Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Conversas Livres

iPhone XR ou iPhone 8 Plus? Minha experiência na prática

por Mickael Fernandes (@mf)

14 de novembro de 2019 às 18:11

297

10

45

E aí galera, tudo bem? Dessa vez sou eu criando o tópico com essa famigerada pergunta, mas em vez de querer uma opinião eu vou expor a minha aqui e terá o espaço abaixo para gente debater o assunto, é claro. Em vez de serem criadas muitas perguntas, vamos concentrar tudo aqui agora.



Ambos os aparelhos são bons e vão ter uma boa durabilidade, ainda mais com o suporte da Apple. Os valores deles são próximos e agora na Black Friday, as expectativas são grandes.



Para resumir um pouco a história: eu tive até o iPhone 4S, que durou 5 anos, e não comprei mais pelo alto valor dos aparelhos. Consegui fazer um negócio em um Android e peguei um iPhone 7 Plus de 128 GB. O salto entre eles foi enorme, obviamente, e gostei bastante do aparelho. Já aproveito para responder uma dúvida relativamente frequente: o iPhone 7 Plus ainda vale sim em pleno 2019, embora seja preciso avaliar o preço que vocês pagarão.

Fiquei cerca de um mês com ele pulei para o iPhone 8 Plus 64 GB, com o qual fiquei por duas semanas.



A diferença entre o 7 Plus e o 8 Plus não foi tanta assim. O 8 Plus é mais pesado, um pouco mais rápido (não tão notório), câmeras atualizadas e a autonomia é praticamente igual, embora tenha menos capacidade na bateria.



IPHONE XR OU IPHONE 8 PLUS



Apareceu um bom negócio e troquei o 8 Plus por um XR usado de 128 GB e com 10 meses de garantia restante.



Achei que sentiria falta do botão físico, porém a curva de aprendizado foi bem rápida. Os gestos são bem intuitivos. O Face ID funciona muito bem. Senti falta do 3D Touch — apesar de não usar muito —, porém a Apple incluiu uma simulação dele via software que funciona relativamente bem. O aparelho no geral é mais fluido pelo seu poder de processamento e ter menor resolução para processar (comprovado em benchmarks por aí), além do que terá suporte por um ano a mais.



Muita gente comenta a respeito da tela e vou deixar meus dois centavos: a tela ainda é padrão Apple (“Retina Display”, acima de 300 PPI) e muito boa pelas suas características. A diferença para o 8 Plus não é tão significativa quanto comentam por aí. Já para o X, XS, XS Max e os novos Pro e Pro Max é bem nítido a diferença, mas não desabona o aparelho. Inclusive ela ajuda e muito na autonomia do aparelho que, sem dúvidas, é a melhor que eu já vi em um iPhone (não testei os novos ainda). É válido lembrar que o aproveitamento da tela, a área útil maior e menos bordas são pontos bem positivos.



Outro ponto importante é em relação a câmera. O sensor principal do XR é o mesmo do XS e XS Max, então produz fotos igualmente excelentes. A Apple simula o efeito “bokeh” no modo retrato via software, porém só funciona para pessoas, e funciona bem. Para objetos, há aplicativos pagos na appstore que simulam também e funcionam a contento. Sinceramente, não usava no 7 Plus, nem no 8 Plus e não fez falta alguma. Os vídeos e som melhoraram.



O XR não veio para substituir DIRETAMENTE o iPhone 8. Não têm relação.


BÔNUS: NOTE 10 PLUS

Eu sempre uso Android e fico trocando bastante, antes mais, agora diria que mensalmente. Hoje, como Android pessoal, estou com o Note 10 Plus. Ele deve ter uma das melhores telas do mercado, senão a melhor (destaco a do Oneplus 7 Pro que gostei bastante e é 90 Hz).

Comparando o iPhone com o Note 10 lado a lado, a diferença na qualidade é perceptível. 

Se vier de algum outro aparelho com tela OLED, AMOLED, P-OLED, sentirá diferença. Mas, na prática, dia a dia, a tela do XR supre perfeitamente. Sugiro que vão a uma loja vê-lo e testá-lo pessoalmente, mas garanto que ele supre tranquilo.

Compartilhe: