Campanha AMazon Dia das Mães
Avatar do membro Sueli Sussa
7
Dúvidas e sugestões

Melhor processador para usar junto com uma RTX4060

por Sueli Sussa (@sueli_sussa)

28 de março de 2024 às 9:46

71

0

5

Comprei uma RTX 4060 pq a minha plaquinha já não estava aguentando o tranco (trabalho + jogatina) mas eu sinto que fiquei com um pouco de gargalo no hardware pq não estou usando todo o potencial dela com o que tenho no meu pc.
Atualmente eu uso um processador Ryzen 3 3200g com 16gb de ram e a minha tela principal é uma TV 32'' de 2015

Eu gostaria de sugestões pra melhorar aos pouquinhos, visando custo-benefício, pois já li muito e fiquei perdida pois em questão de benchmark não me pareceu que apenas migrar por exemplo do processador que tenho atualmente que é muito bom para qualquer ryzen 5 mais barato sem pesar as consequências vai resolver meu problema, eu vi muito sobre a ryzen 5 5600g que assim como a minha atual também tem uma placa gráfica integrada que salva um dia de trabalho caso a placa de vídeo dê ruim e tem surgido com valores muito atrativos atualmente, mas, considerando que a ryzen já está no 8000, vale a pena?
E considerando as versões 8000 pra frente dos ryzen (sem nem pensar no r7 pq creio que precise de tanto mas aceito considerações) o preço já está bem salgado mas, vale a pena considerar guardar um pouco e investir em algo com mais tecnologia, ou é lenda?

E em questão de tela eu sou totalmente leiga, eu realmente me sinto confortável usando uma TV 32"então eu queria ter uma noção sobre uma tela boa, que não diminuísse muito a escala do que eu já estou acostumada, levando em consideração que sou deficiente monocular e eu tenho um monitor acer 17" mas não me sinto muito confortável com ele, acho muito pequeno, uso apenas para segunda tela por conta do trabalho mesmo que é home-office.

Minhas ultimas considerações: meu trabalho não exige muita potencia do meu computador, então a ideia é ter um bom desempenho para jogos mesmo, e prevenir a obsolescência que chega para todo hardware. E eu não sou uma jogadora muito preocupada em desempenho de imagem (mesmo pq eu não vejo grande diferença em qualidade de pixel, minha visão não permite rs) porém eu gosto da ideia de poder jogar um Hogwarts Legacy no max sem travar.

Agradeço muito a quem leu até aqui e puder me dar uma ajudinha. um abraço.
Informática
Placa de vídeo
Processador

Compartilhe: