avatar de raphael
ADMIN

Lançamento Zenfone 3 e Zenfone Max reviews e opiniões

25 de Outubro de 2016 ás 22:55
Artigos
0
66

Fala Pessoal,

Criei esse tópico para discussão dos últimos lançamentos da Asus, que trouxe a nova linha de Zenfones aqui para o Brasil.

Tudo começa pelo evento super bacana que eles fizeram, um keynote à la apple para apresentar a nova linha.



Dentre os Modelos trazidos estão:




Zenfone 3 (ZE520KL)

1.jpg


Tela: 5.2"
Armazenamento: 32GB / 64GB
RAM: 4GB
Câmeras: 16 Mp / 8Mp (Frontal)
Bateria: 2650 Mah


Zenfone 3 (ZE552KL)

2.jpg


Tela: 5.5"
Armazenamento: 32GB / 64GB
RAM: 3GB / 4GB
Câmeras: 16 Mp / 8Mp (Frontal)
Bateria: 3000 Mah

Zenfone Max

996101206314774440235010483579.jpg
 

Tela: 5.2"
Armazenamento: 16GB
RAM: 2GB
Câmeras: 13 Mp / 5Mp (Frontal)
Bateria: 4100 Mah

Sem dúvidas o destaque do Zenfone Max é a bateria de 4.100 mAh.

E aí, o que acharam?

ps.: em breve estarei atualizando a capa desse post com alguns dados técnicos

1 de 2 Páginas
1
2Última
@fabio_carneiro

ai raphael mandou bem! Achei a solução bem bacana, valeu a todos pelo feedback!!!

Sobre o evento eu estou assistindo aqui e achei ANIMAL!!! Um belo evento e pelo pouco que assisti eu não lembro de ter visto uma marca de Smartphone fazer algo deste nível. Mesmo a chegada da MI no Brasil, não foi tão grandioso (na minha opinião) .

Não conheço muito sobre os aparelhos e estou de olho aqui pra conhecer um pouco mais !

responder
Reportar
@juliano_4603

Minhas primeiras impressoes, achei o cel monstrao principalmente o ZE552KL capricharam , a maior reclamaçao dos Zenfone 2 foram das baterias e nesse eles atenderam o publico hehe enfim tenho expectativas boas sobre esse cel aguardando os comentarios de quem adquirir hehe

responder
Reportar

Grande evolução no que tange o design, câmera e bateria.

Mas, na minha humilde opinião: atentem-se ao desempenho. Em termos brutos, ele não é tão mais potente que o Zenfone 2, o que não espanta, já que é um intermediário, com processador Snapdragon 625.

Precisamos ver o desenrolar com mais reviews e queda nos preços, mas pensaria seriamente no Z Play, e olha que eu já o acho que não compensa. Quem sabe na Black Friday...

Se ele voltar ao patamar de preços do Zen2, aí sim começa a ser vantajoso, acho improvável, entretanto.

Aguardando o Deluxe...

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Mickael_Fernandes o hardware do deluxe tá bizarro, muito acima do que eu já imagine para um smartphone.



Peguei essa imagem no GSM Arena: O que mais me chamou atenção foi justamente a Câmera de 23 MP e os 6GB de RAM.

responder
Reportar
@alexandre_reis

raphael meu deus!!!!!!!!! BIZARRO!!!! QUE MONSTRO!!!!

responder
Reportar

raphael dica: comprei um Oneplus 3 pelo preço do Zen 3 normal. Procure, rs.

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Mickael_Fernandes eu vi esse, tenho um colega que comprou ele, achei muito bom.

responder
Reportar

raphael perto do valor dos dois, comparado nos países de origem, considero o OP3 bem melhor.

responder
Reportar
@alexandre_reis

DALHE PROMOBIT, SEMPRE EVOLUINDO! BOA ESSE FORUM PARA DISCUSSÕES!!!

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Alexandre_Reis valeu man!

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael
responder
Reportar
@brand


responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Olá a todos!

Tenham muito cuidado com os Smartphones da Asus pois os modelos que estão listados para receber a Atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow estão dando muitos problemas (Bugs) depois que a Atualização é instalada.

Posso afirmar isto com toda argumentação possível porque tenho um Zenfone e sou Membro Ativo (Nível 4) do ZenTalk que é nome do Fórum da Asus direcionado apenas para Smartphones!

Evitem esses dispositivos pois só terão dores de cabeça.

Trabalho com TI há mais de 20 anos e sei muito bem do que estou falando!

Fujam dessa marca assim como eu e centenas de pessoas que conheço de vários Países em todo mundo e que também são Membros do ZenTalk da Asus, no meu caso, eu vou vender meu Zenfone e comprar um Smartphone de outra marca!

Fiquem alertas e não acreditem piamente em Campanhas de marketing milionárias como foi a Campanha do Zenfone. Fiquem atentos e não cometam o mesmo erro que eu (R$ 1.960,00 jogados no lixo)!

Ninguém do ZenTalk que é Fórum da Asus direcionado apenas para Smartphones não quer saber nem do Zenfone 3 que também já tem vários problemas (Bugs)!

Além desse grande desastre, posso afirmar que o Suporte da Asus é INACEITÁVEL porque já comprei muitas Placas-mãe e Placas de Vídeo da Asus, sou Empresário do ramo de TI e logicamente já vendi produtos da Asus!

Mesmo que seja o Zenfone 3 DeLuxe com Processador SnapDragon 821, eu não quero nem de graça!

E entendam de uma vez por todas, os problemas dos Zenfones não estão no seu hardware e sim na versão do Sistema Operacional Android que ainda está cheia de bugs e a Asus é conhecida no mundo inteiro como morosa para resolver esses tipos de problemas.

Boa Sorte!

Abraços!

responder
Reportar

milasi_magalhaes para mim parece propaganda negativa. Eu mesmo já tive 2 aparelhos, minha mãe está com um e indiquei para vários amigos. Nenhum problema até agora.

Sei que o universo é pequeno, mas em uns 20 aparelhos, 0 problemas, a estatística é boa.
Na internet, com usuários comuns não vi problemas ainda. Só os mais avançados relataram problemas, e não me surpreenderia se fizeram merd*. O dilema cai nos processadores Intel e atualização extremamente lenta da empresa, como você bem falou. Li relatos do suporte no que tange smartphones, e é preocupante, assim como outras fabricantes no BR, salvo - talvez - Apple/Motorola/Samsung.

Sou da área de TI também e não tenho nada a reclamar da Asus.

OBS.: não conheço ainda o Zen 3.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Mickael_Fernandes não se trata de propaganda negativa , mas sim da mais pura realidade!

Você, sua mãe e os seus amigos chegaram a atualizar seus dispositivos (que a priori chegam de fábrica com o Android 5.x.x Lollipop) para o Android 6.0.1 Marshmallow?

Fizeram os testes com a Calculadora ( clicar nas teclas .12345+= e depois clicar em TestAll e seguir as instruções em inglês pedidas na tela)?

Fizeram testes com o Aplicativos Antutu Officer, Antutu 3DBench e Antutu Benchmark?

Se sim e não houve erros, parabéns! Vocês são uns felizardos!

Procure o Fórum ZenTalk da Asus ( http://www.asus.com/zentalk/portal.php ) e entre nas áreas do ZF2 e ZF3 e você verá vários e vários usuários reportando erros!

O projeto do ZF2 está praticamente abandonado, ele estava na lista para receber o Android 7.0 Nougat e simplesmente não se ouve ninguém mais falar nisso!

Há várias Petições e Abaixo-Assinados circulando na Internet dirigidas à Asus reiterando que ela disponibilize o Android 7.0 Nougat para os ZF2.

A coisa perdeu o controle de tal jeito que a Asus disponibilizou uma atualização de downgrade ( a versão 52.20.40.196) que fazia com que os usuários voltassem a usar o Android 5.0 Lollipop por conta do excesso de bugs do Android 6.0.1 Marshmallow!

