7

Minha experiência com Devolução dinheiro do pedido na Kabum

25 de Janeiro de 2020 ás 19:43

Houve a necessidade de realizar a devolução de um produto na loja em questão dentro dos 7 dias (Direito de Arrependimento) e a mesma reembolsou somente o valor do produto sem o valor do frete incluso. Apenas após eu reclamar sobre o valor do frete que a mesma devolveu, sendo assim, fica a sugestão de solicitar o mesmo já no início do atendimento do protocolo. Destaco também uma grande lentidão no andamento do processo.

@kanbhz

eu não sou fã do kabum desde 2008, enviaram uma 6870 bichada, resoldada e com lacre da kabum, a kabum deu tanto azar q eu era de um forum e pá, a pessoa q tinha problema com ela, que teve, postou as fotos e a serie dela, e eu do tirei print e numa terça eu mandei as fotos e n coisas, falando q paguei um produto novo e era usado, na quarta me ligaram e etc e eu falei não, eu vou na justiça, em 2012 saiu o valor da pv 3x.

compro no kabum so coisa boba com outro cadastro pq o meu foi bloqueado.

responder
Reportar
@romeoprado

Já aconteceu exatamente igual aqui. Eles fazem sempre assim.

responder
Reportar
@danilo_120990

Neste caso, não acho justo a devolução do frete, pois eles tiveram custos com isso, mesmo você devolvendo o produto. Não tem como fazer a devolução do frete.

responder
Reportar
@esipp

danilo_120990 loja física tem muito mais custos e mesmo assim compramos na internet por preço, quando se vende pela internet se tem outros gastos, pois assim ocorre um equilíbrio e uma justiça com o cliente e entre as lojas.

responder
Reportar
@lucas_silva_1361499

danilo_120990 Pode até não parecer muito justo com a empresa mas só para ficar mais esclarecido sobre o frete: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Explica-se que além disso, na hipótese de já ter se concretizado a entrega do produto, quem deverá arcar com o valor do frete e da devolução será o próprio comerciante, conforme jurisprudência pacífica.

responder
Reportar
@esipp

E outra, a kabum é a única que tem uma variação absurda no valor do frete justamente quando o produto está em promoção, no mínimo estanho né.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?