ADMIN

iPhone XR ou iPhone 8 Plus? Minha experiência na prática

14 de Novembro de 2019 ás 15:11
Bate-papo
10
45

E aí galera, tudo bem? Dessa vez sou eu criando o tópico com essa famigerada pergunta, mas em vez de querer uma opinião eu vou expor a minha aqui e terá o espaço abaixo para gente debater o assunto, é claro. Em vez de serem criadas muitas perguntas, vamos concentrar tudo aqui agora.

Ambos os aparelhos são bons e vão ter uma boa durabilidade, ainda mais com o suporte da Apple. Os valores deles são próximos e agora na Black Friday, as expectativas são grandes.

Para resumir um pouco a história: eu tive até o iPhone 4S, que durou 5 anos, e não comprei mais pelo alto valor dos aparelhos. Consegui fazer um negócio em um Android e peguei um iPhone 7 Plus de 128 GB. O salto entre eles foi enorme, obviamente, e gostei bastante do aparelho. Já aproveito para responder uma dúvida relativamente frequente: o iPhone 7 Plus ainda vale sim em pleno 2019, embora seja preciso avaliar o preço que vocês pagarão.
Fiquei cerca de um mês com ele pulei para o iPhone 8 Plus 64 GB, com o qual fiquei por duas semanas.

A diferença entre o 7 Plus e o 8 Plus não foi tanta assim. O 8 Plus é mais pesado, um pouco mais rápido (não tão notório), câmeras atualizadas e a autonomia é praticamente igual, embora tenha menos capacidade na bateria.

IPHONE XR OU IPHONE 8 PLUS

Apareceu um bom negócio e troquei o 8 Plus por um XR usado de 128 GB e com 10 meses de garantia restante.

Achei que sentiria falta do botão físico, porém a curva de aprendizado foi bem rápida. Os gestos são bem intuitivos. O Face ID funciona muito bem. Senti falta do 3D Touch — apesar de não usar muito —, porém a Apple incluiu uma simulação dele via software que funciona relativamente bem. O aparelho no geral é mais fluido pelo seu poder de processamento e ter menor resolução para processar (comprovado em benchmarks por aí), além do que terá suporte por um ano a mais.

Muita gente comenta a respeito da tela e vou deixar meus dois centavos: a tela ainda é padrão Apple (“Retina Display”, acima de 300 PPI) e muito boa pelas suas características. A diferença para o 8 Plus não é tão significativa quanto comentam por aí. Já para o X, XS, XS Max e os novos Pro e Pro Max é bem nítido a diferença, mas não desabona o aparelho. Inclusive ela ajuda e muito na autonomia do aparelho que, sem dúvidas, é a melhor que eu já vi em um iPhone (não testei os novos ainda). É válido lembrar que o aproveitamento da tela, a área útil maior e menos bordas são pontos bem positivos.

Outro ponto importante é em relação a câmera. O sensor principal do XR é o mesmo do XS e XS Max, então produz fotos igualmente excelentes. A Apple simula o efeito “bokeh” no modo retrato via software, porém só funciona para pessoas, e funciona bem. Para objetos, há aplicativos pagos na appstore que simulam também e funcionam a contento. Sinceramente, não usava no 7 Plus, nem no 8 Plus e não fez falta alguma. Os vídeos e som melhoraram.

O XR não veio para substituir DIRETAMENTE o iPhone 8. Não têm relação.

BÔNUS: NOTE 10 PLUS

Eu sempre uso Android e fico trocando bastante, antes mais, agora diria que mensalmente. Hoje, como Android pessoal, estou com o Note 10 Plus. Ele deve ter uma das melhores telas do mercado, senão a melhor (destaco a do Oneplus 7 Pro que gostei bastante e é 90 Hz).

Comparando o iPhone com o Note 10 lado a lado, a diferença na qualidade é perceptível. 

Se vier de algum outro aparelho com tela OLED, AMOLED, P-OLED, sentirá diferença. Mas, na prática, dia a dia, a tela do XR supre perfeitamente. Sugiro que vão a uma loja vê-lo e testá-lo pessoalmente, mas garanto que ele supre tranquilo.

@anderdl18

Mickael deve ser aqueles Empresários que nadam em grana rs.

responder
Reportar
@luammoraes125

Estou em dúvida entre o iPhone Xr ou S10+ em questão de processador,jogos,câmera. Estou com bastante dúvida, entre eles, em questão de durabilidade dizem que iPhone dura mais tempo em desempenho, porém falam MT que a bateria do iPhone se desgasta mais rápido que as do galaxy s. Em postagens em redes sociais vc tem iPhone Xr é o note 10 o iPhone leva vantagem? Vou ficar com qualquer um dos 2 por um bom tempo então tenho que pensar bem kkk

responder
Reportar

luammoraes125 sim, o XR leva vantagem nas redes sociais.

responder
Reportar
@gabriela_oliveira_1255405

mf e a camera do XR?

responder
Reportar

gabriela_oliveira_1255405 a câmera do S10+ é um pouquinho melhor, mas em vídeos eu prefiro o iPhone.

responder
Reportar
@ligia_filgueira

Ainda estou em dúvida sobre o XR ou o 8Plus, atualmente tenho um de 6s 128g e não queria pegar um de 64g...
e dessa do ID touch eu n sabia, curto muito isso no 6s mas seria uma boa o face id p meu namorado parar de usar meu dedo enquanto durmo p ver meu celular kkkkk

responder
Reportar

ligia_filgueira o bom é que você pode habilitar a função de "atenção", aí você precisa olhar diretamente para o aparelho, ele não conseguirá desbloquear com você dormindo também, rsrs.

responder
Reportar
@fomatos

Vc poderia comparar o Galaxy Note 10 e 10+ com o iPhone XR? Estou com um iPhone 6S mas, pensando em migrar para o Android, por isso a dúvida. Parabéns pelo tópico!

responder
Reportar

fabrini_808460 é uma comparação bem complexa porque não envolve somente aparelhos, mas todo um ecossistema. Pretendo preparar um tópico abordando o assunto (não especificamente os 2 aparelhos), mas é algo para depois da Black Friday.

Tem alguma dúvida em específico que eu poderia respondê-la?

Tentarei resumir alguns pontos:
- bateria do XR é melhor;
- tela do Note é melhor, e ser maior é um ponto positivo para mim;
- funções da caneta são legais para tirar uma foto à distância, porém não uso muito para produtividade;
- acho o gerenciamento de redes sociais melhor no XR;
- eu ainda não me acostumei com a forma de notificação da Samsung, estou mudando e adaptando com o tempo, mas acho o do iPhone mais simples e prático;
- usando o mesmo carregador, o Note 10+ carrega mais rápido

responder
Reportar
@fomatos

mf obrigado pelas respostas. A minha dúvida é porque nunca usei Android e gostaria de experimentar. Acho o sistema iOS bem fluido e gostaria de saber se os modelos top de linha Samsung também são. Acho também o sistema iOS bem fácil de ser utilizado, isto é, bem intuitivo e não sei se o da Samsung é assim. Valeu!

responder
Reportar

fabrini_808460 em relação a isso pode ficar tranquila, são fluidos sim.

O iOS é bem mais intuitivo e prático, de fato.

responder
Reportar
@fomatos

Valeu!

responder
Reportar
@diegolopes

Tenho um iPhone 8 Plus 64gb, recebi uma oferta de um colega para fazer uma troca em um iPhone X 64gb, ambos com saúde da bateria 87%, ele me pede uma volta de 700 reais, mas acredito que com um choro chega nos 500. Vale a pena?

responder
Reportar
@diegolopes

RESSALTANDO: é o X, não é XR e nem XS!

responder
Reportar

diegolopes eu não trocaria.

responder
Reportar
@diegolopes

mf algum motivo específico?

responder
Reportar

diegolopes XR e XS ganham do X. XR só perde na qualidade da tela. Não trocaria pela volta mesmo.

Se conseguir vender o seu por fora, capaz de conseguir um excelente preço no XR e pegá-lo até novo! Se a tela for fator decisivo, aí com o dinheiro ä vista dá para comprar um XS usado num bom preço.

responder
Reportar
@gabriela_antas

mf me tira uma dúvida, qual seria o melhor iPhone 8 plus ou XR?
Qual vc compraria?
E pq?

responder
Reportar

gabriela_antas XR. O tópico é justamente pra responder as suas peguntas, amiga. Ficou alguma dúvida específica ainda?

responder
Reportar
@bianca_mendes_1000614

Estou na dúvida entre o Galaxy s10+ ou o Iphone XR

Qual é melhor? Usarei por um bom tempo.

O que é relevante pra mim: câmera, bateria e redes sociais.

Acho os dois muito bonitos e em comparativos que vi, as fotos são semelhantes, mas sempre vejo o pessoal falando que iphone é melhor.

Tenho medo de em 2020 o XR já estar obsoleto...

O que você acha?

responder
Reportar

bianca_mendes_1000614 não tem comparação entre os sistemas, é por gosto.

- fotos: S10+
- bateria: XR

Nunca que o XR está obsoleto agora. Ficará obsoleto daqui uns 3 anos, pode ficar tranquila quanto a isso.

Se quer fotos melhores e ainda boa bateria, recomendo o novo 11.

responder
Reportar
@nathalya_brito

Amei o seu conteúdo, Estou com uma dúvida cruel... tenho um celular Samsung e vou comprar um iPhone (o 8 plus que sempre foi meu sonho) mas agora, vou no Xr, vi muitos vídeos e resenhas e todos indicam o XR. Gostaria de saber se o iphone 8 plus ainda compensa comprar em 2020? E eu quero o celular pra melhoria de fotos e vídeos, o iphone XR tem muita vantagem em cima do iPhone 8 plus? E para fotos com pouca iluminação, de noite..Qual sai na frente?

responder
Reportar

nathalya_brito tem vantagem considerável. O 8 Plus só valeria a pena pegar se fosse bem mais barato que o XR, coisa que não ocorre, então...

Claro que não agrada a todos, mas acredito que mais de 90% que fizeram a migração preferem o XR. Pelo menos é o que eu vejo quando trocamos ideia. Apenas uns 2 ou 3 não gostaram da troca por motivos específicos (usava o Touch ID em cima da mesa).

responder
Reportar
@rafaela_aguiar_1151880

mf Estava com um iphone 5c ate ele parar e me deixar na mão, agora estou na duvida se pego o 7 plus ou 8 plus, estava pensando em um de 64gb mais só o 8 plus tem e não sei se pelo preço compensaria mais comprar o 7 plus de 128gb, oq me diz?

responder
Reportar

rafaela_aguiar_1151880 muda pouca coisa entre os 2, se o suporte maior ao 8 Plus não for muita pra você, eu pegaria o melhor custo-benefício.

responder
Reportar
@fabao_rodrigues

Boa tarde!

Quanto minha dúvida entre 8 plus ou XR foram todas tiras. Obrigado

gostaria de sua ajuda, pois agora que "escolhi" um modelo de Iphone, queria saber o que acha que vale mais a pena. S10 Plus , Note 10 ou Iphone XR?

Obrigado

responder
Reportar

fabao_rodrigues são coisas completamente diferentes, por isso não tem como eu respondê-lo. O que você prioriza em um celular? Talvez isso ajude a direcionar um pouco.

