avatar de fabianodesouza
11

LG UK6510 não conecta Bluetooth o que fazer?

15 de Julho de 2019 ás 19:34

Fala galera.

Estou com uma LG UK6510 de 43 polegadas há duas semanas.

Não consigo nem por decreto fazer o Bluetooth dela funcionar. O suporte LG até tentou ajudar e nesse momento em que escrevo esse tópico aguardo uma resposta.

Quando entro em SOM __> Transmitir via __> a opção Bluetooth está apagada, embora o botão Seleção do Dispositivo seja clicável. E clicando nele inicia-se uma pesquisa que não localiza nenhum dispositivo.

Todas as outras opções estão ok e é possível selecionar qualquer uma delas.

Acredito que o problema todo seja em Bluetooth estar apagado, ou seja, desabilitado. Mas não encontro opção para habilitar. A imagem abaixo mostra.

Obrigado antecipado a quem tiver conhecimento e puder dar um help.



@laryssa_alcantara

Clica selecionar dispositivos e na Hora que tiver buscando imediatamente já ligue fone de ouvido e ative Bluetooth.
Tv já vai achar dispositivo e sincronizar e após sincronização é possível selecionar forma de envio Bluetooth

responder
Reportar
@fabianodesouza

laryssa_alcantara Oi, Laryssa. Não deu certo.

A caixinha que tento conectar só tem o botão de ligar mesmo. Depois de ligar ela automaticamente já está com o bluetooth ativo.

Ela funciona normalmente com meu iPhone 6, por exemplo.

Acabei de receber mensagem da LG com novas instruções. Vou ver e volto aqui.

responder
Reportar
@fabianodesouza

laryssa_alcantara Ainda tô no escuro. Eles pediram pra resetar a TV voltando às configurações iniciais. Em seguida deveria buscar atualização do sistema.

Fiz isso (não tinha atualização pq atualizei logo que liguei a TV na primeira vez) e continua na mesma.

responder
Reportar
@jose_barbosa_646885

laryssa_alcantara Estou com o mesmo problema, Estou postando aqui porque e o tópico mais proximo que eu quero, tenho uma tv LG 50" UK6510PSF, depois que foi reinicado como vem de fabrica ela atualizou o software, o bluetooht parou de funcionar, o fone de ouvido, smartphone etc reconhece ela mas ela não reconhece nada, mas o phone de ouvido eu já usava e o smartphone a tv reconhece, liguei na LG e cada vez que liga um fala uma coisa, disseram que com a atualização o bluetooth não funciiona mais, outro me disse que é só com aparelhos LG que funciiona, testei um smartphone LG ele reconheceu a tv mas a tv também não reconheceu o smartphone, na configuração na saida de som tem várias opções de aparelhos pra selecionar mas a opcão bluetooth não seleciona, mas aparece nessas opções do bluetooth. O que pode estar acontecendo pra parar de funcionar de repente?
A imagem 2 a opção bluetooth não selecionada, a imagem 1 está procurando




responder
Reportar
@thiago_miranda_546544

jose_barbosa_646885 Estou com o mesmo problema na minha. Parou de funcionar com meus dispositivos bluetooth que tenho aqui. Nao conecta mais meus fones de ouvido, nao conecta mais minha caixa de som e não consigo mais usar como monitor sem fio como conseguia antes

responder
Reportar
@fabianodesouza

jose_barbosa_646885 A imagem 1 aparece depois que vc clicou em Seleção de Dispositivos, como mostra a imagem 2, certo?

Então, na imagem 2, quando você clica em Pesquisa, ele não encontra nenhum dispositivo.

Complicado.

Antes de fazer esses passos acima, tente:
- mantenha desligados os aparelhos que vc vai conectar na TV (fone de ouvido ou caixa)
- desabilitar o Bluetooth em todos os outros dispositivos da casa (celulares, outros equipamentos etc)
- então ligue o aparelho que vai conectar na TV
- tente novamente pesquisar.

A minha é uma UK6510 e conecta sim aparelhos que não sejam LG. Atualmente conecto nela um fone de ouvido e uma caixinha de som, comprados no Aliexpress.

O meu problema ocorreu pq quando eu ligava a TV pra conectar, os fones conectavam automático no meu celular. Então a TV não os encontrava pq eles já estavam conectados no celular.

Resolvi isso desabilitando o Bluetooth do celular antes de ligar os fones.

Boa sorte.

responder
Reportar
@fabianodesouza

thiago_miranda_546544 PAssei o texto abaixo pro JOsé Barbosa... não sei se pode te ajudar...

A imagem 1 aparece depois que vc clicou em Seleção de Dispositivos, como mostra a imagem 2, certo?

Então, na imagem 2, quando você clica em Pesquisa, ele não encontra nenhum dispositivo.

Complicado.

Antes de fazer esses passos acima, tente:
- mantenha desligados os aparelhos que vc vai conectar na TV (fone de ouvido ou caixa)
- desabilitar o Bluetooth em todos os outros dispositivos da casa (celulares, outros equipamentos etc)
- então ligue o aparelho que vai conectar na TV
- tente novamente pesquisar.

A minha é uma UK6510 e conecta sim aparelhos que não sejam LG. Atualmente conecto nela um fone de ouvido e uma caixinha de som, comprados no Aliexpress.

O meu problema ocorreu pq quando eu ligava a TV pra conectar, os fones conectavam automático no meu celular. Então a TV não os encontrava pq eles já estavam conectados no celular.

