mas não sei se vale a pena correr o risco.

É meio que frustrante se decepcionar com compra cara, sabendo que você comprou ciente de que poderia não lhe trazer o resultado esperado

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?