avatar de julio_monteiro_1317219
8

Melhor comprar um notebook celeron e colocar SSD ou comprar um i3?

14 de Dezembro de 2020 ás 23:35

Logo mais precisarei de um notebook para estudos, trabalhos, etc; não rodarei jogos. Devido ao preço dos notebooks hoje (com 8gb RAM intel core i3 ou similar na casa dos 3k), estou na duvida do oq é melhor:
Comprar um notebook inferior com Celeron e dar um upgrade colocando mais 4gb RAM e um SSD ou comprar um com intel i3 ou similar por 3k.
(Um exemplo seria o E20 da Samsung, ele tem 500GB de HD, 4 GB RAM e Intel Celeron - https://www.promobit.com.br/of...r-742411).

Eu acredito que o i3, a depender dos modelos, vale mais a pena pela longevidade. No entanto, dependendo do seu uso o poderio a mais pode não fazer tanta diferença quanto o SSD.

Só comentando que esse E20 é um péssimo custo-benefício e não indico.

responder
Reportar
@vitor_t

Sugiro fortemente qualquer coisa q NÃO seja um celeron, por 3k e pouco existem opções com I3 ou Ryzen 5 que vão durar mais na sua mão. É bom pensar em comprar um com 8gb de ram e futuramente colocar um ssd.

responder
Reportar
@vinicius_1238704

Se você tiver paciência dá pra encontrar um acer ou um lenovo com i5 por volta dos 3,5k.

responder
Reportar
@celio_nogueira

Celeron nem de graça amigo, isso ai é algo tão jurássico que chega a ser crime as fabricantes ainda continuar entuxando isso ai no pessoal.

responder
Reportar
@eduardo_martins_1333654

Com 3k vc consegue um i3 e colocar um ssd

responder
Reportar
@luiz_felipe_1098612

Celeron devia ser abolido das lojas n considero ele pra nada. mas Comos as pessoas n conhecem pagam tranquilo de 2-3k numa coisa q só vai dá dor de cabeça

responder
Reportar
@tiago_adamoski

i3 pra cima... a única coisa que roda num celeron é o cooler

responder
Reportar
@givenname_zelda

Mesmo com um pequeno avanço nos novos celeron indico ficar bem longe, como dizem amigos acima, tem promoções muitas vezes de acer até com i5 com bons preços e opte também por tela full HD.
Um ssd padrão sata 3 é aquilo serve pra iniciar mais rápido, porém o bom é laptops com entrada nvme digo pois tenho um.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?