Topbar semana casa
Avatar do membro Dinho Kuster
14
Conversas Livres

Marketplaces de lojas grandes estão vendendo itens falsificados?

por Dinho Kuster (@dinho_kuster_620548)

3 de julho de 2019 às 12:25

12

0

4

Vou compartilhar uma visão que estou tendo dessas lojas que usam o nome pra revender de outras lojas que não tem tanta credibilidade assim.. o famoso marketplace. Tem umas lojas com uns nomes doidos que não existe site ou qualquer informação na internet...


Temos por exemplo: Carrefour, Americanas, Casasbahia, Submarino, shoptime entre muitas outras...


Normalmente escolhemos essas lojas pela credibilidade e segurança na compra, o marketplace é bom e ruim ao mesmo ao meu ver. Bom por ter mais opções de preços, ruim por não ter controle de qualidade.


Pois parecem que não existe um filtro ou se quer uma pesquisa para os itens postados lá, uma pessoa leiga facilmente vai comprar uma JBL réplica achando que está adquirindo um produto original. E se vc faz uma pergunta a loja ou o vendedor responde: todos os nossos produtos são originais e possuem garantia... ata


Eu mesmo estava pesquisando por relógios invicta e só me deparei com réplicas baratas com garantia de 3 meses e varias reclamações e Feedback negativo..

Ta ficando cada vez mais raro o item ser vendido pela loja, ta virando um mercado livre.


Sou a favor do marketplace só acho que deveria ter o mesmo controle de qualidade fornecido pela loja.

Já comprou algo na marketplace que se dizia original e recebeu uma réplica? se sim comente a sua experiencia

Compartilhe: