3

Monitor Gamer para Console - 144Hz vale a pena?

07 de Agosto de 2020 ás 14:42

me ajudem galera.

jogo em um Xbox One S na televisão e gostaria de um monitor para o mesmo. é uma boa ideia já comprar um de 144hz e 1 ms pensando na próxima geração de console que sai no final do ano? achei um AOC de 240hz na Kalunga a pronta entrega por 2.036,00.

o que acham? vale a pena investir no de 240hz pelo preço baixo? ou no de 144hz? 75HZ?

obrigado desde já.

@jpac

144hz, 240hz, 1ms tudo isso é um grande desperdício para jogar em consoles. Se estiver pensando em consoles da próxima geração pega uma TV 4K com entrada HDMI 2.1.

responder
Reportar
@salviano_scarpini

jpac nesse caso uma 4k não sairia no mesmo preço, ou até mais caro?

responder
Reportar
@jpac

salviano_scarpini Sim, com certeza. Mas terá a resolução maior, qualidade de imagem melhor, HDR, terá aproveitamento melhor com as próximas gerações de consoles devido a tecnologia HDMI 2.1 e fora o tamanho da tela que será bem maior.

responder
Reportar
@salviano_scarpini

jpac o tamanho seria uma desvantagem pra mim, jogo FPS de teclado e mouse. precisaria de uma tela mais rápida entre 24-27plg... uma tela LED ou QLED com bom tempo de resposta é puxado no preço

responder
Reportar
@jpac

salviano_scarpini Se você joga FPS de teclado e mouse a melhor escolha é comprar um computador e pegar um monitor com input lag baixo, 144hz e 5ms seria um ótimo custo benefício.

Para jogar em FPS em console um monitor de 144hz e 5ms não seria bem aproveitado devido a baixa taxa de frames dos consoles, vale mais a pena investir em um monitor simples.

responder
Reportar
@salviano_scarpini

jpac entendi.. obrigado pela paciência

responder
Reportar

Particularmente eu penso o mesmo que o amigo João.

responder
Reportar
@elizangela_dias_1218538

Realmente monitor para vídeo game não seria um escolha interessante...
Eu pegaria uma tv com input lag baixo.
Qled 70T ou uma nano86 modelos 2020.

responder
Reportar
@eukson_thorpe

Claro que vale a pena comprar Monitor gamer para console. Agora vai depender quais jogos você mais utiliza.Se você joga algum jogo competitivo, vale muito a pena escolher monitor. Se você estiver por aí ainda, da reply aqui que explico melhor.

responder
Reportar
@salviano_scarpini

eukson_thorpe estou aqui.. haha..
acabei achando uma promoção aqui de um monitor 144hz , 1 ms de 24plg curvo por 960,00 estou esperando chegar.. mas explica aí que tenho vontade de saber

responder
Reportar
@eukson_thorpe

Já que você está procurando um monitor com 1 ms de resposta, vou levar em conta que está querendo jogar competitivamente. Para jogos assim um monitor de 24 " é o ideal comparado à uma tv de 40/50". O seu campo de vídeo fica bem mais centralizado e isso facilita muito. Tempo de resposta de 1ms não existe nesse preço que você está procurando, mas é muitas vezes melhor do que qualquer tv que custa três vezes mais do que você quer pagar. Esse 1ms é de cinza para cinza.(pode pesquisar mais sobre isso se quiser). A respeito do 144hz, não sei se te aconselho sobre isso (apesar de eu achar que irei comprar um assim pra meu Xbox) pois os consoles são capados em até 60fps, então você só vai poder utilizar 60hz desses 144hz. O Xbox one X pode utilizar pouquíssimos jogos em 120fps, como é o caso do BFV. Qual o modelo que você está pesquisando?

responder
Reportar
@salviano_scarpini

eukson_thorpe eu já comprei esse que te falei.. o estoque durou apenas 10 min. warrior Mn101. ele é 1ms e 144hz comprei pensando na geração que virá no final do ano (novos consoles)

responder
Reportar
@claudia_mariano

Podem me ajudar? Meu filho tem um xbox one e quer muito um PC gamer, mas no momento não dá para montar um, como a TV dele queimou ele quer um monitor de 144hz, como vou dar a ele um PC gamer futuramente ele me pediu o monitor ao inves de uma TV. Qual monitor e tamanho devo comprar?

responder
Reportar
@mike_valente

claudia_mariano Claudia, um monitor de 144hz pra jogar xbox one é um desperdício, sugiro comprar um de 60 ou 75 hz com tempo de resposta abaixo de 5 ms, creio que na black friday vai dá pra encontrar na faixa de 700 reais.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?