14

Livraria Cultura comprou a FNAC Brasil

24 de Setembro de 2017 ás 19:22
Artigos
3
9

A operação brasileira da Fnac inclui 12 lojas em 7 Estados do país e atividades de comércio eletrônico. A companhia opera no Brasil desde 1999, empregando atualmente cerca de 550 funcionários.

Segundo o grupo francês, as operações no Brasil são responsáveis por menos 2 por cento das vendas anuais do grupo de 7,4 bilhões de euros.

A unidade brasileira da Fnac estava entre várias empresas de varejo de eletrodomésticos e eletrônicos colocados à venda depois que o modelo de negócios de lojas amplas e baixo giro de estoque se tornou cada vez mais insustentável na pior recessão vivida pelo Brasil.

A Livraria Cultura foi fundada há cerca de 70 anos e possui atualmente 18 lojas e operação de comércio eletrônico.

Fazia alguns anos que a empresa vinha enfrentando dificuldades no país, faturamento em 2016 foi de 380 milhões de reais no país.

Isso aí já faz algum tempo, mas acredito que ainda possa informar algumas pessoas...

responder
Reportar
@adremovido_488472

mickael_fernandes ja tem um ano isso e eu nem sabia haha

responder
Reportar

luana_aguilera_488472 agora no Promobit você vai acompanhar mais as notícias das lojas =P

responder
Reportar
@nuna

Notícia um pouquinho antiga, lembro de ter lido aqui no blog do Promobit rs. Mas é legal lembrar, vejo muita gente que ainda diz que a Fnac faliu ou que vai embora do Brasil sem saber dessa notícia :)

responder
Reportar
@carlos_133140

nuna Criei por esse motivo, vejo produtos da Fnac aqui e sempre tem um que fala "mas a Fnac não faliu"...

responder
Reportar
@nuna

carlos_133140 Foi uma boa ideia. Sempre que alguém comentar sobre vou jogar esse tópico no comentário rs

responder
Reportar
@macaco_maxx

Nem lembrava kkkkk

responder
Reportar
@dsantos_jor

Dessa eu não sabia também! :0)

responder
Reportar
@fabio_carneiro

FNAC esta fechando varias lojas e até onde sei só ficou com uma loja aberta em Goiânia .

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?