Olhe ela aqui: http://dlcdnet.asus.com/pub/AS...6-user.zip

Outra coisa: a Asus está disponibilizando o Android 32Bits (o Aplicativo AIDA64 dentre outros mostram isso) para rodar em Processadores de 64 Bits e isso nos dias de hoje é um erro sem precedentes!

Se acha que estou fazendo propaganda negativa, dê uma olhada no Fórum ZenTalk da Asus ( http://www.asus.com/zentalk/portal.php ) e constatará que eu não estou aqui de graça alertando as pessoas.

Não estou ganhando nada com isso, pelo contrário, tive um prejuízo de quase R$ 2.000,00 e ainda vou ter o trabalho de contratar (leia-se pagar) um Advogado para requerer judicialmente meus danos financeiros e morais!

Eu trabalho de domingo a domingo e ainda Curso Universidade à noite na área de TI.

Agora diante de tudo que eu expliquei aqui, você ainda acha que eu me daria o trabalho (com 51 anos de idade) de ficar postando propaganda negativa (sem fundamentos) em vários Fóruns, Sites, Blogs e Redes Sociais a troco de nada e ainda ter que gastar dinheiro com Ações Judiciais em um País onde a Justiça tem a celeridade de uma tartaruga tetraplégica?

Não, isso não, definitivamente não!

Abraços!

responder
Reportar

milasi_magalhaes sim. Foram todos devidamente atualizados. Não fizemos os testes na calculadora. Minha mãe não teria o porquê de utilizar um benchmark, já eu e meus amigos fizemos e houve uma leve melhora.

Para mim esse fórum é como o Reclame Aqui: só tem reclamações (eu sei do que o fórum se trata, fiz algo como uma "analogia"). Ora, se presenciam problemas, recorrem aonde? E os lugares onde há elogios, não contam?

A Asus prometeu uma atualização apenas, e cumpriu. Nem tinha conhecimento do Nougat.

Frequento vários sites e grupos de tecnologia, nunca houve um reporte tão grave como o seu.

Meus pêsames quanto ao seu aparelho. Tenho proximidade com alguém que trabalha com manutenção de smartphones e vendas, tenho a oportunidade de testar vários aparelhos, já tive imensos problemas com Samsung e, no entanto, não deixo minhas experiências ruins afetar os outros. Quando fui pesquisar, vi que muitas pessoas estavam com o mesmo problema ou outros e nem por isso saem divulgando coisas. Até porque se fossem, com tantos problemas que já vi, nenhuma empresa seria recomendada.

Eu entendo seu ponto, é extremamente frustante, já entrei em processos por outros dispositivos. Acontece que é válido alertar, mas deve haver ponderações. Se procurar críticas e problemas, achará; se procurar elogios, também achará. Aqui mesmo no site vários compraram o aparelho, e até agora não houve relatos de problemas. Até mesmo um admin do site possui o aparelho que, inclusive, comprou junto comigo.

OBS.: não incitei nada, apenas disse o que me pareceu. Não importa a idade, trabalho é trabalho e, pasme, empresas pagam para difamar outras. Já vi isso acontecer na minha frente e, pasme novamente, são empresas "queridinhas". Não cabe a mim "dar nome aos bois", uma pesquisa já basta, por sorte meu primo, com caráter e boa índole, não meteu sua empresa nesse negócio de extremo mau gosto.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Mickael_Fernandes , desculpe tornar a lhe contestar, mas parece que você não entendeu a função do ZenTalk, há sim elogios, mas as reclamações lá superam em muito os elogios, aquele Fórum serve para os Usuários reportarem seus problemas aos Beta Testers e estes passarem os relatórios de problemas (Bugs) aos Developers, o Fórum em nada se parece com o ReclameAqui (conheço de perto esse Site e acho uma bagunça geral).

Entenda que o pessoal que frequenta o ZenTalk não é leigo, são sim em sua maioria pessoas com altíssimo grau de conhecimento técnico em TI e há tópicos lá que eu nem sequer entendo do que eles estão falando.

99% das pessoas que são participantes de lá ou têm nível técnico avançado ou são entusiastas, geeks em sua maioria.

Há Beta Testers de lá que estão usando e ensinando a usar ROMs Customizadas no ZF2 como o CyanogenMod CM14.1 que é baseado no Android 7.1 Nougat porque a Asus não cumpriu o que prometeu.

Se você digitar a palavra Bugs na pesquisa do ZenTalk, vai encontrar mais de 300 links de usuários com reclamações!

Outra coisa: o ZenTalk não é um Fórum nacional, ali tem gente de todas as partes do mundo e a língua dominante é o inglês.

E sou um microempresário do ramo de TI e não estou sendo pago por Empresa alguma para aqui tentar alertar as pessoas sobre os problemas do ZF2 e ZF3.

Geralmente os elogios são achados em locais da Internet onde as pessoas são leigas. Exemplos? Não sabem sequer Atualizar o Android, fazer Root, unir memoria principal com o microSD, usar instruções em linha de comando para "zerar" o dispositivo etc etc etc...

Entre em um local desse (onde só existem elogios para os ZF2 e ZF3) e fale para algum usuário entrar em "Modo Recovery" e comandar um "Wipe data/Factory reset" ou um "Wipe cache", ninguém vai saber, de cara, executar tais procedimentos, entendeu?

Não estou fazendo lobby para empresa alguma e minha ME nem sequer vende smartphones (aliás nunca os vendi), apenas vende Computadores, dispositivos de computadores e acessórios e nada mais que isso.

Jamais eu teria coragem de chegar em um Fórum/Site como este aqui e reclamar de uma empresa sem argumentos sólidos.

Não estou aqui querendo intriga com ninguém, sempre fui solícito com as pessoas e sempre tentei ajudar aquelas que são leigas em minha área de atuação!

Em meu Facebook tenho mais de 4.400 contatos e NUNCA cobrei consultoria, as pessoas me procuram me pedindo ajuda e faço tudo de graça!

O conhecimento é algo universal que deve ser compartilhado, aprendi isso ao longo da minha vida e sou feliz dessa maneira!

Mas em minha empresa é outra história, não sou milionário nem filantropo!

Bem, quem tiver noções de inglês, dê uma olhada bastante acurada no Fórum da Asus (ZenTalk) e verá que nada do que citei aqui é difamação gratuita nem propaganda negativa!

Abraços!

responder
Reportar

milasi_magalhaes amigo, acho que foi você não me entendeu. Perceba que disse analogia, não que era igual. Como eu disse, conheço o ZenTalk e seu comentário apenas confirmou o que disse em: "aquele Fórum serve para os Usuários reportarem seus problemas aos Beta Testers e estes passarem os relatórios de problemas (Bugs) aos Developers".

"Geralmente os elogios são achados em locais da Internet onde as pessoas são leigas. Exemplos? Não sabem sequer Atualizar o Android, fazer Root, unir memoria principal com o microSD, usar instruções em linha de comando para "zerar" o dispositivo etc etc etc... "

Geralmente sim, mesmo. Não estou falando desses casos.

responder
Reportar

milasi_magalhaes no mais, fico feliz pelo seu posicionamento. É difícil achar pessoas que queiram realmente ajudar.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Mickael_Fernandes , muito obrigado, meu caro amigo Mickael Fernandes!

Sem problemas, apenas quis ajudar porque vi em outros tópicos alguns participantes deste Fórum alertando outras pessoas, jamais tive a intenção de criar atritos com os nobres colegas aqui!

Fique na PAZ!

E um forte abraço!

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Para quem não acreditava em mim, eis a resposta da Asus: https://www.asus.com/zentalk/f...1&mobile=2

responder
Reportar

milasi_magalhaes para o Zenfone 2 e seus anteriores, isso era certeiro, amigo. A Asus "promete" apenas um update, o qual já ocorreu.

É triste... mas se for ver, até a Motorola está seguindo o mesmo caminho.

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Mickael_Fernandes ao meu ver esse problema demonstra uma visão um pouco errada do Android, que precisa evoluir melhor essa questão, é bem complicado deixar na mão dos fabricantes a atualização, basta pensar que o objetivo do fabricante é vender mais os aparelhos, então não há o porque fornecerem atualizações tão constantemente, junte isso ao cenário atual em que a grande massa não liga muito para "estar com a última versão" do android, e também as poucas mudanças que aparecem entre as últimas versões, a visão acabará sendo ter cada vez menos atualizações.

Outra questão interessante a se pensar é o custo dessas atualizações para o Fabricante, vamos pensar que disponibilizar uma nova versão do android para aparelhos que já foram vendidos implica na realização de uma série de testes e esforço de desenvolvimento para adaptação e re-adaptação das customizações / modificações no sistema-base do Android. Não bastando esse custo de fazer, temos o custo na própria imagem da empresa no caso de algum problema relacionado a atualização, ou o retrabalho em relação a possíveis problemas. Segue ilustração abaixo: :P



Por outro lado a única solução que eu vejo é o próprio Google investindo mais nisso na hora de desenvolver as novas versões do Sistema Operacional, a ponto de termos um momento onde a responsabilidade pelas atualizações deixará de ser por conta dos fabricantes - que deixariam de ter tanta liberdade em relação ao código do android e modificações - claro que isso só será possível a partir do momento que se reduza o número de modificações - muitas vezes desnecessárias - que os fabricantes fazem nas versões embarcadas.

Bom, muito texto, melhor parar por aqui, hehe

responder
Reportar

raphael eu entendo essa visão, mas, por outro lado, isso limitaria um pouco a liberdade do Android. Não sei se compensa isso por causa das atualizações. Tenho em mente que seja melhor ficar com o Android defasado com "liberdade" se a empresa liberar patchs de segurança.

Creio que a Google já está tomando providências nesse sentido com os Pixels. Pelo menos, vi muito mimimi por aí quanto a isso.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

raphael , o problema é que agora a tendência mudou pois os usuários estão interessados em novas atualizações e a Asus ainda está enrolada na versão 6.0.1 do Android M, o Asus Zenfone 3 estava cotadíssimo para receber o Android 7 (mas ainda está rodando o Android M 6.0.1) e agora estoura essa bomba!

Já outros fabricantes estão na vanguarda e já vão vender seus novos dispositivos com o Android 7 ou 7.1 ou 7.1.1, entendeu?

A tendência mudou porque os usuários agora estão iguais a usuários de PCs, sempre de olho em uma nova versão!

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Mickael_Fernandes , você falou bonito, "se a empresa liberar patchs de segurança", mas nem isso a Asus está fazendo!

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

milasi_magalhaes exato, e veja que a bomba no final das contas vai estourar para o Android / Google.

O fabricante se queima um pouco, mas quem se queima mais fortemente é o sistema operacional...

responder
Reportar

milasi_magalhaes pelo histórico da Asus, não está nem perto de lançarem o Android Nougat para a nova linha. Tudo bem que os usuários querem, mas deveriam ter visto como é a empresa.

Vi seu comentário abaixo sobre o Zen 3. Nunca vi uma empresa responder quando lançariam algo do tipo para alguém por meio de mensagens, talvez só quando estivesse muito próximo do lançamento. Acho ingenuidade perguntar isso para a empresa, esperar uma resposta concreta e, como foi negativo no caso, reclamar ou ficar descontente.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

O pior é que o usuário perguntou quando o Android 7 sairia para o ZF3 e a Asus respondeu daquela maneira!

A Asus como fabricante de Smartphones é uma ótima Astronauta!

responder
Reportar
@wilianp

boa tarde galera, eu tenho o zenfone 2, comprei no black friday do ano passado. Sim, participo de alguns grupos no face, fiz muitas pesquisas e vi vários reviews antes de comprar, não tinha visto, ao meu ver, nenhum smartphone intermediário que tivesse tantas vantagens e potência igual ele. Vejo nos grupos muitas críticas sim, de aparelhos que apagaram do nada, que não atualizam pro 6.0 (o meu atualizei pelo site), etc. Atualizei o meu, e por sorte acho, devido tantas reclamações, funciona tudo corretamente, somente um bug que deu no falante, mas foi corrigido com uma nova atualização.
Como disse, este foi o melhor aparelho que já tive, nunca precisei reiniciar, nunca travou (juro), e sempre instalei atualizações normalmente, portanto, creio que sou um sortudo mesmo... hehehe.
Mas já decidi que quando for comprar meu proximo aparelho, será importado, não dá pra comparar preços e especificações com os aparelhos vendidos aqui e os da china. Sei de todos os riscos, taxas, não ter assistencia, etc. mas vou arriscar.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Boa tarde, caro amigo wilian_plaza !!!

