Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

Loja Sieno é confiável? Fizemos um teste como cliente oculto

por Mickael Fernandes (@mf)

18 de junho de 2020 às 21:49

23092

18

17

E aí pessoal, como vão? Espero que estejam bem.

Há algum tempo aceitamos ofertas da loja Sieno, uma loja de cuidados pessoais, produtos de beleza e perfumes. Em várias ofertas os usuários ficam um pouco cautelosos por não conhecer a loja e alguns afirmaram ser uma loja confiável, pois receberam os produtos e confirmaram ser originais. Também há o outro lado da moeda, em que usuários reclamaram de produtos falsificados, entretanto, não nos forneceram provas de que realmente era falso.

Nós decidimos pausar o aceite de ofertas da Sieno para podermos verificar mais a fundo a situação. Posto isso, foi decidido realizar uma compra na modalidade Cliente Oculto. O co-founder do Promobit, Fábio Carneiro (@fabio_carneiro), realizou uma compra se passando por um cliente qualquer e já recebeu o produto em questão. O teste foi feito com o perfume Invictus de 150ml e como não há indícios e nem evidências concretas de falsificação, voltamos a aceitar a loja.

Abaixo segue a foto do produto embalado:





A seguir podemos conferir o selo da distribuidora PUIG na embalagem:



E abaixo o produto aberto:


Obs: Na foto o perfume saiu um pouco roxo, mas pessoalmente a cor tende a cinza

Constatamos que o código presente no frasco é o mesmo do que consta na embalagem, um dos indícios de ser original.

Também utilizamos uma ferramenta para conferir a originalidade, que é o site Check Fresh (http://www.checkfresh.com/pac...nne.html):



Confira nosso teste com a loja Vení: https://www.promobit.com.br/forum/loja-veni-e-confiavel-nossa-decisao-em-relacao-s-ofertas-da-empresa-5542

É válido lembrar que as empresas fazem reformulações das fragrâncias ao longo do tempo e que o armazenamento influencia no perfume. Além disso, também é interessante citar que o desempenho do perfume (fixação e projeção) varia de pele para pele, portanto há de se tomar cuidado ao “verificar a originalidade” por esses fatores.

Compartilhe: