11

Compra da JBL Flip 4 na Magalu - Alguém mais teve carga roubada?

03 de Dezembro de 2019 ás 18:45

Comprei uma flip 4 na sexta na Magalu e hoje me aparece um email falando que a carga foi "roubada".

Alguém teve esse problema tb? O que fazer?

Já aconteceu isso comigo antes em outra loja. Você não é o responsável por tal coisa, a loja tem que lhe reenviar um outro produto; caso não tenha em estoque, acredito que pela situação adversa, você pode optar por esperar ou ressarcimento (não sei se o artigo do CDC que fala sobre enviar um produto equivalente ou superior é válido nesse caso).

responder
Reportar
@cristian_alves777

mf Eles deram um vale compra na Magalu mas vou querer estorno..a JBL tá caríssima...

responder
Reportar

sayoan_cristian esse negócio de vale não cola, tem que dar o produto ou estorno... e têm que dar a opção para você escolher.

responder
Reportar
@cristian_alves777

mf Vou entrar em contato com eles..sem condições esse "vale"

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

mf
Cdc no seu art. 14, § 3º, II prevê causa excludente da responsabilidade de reparar, qual seja culpa exclusiva de terceiro ou do próprio consumidor.

Caso não haja alguém da empresa ou instituição com participação no roubo/furto art.14 parte desse princípio.

Agora no art. 237 do Código Civil até a tradição a coisa pertence ao devedor, ou seja, se você comprou um produto pela internet e antes dele chegar à sua residência o objeto por qualquer razão se perdeu, cabe ao vendedor devolver a quantia paga pelo objeto e exigir o ressarcimento posterior por parte dos correios ou transportadora.

responder
Reportar
@josemario_b

PROCON neles! Caso não resolva, entre no juizado especial cível.

responder
Reportar
@cristian_alves777

RESOLVIDO. Magalu me procurou após reclamação no Reclame aqui e estão enviando o mesmo produto.

responder
Reportar

sayoan_cristian boa, valeu pelo feedback!

responder
Reportar
@cristian_alves777

mf Trazendo mais informações. Esse problema ainda está rodando e ainda não recebi meu produto!

responder
Reportar

sayoan_cristian caraca, mas não tinham enviado já?

responder
Reportar
@cristian_alves777

mf respondi com o desfecho

responder
Reportar
@cristian_alves777

FINALMENTE FINALIZADO!!!!!

Pessoal hoje minha encomenda chegou!

Toda narrativa (timeline)
Black Friday -> compra
03/12 -> a carga foi roubada
04/12 -> depois de várias tentativas de contato abri um reclame aqui pois não queria vale e no mesmo dia me falaram que enviaram a mesma mercadoria até o dia 10/12
11/12 -> não recebi a mercadoria e voltei a ligar para o pessoal, depois de dois dias de tentativas consegui falar com o reclame aqui. Alegaram que a atendente não estava lá (a que estava acompanhando meu caso)
13/12 -> finalmente consegui um contato e me deram um novo prazo, até dia 19/12
19/12 -> mercadoria chegou

Dica: Rezem para não terem carga roubada com a Magazine Luiza pq é um LIXO pra resolver. Eu devo ter ligado umas 10 vezes. Se eu não ficasse em cima não teriam enviado, ficaria por isso mesmo.

responder
Reportar

sayoan_cristian show de bola. Demorou, mas a loja resolveu, como deveria ser feito. É uma pena o tratamento que lhe deram, precisam melhorar e muito nessa questão.

responder
Reportar
@philippe_resende

sayoan_cristian cara, te falo que seu caso foi extremamente rápido... ano pasado comprei 70 sabonetes Dove que estavam em promoção (10 kits com 6un e 10un avulsas) mais um tira manchas e um amaciante pra chegar num valor de frete grátis pelo app... bem, compra realizada e pagamento confirmado me deram prazo de entrega pro começo de janeiro, ok pq eu n tinha pressa... meu pedido foi dividido em duas entregas sendo uma do amaciante e do tira manchas e outra dos sabonetes e mesmo prazo de entrega, ok de novo pq n ligo de receber picado. Final de dezembro chegam o tira manchas e o amaciante e nada sequer da NF dos sabonetes, prazo estourou e nada da NF ou do meu pedido chegar, foi aí que meu martírio começou, eu liguei a primeira vez e me disseram que estava com a transportadora que nos próximos 5 dias úteis chegaria, aguardei e nada. Liguei de novo e me disseram que foi entregue, então solicitei o comprovante de entrega mesmo sabendo que não chegou nada aqui em casa, eles me mandaram uma cópia de comprovante nitidamente falsificada, liguei de novo e insistiram nisso mas me pediram mais 5 dias úteis pra verificarem e fazerem a acariação junto à transpotadora, passados os 5 dias ninguém me ligou, liguei de novo e falaram que meu protocolo estava encerrado pois estava tudo ok, eu fiquei pu#* e briguei muito. Reabri o protocolo e solicitei reenvio, falaran que já havia sido enviado e não reenviaram, então briguei e pedi a cópia da NF (se foi entregue, tem que ter nota) mas não conseguiram me mandar nota e disseram que ocorreu um erro interno no processamento de pedido deles, depois de mais de 1 semana entraram em contato comigo e disseram que iriam enviar os sabonetes mas que não tinham o "original" e perguntaram se podia ser o "esfoliante", concordei e me pediram prazo de uns 10 dias (n lembro perfeitamente), concordei p da vida mas queria pegar os itens por conta do preço MUITO BOM. Mais uma vez n chegou, fiquei numa briga de telefone, e-mail, app... até que postei no reclame aqui, a resposta por lá foi muito rápida, o que me deixou animado pensando que a solução tb seria, ledo engano... enrolaram tb pelo reclame aqui, mas pelo menos me entregaram quase em maio depois que eu disse que ia entrar na justiça dessa vez (já havia ameaçado anteriormente).

Resumindo, meu caso demorou mais de 3 meses além do prazo de entrega, mesmo com RA no meio e ameaças de processo, quando eu finalmente juntei todos os documentos pro advogado (parece que eles tem uma bola de cristal) que chegaram meus sabonetes... mesmo recebendo dei uma nota zero no RA...

Magalu é bem ruinzinha de atendimento pós venda, e a transpotadora que atende eles na minha cidade é simplesmente um lixo (total express). Os caras n aceitam devolução com recusa do recebimento, n aceitam que abra as caixas e confira antes de assinar o comprovante, n tem cuidado nenhum com as caixas que quase todas e quase sempre chegam amassadas.

Recomendo pensar e pesquisar bem antes de fechar qualquer compra no site ou app da magalu.

responder
Reportar
@jozi_lambert

A minha carga foi roubada e eu só fico pensando, porque eu? Rs
Tô precisando muito só produto e o pós venda deles é um verdadeiro lixo! Não tem a menor condição! E outra né?! Avisam pelo app que a carga foi roubada e pronto! Comunicação horrível, a gente não consegue falar com ninguém! Estou super chateada!!!!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?