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KaBuM! - Experiência com envio de hardware defeituoso

23 de Abril de 2020 ás 13:27

Galera, gostaria de deixar aqui o meu relato sobre minha experiência e uma dica para caso alguém tenha um problema parecido.

Realizei na ultima semana uma compra de um kit para upgrade, um i9 9900 e uma placa mãe Z390 Aororus Pro.

Solicitei a entrega via DHL, por segurança e pela velocidade, e o preço estava mais em conta do que o dos Correios, resido em São Paulo-SP.

Os produtos chegaram na quarta feira e fui fazer a instalação, o hardware simplesmente não ligava, como eu possuía um setup da 8ª geração, cujo os componentes são compatíveis com a 9ª, realizei alguns testes, testei o novo processador na minha B360 antiga(BIOS atualizada), e testei o meu i7 8700 na nova Z390, para minha surpresa, nenhuma combinação funcionou. Aparentemente recebi um kit de hardware ''morto'', não sei se por conta de falhas no transporte ou por pura má sorte.

Na segunda realizei contato com a loja para expressar meu desejo de exercer o direto do consumidor, arrependimento da compra por defeito em até 7 dias após a entrega da mercadoria.

Não houveram complicações por parte da Kabum e o meu processo está correndo para a geração do número de remessa para devolução.

Infelizmente, minha primeira experiência ruim com essa loja que tanto utilizo.

@Eduardo_Marim

Muito legal sua exposição, apesar da falta de sorte que teve com o hardware, acredito que a Kabum propriamente dita, não tenha culpa, isso porque todo esse tramite gera custo a loja. De qualquer forma, seu comentário vai ajudar a elucidar possíveis novos compradores.

É interessante também o fato que você mencionou de não ter havido problemas para exercer o direito de arrependimento, visto que a Kabum já foi famosa por desrespeitar o Código de Defesa do Consumidor.

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@juniorcavalcante_

Eduardo_Marim Também me surpreendi pois ouvi relatos do péssimo atendimento que esses casos recebiam, mas vamos ver o desenrolar da história, num primeiro momento foram super prestativos e esclarecedores, espero que continuem assim até o final do problema, irei atualizando aqui.

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@markonne_cirilo

juniorcavalcante_

Também já devolvi hardware defeituoso com eles.
Foi uma burocracia só.
Anotar números de série, imprimir papelada, assinar termos e um monte de coisas.
Pra quem trabalha é muito ruim.
Se a devolução não estiver dentro de todos os conformes eles dizem que não devolvem o dinheiro.

Sobre suas peças, acho bem difícil aconteceu de exatamente as duas estarem com defeito. Se fosse uma até vá lá, mas duas...
Lembrando que você pode tê-las queimado pela estática ou algum outro tipo de procedimento indevido (não estou dizendo que foi isso).

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@juniorcavalcante_

markonne_cirilo Sim, também imaginei isso, mas preparo PCs por hobby há um bom tempo, tomo todo o cuidado necessário, tenho um cômodo reservado com ambiente esterelizado onde realizo testes de overclock, nunca havia passado por isso, pensei em todas as possibilidades onde eu poderia ter danificado o equipamento, mas acho pouco provavel, de qualquer forma vou aguardar analise que farão para saber se há algum diagnóstico especifico.

Ah, e detalhe, nenhum hardware foi comprado na categoria "Open Box".

No meu caso pediram apenas fotos das caixas e dos produtos.

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@markonne_cirilo

juniorcavalcante_

Uma coisa importante? Estava tudo lacrado, selado, com aqueles plásticos que envolvem as embalagens? A mobo veio com aquele saco antiestático com selo?
É muito importante observar isto para saber se já não foi de alguma outra devolução.

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@juniorcavalcante_

markonne_cirilo Sim, além do que citei, comprei mais dois componentes (RAM e Placa de Video), os 4 itens da compra vieram em perfeito estado, lacrados e sem sinais de uso. A MB veio com o antiestático perfeitamente lacrado.

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@juniorcavalcante_

ATUALIZAÇÃO: Recebi uma resposta da Kabum aceitando a troca dos equipamentos, a informação da atendente foi de que uma falha nos componentes da placa mãe acabou gerando um curto circuito e isso danificou o processador, porém os módulos de RAM estavam OK e serão enviados novamente. Processador e MB serão substituídos. Não conseguiu me passar mais detalhes, apenas essa "falha nos componentes".

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@lanzoka

juniorcavalcante_ opa, tive problema com um produto defeituoso que recebi hoje, pode me dizer quanto tempo demorou mais ou menos todo o processo? Você teve que levar no correios ou algo do tipo certo?

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@juniorcavalcante_

lanzoka Opa .

O processo, desde a abertura do chamado até os produtos estarem em minha posse novamente levou 25 dias corridos... Abri o chamado, em dez dias me mandaram o código de postagem, levei aos correios, em um dia foi entregue, em dez dias fizeram a análise e levou mais quatro dias pra postarem os novos produtos.

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@lanzoka

juniorcavalcante_ Muito obrigado pela informação, fiz o pedido da garantia na Kabum e agora é só aguentar a dor de cabeça, pior que vou ter que comprar em outro lugar e por mais caro já que preciso da peça mas fazer o que, pelo menos me deu uma esperança que eles trocaram seus itens certinho já que essas lojas grandes algumas nem respondem sem ir no reclameaqui.

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@juniorcavalcante_

lanzoka respondem muito bem, estão demorando um pouco devido ao problema atual, mas vão responder sim

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