avatar de carlos_133140
14

Como confiar em marketplaces?

28 de Dezembro de 2017 ás 16:28

Como confiar em Marketplace, entrei no Submarino e o Smartphone Huawei Nexus 6P Silver aparece vendido e entregue por Banana Frita, bom entrei no site da loja e a mesma não apresenta no estoque o celular, eu geralmente não compro de marketplace porém a maioria das lojas estão adotando esse sistema, fora nomes estranho tais como "compra já", "vem é barato"...etc

@weber

Eu também não consigo confiar, acho que esse esquema de market place estragou os sites da b2w por exemplo, antes tudo o que eu ia comprar já pesquisava direto lá, agora vou direto ao Mercado Livre pq acho mais seguro e as informações de reputação das lojas/vendedores são mais claras.
Já tive dor de cabeça com market place da Americanas, uma loja me ligou dizendo que ia atrasar o envio e depois de uns dias cancelou o pedido, como havia pago por boleto demorou uns 40 dias pra Americanas devolver meu dinheiro, só queriam me reembolsar em vale-compras. No ML o consumidor é mais protegido, qualquer problema com a compra é mais fácil de resolver

responder
Reportar
@carlos_133140

Weber Sim vendem sem ter estoque com enorme dor de cabeça para ter o reembolso

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@carlos_133140

userbit Sim e o Walmart vai por esse caminho, o novo CEO vai mudar totalmente o Walmart BR, hoje o loja br representa pouca participação no montante mundial.

responder
Reportar

Tem que pesquisar por diversos lugares. Eu só compro em MPs oficiais ou, por ventura, em alguns que nem vi... em alguns dei sorte - como o Coruja Mix que tive excelente atendimento - e outros ruins. Pesquisar por opiniões de compradores é a melhor opção hoje, infelizmente.

responder
Reportar
@tonmarinho

Sem falar dos fretes doidos de alguns Marketplaces. É bem broxante encontrar algo q vc procura, mas ver q é vendido por um MP.

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

Eu não arrisco comprar nada de marketplace desconhecida de valor acima de R$ 200... Acima disso é pedir para ter dor de cabeça como atraso, produto sem nota fiscal, péssimo pós-venda e por aí vai...

Ao menos com valores mais baixos dá para arriscar e correr tais riscos.

Agora eu JAMAIS compraria um celular de marketplace desconhecida.

responder
Reportar
@yago_torres

Comprei um HD Externo e cartuchos pra minha impressora num Market Placenta, no Submarino. Confesso que fiquei meio receoso, mas recebi os dois produtos sem problemas nenhum, bem embalados e com nota fiscal. O melhor, antes de comprar pela internet, é sempre pesquisar sobre a loja.

responder
Reportar
@abdul_hamud

Ainda não arrisquei a comprar em nenhum Market....

responder
Reportar
@lucianolima

Nesse momento, eu só confio em market place no Marcado Livre, o qual possui uma garantia de devolução do dinheiro, e não entrega de voucher para a compra de outro produto na mesma loja. Talvez compre de market place na Amazon, mais ainda não tomei coragem =_=

responder
Reportar
@derlan_almeida

Eu achei uma oferta boa de Playstation 4 nessa mesma loja anunciado no site CissaMagazine e no próprio site do Banana Frita mais barato. Não comprei ainda pelo mesmo motivo, falta de avaliação confiável, visto que no reclameaqui não há nem registro da loja, somente achei avaliações de usuários do submarino, porém há outras lojas como Games Now que possuem uma péssima avaliação no reclameaqui porém são bem avaliadas no submarino. Não dá pra confiar muito.

responder
Reportar
@pedrobsb28

Cuidado também com perfumaria, os perfumes anunciados quase sempre são falsos , não são originais

responder
Reportar
@rafael_295951

só dor de cabeça. Primeira compra no markertplace e tive que cancelar pois a "loja parceira" não confirmou o envio do produto após 3 dias de feita a compra. Pelo menos foi no cartão e deu pra cancelar.

responder
Reportar
@rafael_295951

só completando , a minha compra também foi nessa tal de Banana Frita. Submarino

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?