avatar de mf
ADMIN

iPhone XR ou iPhone 11: qual a melhor opção?

09 de Outubro de 2020 ás 19:43
Artigos
3
10

E aí, pessoal, como vão? Recentemente tem aparecido ofertas de iPhones e a dúvida acima é bastante vista pelos comentários, então criei este tópico para debatermos o assunto. Primeiramente gostaria de dizer que tive o iPhone XR por quase 1 ano e meio e atualmente estou com o iPhone 11, então eu acredito que tenho uma boa noção do que comentarei e caso tenham alguma dúvida, fiquem à vontade. QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O IPHONE XR E O 11? Começando pelo design, eles possuem as mesmas dimensões, o mesmo peso, mesma pegada, a única coisa visualmente que muda são os sensores de câmera traseiros. Por falar em câmera, o XR tem sensor traseiro de 12 MP e abertura F 1.8 e sensor frontal de 7 MP com abertura F 2.2. O iPhone 11, por sua vez, possui sensores traseiros de 12 MP + 12 MP e aberturas F 1.8 + F 2.4 e traseiro de 12 MP com abertura F 2.2. Nesse ponto é válido destacar o novo modo retrato que amplia o campo de visão da selfie com o celular na horizontal, achei isso bem bacana. Uma mudança a princípio expressiva é acerca do desempenho. Na prática não é tão notável assim, mas na teoria é bem bacana: o iPhone XR acompanha o processador Apple A12 Bionic com a GPU G11P e possui 3 GB de RAM, enquanto que o 11 vem com o Apple A13 Bionic, GPU atualizada (não achei o modelo) e 4 GB de RAM. Já outra mudança que na teoria não parece grande, mas na prática é bem bacana fica por conta da bateria. O XR possui 2942 mAh e o 11, 3110 mAh. Aliado ao novo processador, sistema atualizado, o 11 provê autonomia maior. QUAL A MELHOR OPÇÃO? Em termos de aparelho, sem dúvida alguma o 11 é melhor, no entanto, é necessário ponderar o custo-benefício de ambos na hora de comprar. Talvez a diferença não valha a pena para você. O 11 fornece autonomia maior, desempenho superior (quase imperceptível), duas câmeras traseiras e, consequentemente, efeito bokeh menos restritivo (não é por software), 1GB de RAM a mais, software otimizado para ele e receberá atualização por 1 ano a mais. O XR continua sendo uma excelente escolha, com uma boa autonomia, câmera excelente e, na minha opinião, design até mais harmônico — na minha opinião — e, claro, valor mais acessível. Nota pessoal: eu troquei porque tive uma excelente oportunidade, no entanto a diferença de valores das últimas promoções é de R$800. Se as mudanças não forem importantes e nem 1 ano de atualizações a mais forem um fator decisivo, eu particularmente não pagaria a diferença atual. Já não tenho mais as fotos do meu XR, mas segue as do 11: Agora segue uma foto do 11 com a capa do XR: E aí, qual seria a melhor opção para vocês?

@carlos_augusto_163925

Se você gosta de câmera com uma maior amplitude sugiro iPhone 11. Fora isso, iPhone XR é exatamente igual ao iPhone 11. Estava na dúvida também, mas estou buscando um promoção de iPhone XR por 3150, por aí

responder
Reportar
@alessandra_1087652

Eu iria de 11 se pudesse, por ser mais atual. Mas ultimamente, com desconto, tô chegando na casa dos 4300 reais pro de 128 gb, à vista, o que acho muita grana pra um telefone. E no de 64 gb fica em 4100, 4000 reais.

Até fico pensando em esperar mais pra ver se o 11 abaixa, mas até que ponto... se os preços de hoje forem os da bf em novembro -devido a um possível reajuste nos preços pela apple na semana que vem-, eu não vejo vantagem em esperar.
Tô tendendo a pegar um XR 128 gb na faixa dos 3500 mesmo, que me daria uma experiência similar ao 11 por quase mil reais a menos.

responder
Reportar
@luiz_ffelipe1

alessandra_1087652 eu ia esperar o lançamento do 12, mas peguei o 11 de 256gb ontem por R$4000,00 em 12x (utilizei parte de saldo da ame pra poder abater no valor). No meu caso acho que valeu a pena, agora pra quem quer com menor capacidade, vale mais esperar o iPhone 12, porque a tendência é o preço do 11 abaixar após o lançamento

responder
Reportar
@jhennifer_mayara

luiz_ffelipe1 onde você comprou??

responder
Reportar
@luiz_ffelipe1

jhennifer_mayara foi pela Americanas (vendido e entregue pela Fast Shop)

responder
Reportar
@lidy_perola

ainda continuo na dúvida rsrs... pra quem trabalha com Instagram e também tira fotos de objetos pra lojas online. qual melhor aparelho? o XR que é mais em conta ,poderia suprir essas necessidades?

responder
Reportar
@julio_monteiro_1317219

lidy_perola Não tenho reclamações em relação à câmera do Xr. É maravilhosa. É claro que a do 11 com certeza é melhor, possui uma lente a mais, etc.
Em relação ao Instagram, creio que você não terá problemas, as fotos tiradas e postadas pelos Iphones possuem uma resolução muita boa comparada aos aparelhos android.
Agora falando sobre qual compensa mais, acho que você deve analisar os preços, comprei o Xr semana passada por 3.6k, já o 11 está por volta dos 4.5k. O Xr possui um custo-benefício bom, mas se você tiver condições, o 11 com certeza seria melhor.
Ps.: preços dos modelos de 128gb.

responder
Reportar
@lidy_perola

julio_monteiro_1317219 entendi ! É pq realmente o 11 está um pouco fora das condições. rsrs o XR é mais em conta pra mim. obrigada pela dica.

responder
Reportar
@a_n_d_r_o

11 pela câmera?

responder
Reportar
@a_n_d_r_o

Bateria um pouco maior

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?