Eu tenho atualmente um Note 9 e um iPhone 11.

responder
Reportar
@isis_duarte

iphone xr usado, 6 meses ainda de garantia, bateria 90% 3300, ou 8 plus novo de 3500?

responder
Reportar
@wesley_gabriel

Eu troquei meu 8 plus pelo XR, e foi a melhor decisão possível, a fluidez da interface dele é sensacional, você tem uma liberdade de controle com a tecnologia que substitui o botão que quem vê de fora fica de cara... o botão físico não faz nenhuma falta... e o face ID funciona muito bem, até mesmo nesse momento de pandemia ele percebe que você está de máscara e oferece a digitação de senha como alternativa quase instantaneamente. A câmera frontal tem a função retrato, que tira fotos incríveis e não existia antes no 8 plus (somente na traseira). A tela tem menor qualidade, mas sinceramente, no uso do dia a dia é quase imperceptível, e se você perceber te garanto que em minutos vocês já acostuma e deixa de perceber kk. A câmera traseira substituiu uma das lentes que era usada na função retrato por tecnologia de software, e funciona muito bem, as vezes até melhor que o 8 plus. Acho que do 8 plus o que senti mais falta foi o tamanho, mas com o tempo isso ficou de lado.

responder
Reportar
@ana_nunes_1248612

Olá estou em duvida sobre o SE 2 e o Xr, uso mais celular para rede social,o processamento do Se e melhor e tudo mas tenho medo de pega ele agr e mais pra frente se eu quiser trocar ele ser desvalorizado demais,como ocorreu cm primeiro SE. Qual você pegaria ? SE 3100 Xr 3400

responder
Reportar

ana_nunes_1248612 XR. Para mim a bateria e tela fazem total diferença na usabilidade.

responder
Reportar
@salvio_andrade

Amigo como você entende qual é a vida útil de um iPhone ,??? por exemplo se eu comprar um iPhone XR quantos anos dura à bateria,?? E tem como colocar uma nova e fica bom novamente???

responder
Reportar

salvio_andrade vai depender muito do uso, do cuidado. Além disso, sei também que mesmo a bateria sendo fabricada com as mesmas especificações, nenhuma é igual a outra.

Em tese eu diria que em uns 3 anos a bateria terá uns 80% de vida útil. A partir de uns 5 começa a ficar mais crítico. Eu troquei a do meu 4S de 5 para 6 anos, estava durando bem pouco já. Não ficou como era o aparelho original, mas melhorou bastante. Talvez hoje já tenham baterias substitutas de melhor qualidade, mas eu ainda acho que não vai ficar 100% igual de fábrica.

responder
Reportar
@gabriela_oliveira_1255405

mf comparando XR e 8 plus, qual o melhor? Procuro qualidade na camera, espaço e redes sociais.

responder
Reportar
responder
Reportar
@jk_

Considerando que é possível encontrar os dois pelo mesmo valor em promoções atuais, qual você sugere mf, o S20 ou o XR?

responder
Reportar

jk_ são coisas diferentes, não dá para comparar. Vai do seu gosto apenas.

responder
Reportar
@julye_souza

aceito muita série e fico muito em redes sociais, qual vc indica pra mim? 8 Plus ou Xr? tbm gosto muito de tirar foto

responder
Reportar

julye_souza XR, é melhor em fotos (sensor principal, porém não tem efeito bokeh em objetos) e tem mais autonomia o que fará diferença em ver séries e navegação geral.

responder
Reportar
@salvio_andrade

A diferencia do cr de 64gb para o de 128 gb e 200 reais se você pesquisar

responder
Reportar
@daniel_godoy_836941

XR facil

responder
Reportar
@tiago_mota_1019005

Ótimo review, quando vi anunciarem a tela do xr como HD+ lcd eu logo achei q era uma tela ruim, mas logo q vi na loja achei excelente a qualidade de imagem, pra uma tela lcd foi uma das melhores q ja vi até hoje(incluindo lg g7,zenfone 5z,zenfone 6...)

responder
Reportar

tiago_mota_1019005 realmente, alguns se esquecem que não é um aparelho de entrada para ter uma tela ruim. Já testei muitos aparelhos, hoje eu acho a tela LCD IPS da Apple a melhor desse tipo.

responder
Reportar
@kamila_morais_1606094

iPhone 8 Plus ou XS?

responder
Reportar

kamila_morais_1606094 a autonomia do 8 Plus é superior, mas o XS é melhor.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?