Faça os testes da Calculadora clicando em .12345+= e depois em TestAll e vá fazendo o que é pedido na tela, faça testes com o Sensor Box For Android e depois faça testes com Antutu Benchmark, caso não ocorra nenhum erro, você é a pessoa com mais sorte no Universo!

responder
Reportar
@wilianp

milasi_magalhaes ah não né... vai que dá erro... kkk deixa ele quietim.. mas agradeço a dica. ;)

responder
Reportar

wilian_plaza fica tranquilo, amigo. Vi vários com problemas, vi vários sem. Por sorte meu círculo social foi felizardos, não tivemos problemas nem com os teste. Mas, como você mesmo disse, para quê procurar erros, não é mesmo? Se está funcionando a contento, deixe assim, rs.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Mickael_Fernandes , você assim como o nosso amigo wilian_plaza são as pessoas mais sortudas que já vi nos últimos tempos e olha que já tenho 51 anos, viu? rsrsrsrsrsrs Emprestem um pouco dessa sorte de vocês e eu aproveito e jogo na mega! rsrsrsrsrsrsrs

responder
Reportar

milasi_magalhaes opa, só não empresto porque meu pai me fez jogar, hehe - pessoalmente não gosto de jogos do tipo e não incentivo, mas como ele adora e fica me enxendo o saco, vai que dá né, aí quero ganhar sozinho kkkkkkkkkkkk.

responder
Reportar
@wilianp

Mickael_Fernandes pois é né.. como dizia minha vó, procurar pêlo em ovo... hehe.

responder
Reportar
@wilianp

milasi_magalhaes opa anota ai! kkkkk tb não acredito em mega sena... mas se for jogar boa sorte! :) e feliz ano novo!

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Não acertei nada, nem passei perto e por falar nesse assunto, dizem por aí que a mega-sena é tudo carta marcada, contratam um laranja e a festa é feita! Rolou até PF no meio, mas abafaram porque existiam muitos tubarões-brancos na jogada! Na época, a única emissora a falar no assunto por uns 20 segundos foi a BAND e não ouvi mais nada sobre esse assunto! e dizem que a maracutaia continua!

responder
Reportar

milasi_magalhaes eu não duvido, não. Não gosto de jogar nas lotéricas e em nenhum lugar. Pessoalmente, não conheço ninguém que tenha ganhado nesses sorteios (como os xxxcaps da vida). Tenho o pé atrás...

Também não acertei nenhum. Mais uma vez, vai servir para eu xingar até não querer mais e servir de lição para o meu pais, mas não adianta, ele insiste nessas porcarias.

Lembro-me de uma vez que um professor de matemática meu explicou como funcionava esses sorteios. Dinheiro faz dinheiro. Quem "investe" uns 2~3 milhões na mega-sena consegue ganhar relativamente fácil. Não duvido que isso esteja restrito aos grandes empresários do Brasil.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

E ainda sobre o ZF2, o ZenTalk da Asus está pilhado de reclamações, acho que só vi coisa parecida na época do Windows Millennium Edition e Windows Vista!

Meu ZF2 que comprei por R$ 1.920,00 , já está valendo R$ 999, 00 em algumas Lojas famosas!

E aos que usam o ZF2, não o atualizem para o Android (6) M, pois você fazendo isso pode se transformar em um dos milhares de azarados em que hám várias incompatibilidades entre o ZF2 e o Android (6) M.

Fiquem no Android (5) L e dessa forma vocês irão evitar muitas dores de cabeça!