Resolvi isso desabilitando o Bluetooth do celular antes de ligar os fones.

Boa sorte.

responder
Reportar
@jose_barbosa_646885

fabianodesouza Já fiz de tudo, só falta enfiar os dispositivos dentro da TV, parou deu uma hora pra outra, só depois que a LG atualizou o software que deu esse problema.

responder
Reportar
@jose_barbosa_646885
responder
Reportar
@jose_barbosa_646885
responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Qual modelo da sua caixa de som? Pq tem algumas caixas q botão Bluetooth e power são os mesmos... o que muda é tempo de pressionamento do botão.

responder
Reportar
@fabianodesouza

laryssa_alcantara É uma marca chinesa. BOAS.

Mas para ela funcionar eu simplesmente ligo apertando o botão. A luz azul, indicando que está ligada, fica piscando depois disso.

responder
Reportar
Albert Menezes Especialista em Moda Especialista em Moda
@albert1

Ia falar exatamente o que te falaram, pra resetar e atualizar, mas se já fez o melhor é esperar outra resposta da LG.

Dúvida: tentou conectar outros dispositivos e também não deu? seguindo as dicas da Laryssa. Ou o problema é só com a caixa?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Por acaso consegue fazer teste com algum outro dispositivo? Fone de ouvido ou caixa de som?

responder
Reportar
@fabianodesouza

laryssa_alcantara PQP!!!! Descobri o problema...rs

Peguei um Moto X4 e tentei parear. Ele também não encontrava a caixinha. Então me acendeu uma luz: será que ele não encontra pq o iPhone tá conectado???? Como sou juvenil...rs

Desconectei o iPhone e então o X4 localizou a caixinha.

Agora testei na TV e ela encontrou. Som funcionando normalmente e aparentemente sem delay.

Obrigado pela tentativa de ajudar, Laryssa.

responder
Reportar
@jamile_1295366

fabianodesouza

Muito obrigadaaaaa. Estava com o mesmo problema e vc, com essa sua solução, resolveu meu problema.

Muito obrigada, gêniooo!!!!

responder
Reportar
@fabianodesouza

jamile_1295366 Hahaha.. A gente vai se ajudando.

Fico feliz em saber que deu certo. :)

responder
Reportar
@jose_barbosa_646885

laryssa_alcantara Falaram que só funciona com dispositivo da LG, testei dispositivos da LG e nada o dispositivo reconhece a TV é a TV que não reconhece os dispositivos. Vou entrar na Patrulha do Consumidor com o Celso Russomano na RecordTV

responder
Reportar
@fabiano_freitas_1490551

comprei uma tv 7100 65" da lg e a mesma não encontra o bluetoot da minha caixa amplificada. Tento na tv Sansung e acha na hora. O que devo fazer

responder
Reportar
@fabianodesouza

fabiano_freitas_1490551 Veja se algum outro dispositivo (a TV Samsung, celular, etc) não está conectando na caixa antes que seja possível conectar sua LG.

Comigo o problema era esse. O iPhone conectava automaticamente na caixa assim que eu a ligava e não percebi isso.

responder
Reportar
@denilson_1510830

minha tv lg 43 polegadas,também apresenta o mesmo problema,as vezes não encontra o Bluetooth do meu micro system samsung outras vezes quando esta conectado cai a conexão da ta com o som e não consegue mais localizar.

responder
Reportar
@jose_barbosa_646885

A minha TV LG UK 6510 PSF também parou de funcionar o Bluetooth depois que a LG atualizou o software dela, não da mais pra selecionar a opção Bluetooth pra procurar, o suporte técnico da LG é uma porcaria, cada vez que liga lá cada um fala uma coisa, tenho uma Samsung mesmo fora da garantia é só ligar eles resolvem o problema remotamente pela Internet.

responder
Reportar
@jose_barbosa_646885

A TV LG tem uma imagem e um som fora de série, o péssimo da LG é o suporte técnico que ninguém entende nada, cada vez que liga um atendente fala uma coisa. suporte técnico fora de série é a Samsung mesmo fora da garantia,tenho outra TV mas é Samsung e smartphone, liga lá pro suporte seu aparelho gera uma senha e voce manda pra eles, ele conecta o seu aparelho remotamente e resolve tudo, o melhor suporte técnico que já vi.

responder
Reportar
@simone_martins_1565675

Estava c o mesmo problema de vcs, vai no conector de dispositivos lá está qual tipo de conexão vc quer, ex auto-falante/fones de ouvido, habilita q vai parear c o dispositivo q vc quer conectar

responder
Reportar
@fabianodesouza

Obrigado pela contribuição, simone_martins_1565675.

responder
Reportar
@jose_barbosa_646885

Obrigado pela atenção Fábio Souza, eu desabilitei o bluetooth do meu smartphone e depois liguei o fone de ouvido bluetooth achou na hora, está funcionando é que uma beleza, e autorizada disse que tinha de trocar a placa e ia ficar em R$ 700,00 reais, como pode existir gente tão desonesta, essa gente é pior do que bandidos assaltantes, um abraço que Deus ajude a todos nós dessas raças de vibora, se precisarem de mim e eu poder ajudar meu Twitter é @roberpira

responder
Reportar
@fabianodesouza

jose_barbosa_646885 Bom saber que deu certo no final. O que fica, pra mim, é essa dúvida: será que a LG e suas autorizadas sabem tão pouco do próprio produto ou isso é feito de má fé pra sangrar o consumidor?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?