0

Lava-louças: Opiniões sobre capacidade e marcas

27 de Maio de 2020 ás 06:46

Bom dia, busco opiniões sobre marcas de LAVA-LOUÇAS. Gostaria de saber sobre capacidade, se lavam panelas, frequência do uso, tempo da lavagem, etc. Essa quarentena tá sendo puxada a lavagem de louça por aqui. Pensei em comprar logo uma de 14 serviços, mas não temos muitos pratos então fico receosa de não encher em um dia e acabar lavando prato na mão pra poder usar. Enfim, me contem tudo! Obrigada!

leandro_menezes consegue ajudar a Juliana?

responder
Reportar
@leandro_menezes

Bom dia juliana_sobral_887986 tudo bem ?
Acabei de comprar uma Brastemp BLF08. No caso 8 serviços...
O que quer dizer 8 serviços ?

Que ela tem a capacidade de cuidar da louça de 8 pessoas, sendo que é considerado a louça de uma unica pessoa:
1 Prato raso
1 Prato fundo
1 Prato de sobremesa
1 Copo
1 Jogo de talher
1 Xicara
1 Pires

Não sei pra você, mas no meu caso isso é bastante coisa pq eu costumo utilizar apenas 1 prato e 1 jogo de talher, no máximo adiciono 1 copo rs.

Aqui em casa somos apenas um casal.
Eu vou enchendo a máquina de lavar durante o dia inteiro e a noite mando lavar.

Quando acordo pela manhã ja esta tudo seco (Mesmo sem utilizar o produto secante), dai eu só guardo a louça, reabasteço o sabão e passo o dia inteiro enchendo.

Sempre após almoço ou se eu fiz alguma refeição que deixa os utensílios mais sujos sabe ? Eu utilizo aquela função de "ducha rápida" (Aqua Spray), Que dar uma geral na louça pra "tirar o grosso" e não ficar com cheiro, enquanto aguarda o resto da louça.

Sobre tempo:
Depende da sua lava louça, a minha na função "Dia a dia" demora 1 hora e 20 minutos, sendo 3 ciclos (1 com sabão e 2 com água pura acho), e ao terminar de lavar ela fica um tempo ligada pra secar.
Como eu não utilizo esse produto secante eu utilizo a funcionalidade "Lavagem rápida", ela faz os mesmos 3 ciclos, mas ao terminar não espera secar, acabo economizando um pouco de energia nessa. E a lavagem toda cai para 45 minutos se eu não estiver enganado.

Sobre o dia a dia, basicamente lava tudo que cabe la, ja lavei até aquela travessa de frango assado toda engordurada sabe ? Saiu limpinha! Mas utilizei a função "Lavagem Pesada", nessa ela adiciona mais um ciclo de agua pra garantir a limpeza.

Lava panelas normalmente se couber também, como a minha não é tãooo gigante, e eu sujo poucas panelas, eu prefiro lavar as panelas na mão e o resto da louça é 100% na máquina.

AHH, ela não pode lavar nada de aluminio, devido a quimica do detergente, vai ficar tudo preto, parece que ele corroe o metal e tal.

Mas se for inox ta tranquilo, então se pretende lavar panelas, sugiro apenas as antiaderentes mesmo.

Um ponto legal é a economia de água, cada lavada gasta cerca de 15 litros (normal) ou 20 litros (pesada). Sendo que se você lavar na mão vai gastar entre 60 e 70 litros.

Na minha opinião ?

Vale muito a pena!
Facilitou muito meu dia a dia. Somente veria o tamanho pra ser ideal pra você, muito maior não teria vantagem pra mim por exemplo. Ia faltar louça pra encher e seria um disperdício.

responder
Reportar
@anthony_machado

Bom, o que eu acho sobre lava louças em relação ao que você disse é o seguinte: compre com a maior capacidade possível.

Se tiverem poucos pratos, no jantar, por exemplo, você pode deixar para lavar no outro dia apenas jogando um “jato de água” ou fazendo uma “pre lavagem” (depende da marca). Esse recurso é explicado no manual. Tenha em mente que alguns materiais não podem ser lavados também. Por mais que sobre espaço, aqui em casa ainda temos algumas coisas em alumínio, então não podemos colocar para lavar.

Já vi um vídeo da Brastemp onde explicam que todas as lava louças de hoje são eficientes na lavagem de panelas.
Concordo com isso. Você só precisa se acostumar a usar o ciclo adequado de lavagem. Normalmente são divididos em rápido, econômico, dia a dia e pesado, além do jato d’água que já mencionei.

A minha lava louça tem a capacidade pequena, por aqui são louças de apenas duas pessoas, mas foi o melhor investimento que já fiz kkkk. Recomendo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?