12

Qual o melhor Cartão Pré Pago Internacional?

27 de Março de 2018 ás 20:55

Boa noite pessoal, tudo certo? Então, um conhecido meu vai agora pro EUA e disse que se eu quiser posso comprar algumas coisas na Amazon e entregar no hotel que ele vai ficar. Vocês sabem me dizer se esses cartões pré pagos valem a pena? Se sim, qual vocês recomendam? Se não, qual cálculo exatamente tenho que fazer pra saber quanto vou gastar usando meu Nubank mesmo? (Dólar comercial ou turismo, porcentagem do IOF, etc) Obrigado!

Cara, não sei te dizer qual o melhor, mas vejo as pessoas recomendando o Visa Travel Money, Itaú Travel Money, o Cash Passport Mastercard® Platinum da Confidence e o da Ebanx (esse vejo o pessoal comprando da China, rs).
Eu acho que vale a pena se você não tiver alternativa. Acho muito mais preferível pagar com o cartão normal porque você já conheceria as taxas envolvidas e poderia ganhar milhas, etc.
O IOF é 6,38% e acredito que você terá que pagar em todos os cartões. O dólar varia de acordo com a operadora.
Hoje parece que o do Nubank está R$3,70 (PTAX 3,338, IOF de 6,38% e Spread de 4,073%).

responder
Reportar
@rihsc

mickael_fernandes obrigado pelas informações!

Pelo que andei pesquisando, parece que o do Ebanx que possui a melhor taxa, mas a solicitação do cartão tá desativada já vai fazer uns 5 meses, infelizmente.

E é, essas taxas do Nubank não estão nada boas, além de você não saber exatamente quanto vai pagar quando a fatura fechar.

responder
Reportar

rihsc o reajuste das minhas compras internacionais se dá em até uns 3 dias. Nunca tive valores diferentes até agora e compro muitos eletrônicos de valores significativos.

responder
Reportar
@rihsc

mickael_fernandes você acha que R$3,70 é um valor bom? Ou consegue coisa bem melhor? Tipo uns 3,40.

responder
Reportar

rihsc eu acho que talvez dê para conseguir algo melhor em outro cartão, mas não espere muita coisa. Tente abater o valor no produto que é mais negócio.

responder
Reportar
@rihsc

mickael_fernandes acho que vou comprar o valor em dólar e entregar pra ele, acho que sai mais barato.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@rihsc

userbit só se ele der o azar da fiscalização parar ele kkkk

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar

userbit não,você precisa declarar. Mas a mala passa sim por verificação de praxe, se eles suspeitaram que tem muamba daí paga-se 100% e acho que uma multa dependendo o valor do produto.

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar

userbit é simples, tem que haver boa fé (o próprio consumidor declara). Se agir de má fé e for pego, pagará multa por mentir. Mas a verificação não é como na alfândega de portos.

responder
Reportar
@rihsc

userbit eu acho que vou já comprar o dólar aqui e entregar pra ele levar.

Isso do ML, você sabe se ele já recebe todo o dinheiro, ou vai receber por mês só quando eu pagar as parcelas?

E sobre a importação, é exatamente o que o Mickael falou, é bastante na “sorte” mesmo (não que seja difícil passar, na verdade é bem tranquilo).

responder
Reportar
@Skavurska

responder
Reportar

userbit depende o tipo de item. A questão é o valor (acho que o limite é US$500, passou disso tem que declarar). É permitido trazer um aparelho celular e uma câmera, por exemplo, sem problemas. Roupas também, desde que não sejam iguais e em quantidades (para não caracterizar revenda).
Tem gente que traz outros eletrônicos maiores (ex.: notebook) de boa como uso pessoal como seu amigo, mas aí entra a tal história...
Enfim, tem várias outras regrinhas, mas se você não der bandeira ou abusar, não costuma trazer problemas. Porém, devo lembrar, é sempre bom declarar para não haver problemas. Não querendo ser hipócrita, mas devo lembrar também é que dever do cidadão.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?