O meu ZF2 e a papelada dele já entreguei para o meu Advogado!

Abraços!

responder
Reportar

"Asus revela Zenfone 3 Zoom com câmera dupla e Zenfone AR com 8 GB de RAM"

"O Zenfone 3 Zoom se destaca pela câmera dupla com zoom óptico e pela bateria gigante de 5.000 mAh. Já o Zenfone AR é preparado para realidade aumentada e virtual, sendo o primeiro do mercado a suportar Tango e Daydream no mesmo aparelho."

Zenfone 3 Zoom

"O Zenfone 3 Zoom leva o zoom óptico para um smartphone, mas sem a saliência na traseira do modelo original, lançado no Brasil em 2015. A Asus adotou a mesma solução do iPhone 7 Plus, colocando duas câmeras no mesmo aparelho: uma tem lente grande angular (25 mm) com abertura f/1,7 e outra tem distância focal de 59 mm, para enxergar mais longe. Fazendo as contas, o zoom óptico é de 2,3x."



Hardware: 5,5" FHD, snapdragon 625 (uma pena), 32/64/128gb, 4gb de ram. Segundo a Asus, pode filmar em 4K por até 6,4h com uma única carga.

Zenfone AR



" Ele suporta Tango, a tecnologia de visão computacional do Google que permite criar experiências como mapeamento em 3D, navegação indoor, medição de objetos e interação com o mundo real. É o segundo smartphone do mercado a suportar a novidade, depois do Lenovo Phab 2 Pro."

Hardware: 5.7" sAMOLED QHD, 3 câmeras, snapdragon 821, 32/64/128/256gb e até 8gb de ram (!!!). Previsto para segundo trimestre de 2017.

Fonte e créditos imagem: Tecnoblog.


Caralho, a Asus não está de brincadeira nos lançamentos. Uma pena que seu pós venda não seja lá aquelas coisas...

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Mickael_Fernandes eu estou pensando seriamente em comprar este modelo! A bateria de 5000mAh e a lente com abertura de f/1,7 me ganharam.

Só fico um pé atrás pela customização excessiva do Android, o que atrasa e muito o UPDATE da versão do Android.
Sou dono de um Zenfone 2 e é complicado parar no Android 5.0

responder
Reportar

fabio_carneiro mas já tem o 6.0 para ele.

Bem, talvez a câmera seja boa, veremos nos reviews, mas eu não compraria só pela bateria. Achei lamentável esse processador... e pode apostar que virá caro.

responder
Reportar

fabio_carneiro putz, já tem hands-on de vários canais. Já viu?



Tem o do dudu também.

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Mickael_Fernandes gostei desse review! Achei bem positivo esse Zoom, mas entre ele e um iphone 7 plus acho que ficaria com o iPhone...

responder
Reportar

raphael vamos ver o preço, né... eu os achei bem interessante, o problema é o suporte da marca e o posicionamento dela no mercado.

As especificações me encheram os olhos, e o negócio de realidade aumentada do Google é bem bacana. Excelente para profissionais da área de imóveis.

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Mickael_Fernandes com certeza, revoluciona todos os mercados, imóveis, arquitetura, engenharia, medicina, à medida que a tecnologia ficar mais possível, mais utilizável, creio que teremos uma pequena revolução.

responder
Reportar

raphael bem observado. Citei imóveis (incluso imobliárias, arquitetura e engenharia específica) pelo o que já dá para fazer. Mas, futuramente, pode ser excelente na medicina e em outras engenharias.

Interessante que me deu uma ideia de TCC, até lá deve já estar razoável hehe.

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Pessoal, o Android M 6.0.1 funciona muito bem nele, aliás este modelo "voa baixo" com esse Processador (O Snapdragon 821 é uma Ferrari) e mais 8GB de RAM, o único senão é o "Suporte" da Asus que é extremamente incompetente e lento!
Abraços!

responder
Reportar
@milasi_magalhaes

Tudo sobre o ZenFone AR (ZS571KL): https://www.asus.com/Phone/Zen...R-ZS571KL/

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?