avatar de mf
ADMIN

iPhone XR ou iPhone SE 2020: qual a melhor opção?

08 de Outubro de 2020 ás 18:09
Artigos
0
12

E aí, pessoal, como vão? Recentemente tem aparecido ofertas de iPhones e a dúvida acima é bastante vista pelos comentários, então criei este tópico para debatermos o assunto.



Primeiramente gostaria de dizer que tive o iPhone XR por quase 1 ano e meio, caso tenham alguma dúvida, fiquem à vontade.

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O IPHONE XR E O SE 2020?


Vamos começar pelo o que notável de cara: o design. O iPhone XR é consideravelmente maior com dimensões 150.9 x 75.7 x 8.3 mm e peso de 194g contra 138.4 x 67.3 x 7.3 mm e 148g do SE.


Com o tamanho também temos alterações na tela. O XR possui tela de 6,1” enquanto que o SE possui 4,7”, ambos com mesma densidade de pixels.


Em termos de desempenho, o pequeno conta o mesmo processador dos seus irmãos maiores da linha 11, o Apple A13 Bionic. Não tão para trás está o XR com o Apple A12 Bionic


Aqui não é uma diferença, mas vale ressaltar: as especificações das câmeras são as mesmas (não verifiquei se os sensores o são, mas creio que sim): sensor traseiro de 12 MP com abertura F 1.8, traseiro com 7 MP e abertura F 2.2.


No quesito bateria, o XR tem capacidade de 2942 mAh e o SE, 1821 mAh.


Um destaque para o iPhone SE seria contar com o sensor frontal de impressões digitais.


QUAL A MELHOR OPÇÃO?


A batalha aqui é complicada, pois os aparelhos possuem dimensões consideravelmente diferentes e isso por si só já deve ser decisivo para muitos compradores. Talvez uma informação importante: as dimensões do iPhone SE são as mesmas do iPhone 8.
Além disso, o processador superior no SE aliado a uma resolução menor de tela faz com que se sobressaia em desempenho.


Se você prefere um smartphone mais atual, que receberá mais atualizações, com melhor desempenho, o iPhone SE leva vantagem. É válido lembrar que a diferença de lançamento entre os dois é cerca de 1 ano e meio.


Já se prefere um smartphone maior, com tela maior, autonomia maior, o XR é a melhor escolha.


Mas e aí, qual a sua opinião? Qual o melhor para você?

@alessandra_1087652

Eu iria de XR pela autonomia e esse ponto é meu decisor, pois tenho o mesmo android há anos e a bateria dele não me decepciona em nada (já não é o mesma coisa de quando eu comprei, mas ainda está muito bom). Mas eu não sei se hoje valeria a pena eu ir pro XR ao invés de esperar o 11 ter uma queda até uns 4000 (o de 128 gb), pra pegar um modelo que me dará mais atualizações do sistema e autonomia. Acredito que se eu pegasse o SE eu teria essa questão do sistema atual, mas tenho receio de sair do meu android e a bateria do SE me entregar menos autonomia do que eu tenho com o meu android hoje.

responder
Reportar

alessandra_1087652 qual você tem hoje?

responder
Reportar
@alessandra_1087652

mf moto g 5 plus

responder
Reportar

alessandra_1087652 pelos reviews que eu vi, o iPhone SE entregaria menos autonomia ou talvez o mesmo do seu atualmente.

responder
Reportar
@alessandra_1087652

mf pois então. aí eu caio na dúvida de comprar um xr agora ou um até mesmo um 11 (consegui desconto em ambos na promoção da iplace ontem) ou ficar nessa de "será que os preços baixam com o lançamento do 12 ou eles vão ser reajustados pra cima?"

E eu também acho difícil o lançamento do 12 influenciar o preço do SE pra baixo, porque apesar de ser lançado o mini, não seria (na minha opinião baseada no pouco que eu li sobre) um aparelho da mesma linha em especificações. O que pode acontecer é a apple reajustar pra cima todos os iphones (e é o que eu estou achando que vai acontecer, dado o que ocorreu com os ipads e os watchs)

responder
Reportar
@juan_401580

alessandra_1087652 Eu acho a tela do XR significativamente maior que a do SE. O processador do SE é melhor porém o do XR já é muito bom no uso cotidiano. Tenho o 11 e minha esposa o XR. Eu iria de XR.

responder
Reportar

alessandra_1087652 também penso o mesmo que você.

responder
Reportar
Leonardo Henrique Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@leoh6f

Eu também iria de XR, pelos comparativos de câmera que vi a diferença entre os dois é mínima mesmo que eu ache que o SE leva uma ligeira vantagem nisso. Já sobre o processador o SE sem dúvidas é melhor já que tem o A13 Bionic que o mesmo da linha 11, mas o XR mesmo que tenha o A12 Bionic, ainda é um celular muito potente capaz de realizar qualquer tipo de tarefa sem problemas. Porém o ponto que realmente me faz não por indicar o SE é a bateria, mesmo que digam que o IOS junto com o A13 seja bem otimizado no quesito bateria, ainda sim a bateria é muito pequena e pra conseguir chegar no fim do dia você basicamente não pode mexer muito, esse é o principal fator que eu acho que as pessoas devem levar em consideração na hora de escolher entre esses dois celulares, pois as outras diferenças que eles têm é varia muito do gosto da pessoa.

No caso sobre design eu prefiro o do XR com o notch, mas o tamanho do SE é realmente um dos maiores atrativos dele, sendo essa a principal vantagem dele em cima do XR, porém esse é meu gosto, prefiro celulares menores (tanto é que uso um S10e), mas essa mesma coisa pode ser uma desvantagem pra outras pessoas que preferem celulares maiores.

Então o que digo é que estou ansioso pra ver como será o iPhone 12 que promete ser a junção desses 2, o tamanho (um pouco maior na verdade) do SE e o aproveitamento de tela do XR, sendo pra mim o mais interessante entre os novos lançamentos da Apple.

responder
Reportar
@thiago_ramos_1292883

Eu tenho um 6s desde 2018(já comprei tarde), essas bordas do Touch ID e da câmera frontal roubam mto espaço, a tela é muito pequena pra mim. Nem penso muito vou de XR assim chegar nos 3k. O SE visualmente pra mim não faria diferença assim como o 8, o XR me prece mais harmônico.

responder
Reportar
@douglas_cabral_412822

Xr sem duvidas. O iphone SE só vai fazer sentido qdo descontinuarem o XR

responder
Reportar
@victor_hartkopf

viram que o Xr está por 3,2k na magazine luiza?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?