Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

iPhone XR ou iPhone SE 2020: qual a melhor opção?

por Mickael Fernandes (@mf)

8 de outubro de 2020 às 21:09

222

0

11

E aí, pessoal, como vão? Recentemente tem aparecido ofertas de iPhones e a dúvida acima é bastante vista pelos comentários, então criei este tópico para debatermos o assunto.



Primeiramente gostaria de dizer que tive o iPhone XR por quase 1 ano e meio, caso tenham alguma dúvida, fiquem à vontade.

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O IPHONE XR E O SE 2020?


Vamos começar pelo o que notável de cara: o design. O iPhone XR é consideravelmente maior com dimensões 150.9 x 75.7 x 8.3 mm e peso de 194g contra 138.4 x 67.3 x 7.3 mm e 148g do SE.


Com o tamanho também temos alterações na tela. O XR possui tela de 6,1” enquanto que o SE possui 4,7”, ambos com mesma densidade de pixels.


Em termos de desempenho, o pequeno conta o mesmo processador dos seus irmãos maiores da linha 11, o Apple A13 Bionic. Não tão para trás está o XR com o Apple A12 Bionic


Aqui não é uma diferença, mas vale ressaltar: as especificações das câmeras são as mesmas (não verifiquei se os sensores o são, mas creio que sim): sensor traseiro de 12 MP com abertura F 1.8, traseiro com 7 MP e abertura F 2.2.


No quesito bateria, o XR tem capacidade de 2942 mAh e o SE, 1821 mAh.


Um destaque para o iPhone SE seria contar com o sensor frontal de impressões digitais.


QUAL A MELHOR OPÇÃO?


A batalha aqui é complicada, pois os aparelhos possuem dimensões consideravelmente diferentes e isso por si só já deve ser decisivo para muitos compradores. Talvez uma informação importante: as dimensões do iPhone SE são as mesmas do iPhone 8.
Além disso, o processador superior no SE aliado a uma resolução menor de tela faz com que se sobressaia em desempenho.


Se você prefere um smartphone mais atual, que receberá mais atualizações, com melhor desempenho, o iPhone SE leva vantagem. É válido lembrar que a diferença de lançamento entre os dois é cerca de 1 ano e meio.


Já se prefere um smartphone maior, com tela maior, autonomia maior, o XR é a melhor escolha.


Mas e aí, qual a sua opinião? Qual o melhor para você?

Compartilhe: