Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

iPhone XR ou iPhone 11: qual a melhor opção?

por Mickael Fernandes (@mf)

9 de outubro de 2020 às 22:43

10615

3

8

E aí, pessoal, como vão? Recentemente tem aparecido ofertas de iPhones e a dúvida acima é bastante vista pelos comentários, então criei este tópico para debatermos o assunto. Primeiramente gostaria de dizer que tive o iPhone XR por quase 1 ano e meio e atualmente estou com o iPhone 11, então eu acredito que tenho uma boa noção do que comentarei e caso tenham alguma dúvida, fiquem à vontade. QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O IPHONE XR E O 11? Começando pelo design, eles possuem as mesmas dimensões, o mesmo peso, mesma pegada, a única coisa visualmente que muda são os sensores de câmera traseiros. Por falar em câmera, o XR tem sensor traseiro de 12 MP e abertura F 1.8 e sensor frontal de 7 MP com abertura F 2.2. O iPhone 11, por sua vez, possui sensores traseiros de 12 MP + 12 MP e aberturas F 1.8 + F 2.4 e traseiro de 12 MP com abertura F 2.2. Nesse ponto é válido destacar o novo modo retrato que amplia o campo de visão da selfie com o celular na horizontal, achei isso bem bacana. Uma mudança a princípio expressiva é acerca do desempenho. Na prática não é tão notável assim, mas na teoria é bem bacana: o iPhone XR acompanha o processador Apple A12 Bionic com a GPU G11P e possui 3 GB de RAM, enquanto que o 11 vem com o Apple A13 Bionic, GPU atualizada (não achei o modelo) e 4 GB de RAM. Já outra mudança que na teoria não parece grande, mas na prática é bem bacana fica por conta da bateria. O XR possui 2942 mAh e o 11, 3110 mAh. Aliado ao novo processador, sistema atualizado, o 11 provê autonomia maior. QUAL A MELHOR OPÇÃO? Em termos de aparelho, sem dúvida alguma o 11 é melhor, no entanto, é necessário ponderar o custo-benefício de ambos na hora de comprar. Talvez a diferença não valha a pena para você. O 11 fornece autonomia maior, desempenho superior (quase imperceptível), duas câmeras traseiras e, consequentemente, efeito bokeh menos restritivo (não é por software), 1GB de RAM a mais, software otimizado para ele e receberá atualização por 1 ano a mais. O XR continua sendo uma excelente escolha, com uma boa autonomia, câmera excelente e, na minha opinião, design até mais harmônico — na minha opinião — e, claro, valor mais acessível. Nota pessoal: eu troquei porque tive uma excelente oportunidade, no entanto a diferença de valores das últimas promoções é de R$800. Se as mudanças não forem importantes e nem 1 ano de atualizações a mais forem um fator decisivo, eu particularmente não pagaria a diferença atual. Já não tenho mais as fotos do meu XR, mas segue as do 11: Agora segue uma foto do 11 com a capa do XR: E aí, qual seria a melhor opção para vocês?

Compartilhe: