avatar de lilli2019
8

Loja cancelou parte da minha compra - como proceder?

30 de Novembro de 2020 ás 11:04

Fiz uma compra de 2 produtos (peças de roupas).
A empresa informou o envio, dizendo que já está com a transportadora.

Após isso, recebo email dizendo que uma das peças não está disponível, que é justamente a peça que eu queria e a mais cara.

Por isso, quero desistir da compra e também não quero assinar a entrega quando chegar, pois pode parecer que estou recebendo as 2 peças.

Minha pergunta caso alguém possa ajudar é: como procedo ao chegar a mercadoria? Não aceito a entrega? Nem abro e devolvo e não assino? Ou pego, e depois tenho que enviar de volta pelo correio e gastar com isso? Acho errado eu ter que pagar pelo frete pois foi erro deles de venderem o que não têm em estoque.

Obrigada!

@leonardo_gamedrv

Pelo código de defesa do consumidor, compras online você tem até 7 dias para desistir da compra depois de ter recebido os produtos que comprou.

Nesse caso o melhor a fazer é entrar em contato com a loja e informar que não tem mais interesse no pedido, pois o item que mais te interessava não veio. E verificar se você pode recusar a entrega.

Se não resolver, aí parte para o reclame aqui ou consumidor.gov.br.

responder
Reportar
@lilli2019

Obrigada pelas dicas.

responder
Reportar
@andrea_santos_1236427

Nao receba e faça a reclamação

responder
Reportar
@lilli2019
responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?